📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

UM PRIMEIRO LÍDER BEM INESPERADO

Com a qualificação a contar 67 participantes em defesa de 17 nações, entre os quais não figurava o nome de Peter Prevc infetado com Covid 19 e por isso ausente do certame, quem se imporia para surpresa dos especialistas rubricando 137m seria Forfang. A seis metros do vencedor do apronto em segundo víamos Kraft, enquanto assinando menos um metro que o caseiro encontrávamos Fettner. O detentor do céptro seria quarto com recurso a 133.5m, mais dois que os conseguidos pelo super inconsistente Schmid. Ainda dentro dos dez mais, lugar para: Kubacki, Huber, Granerud , Cene Prevc e Jelar.

Curiosamente nenhum dos principais favoritos ao torneio, Kobayashi e Geiger, pareciam entusiasmar, pois, seriam respetivamente 12º e 14º , sendo que o regressado Lanisek ia estando ensanduichado entre ambos. Isto num dia em que dececionando enormemente, comprometendo já as possibilidades de lutar pelo troféu estavam Lindvik e Eisenbichler. Quanto ao apagadíssimo Wellinger conseguiria qualificar-se resvés , a mesma sorte não teve o “alfaiate” Hula!

KRAFT E O PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO

Era com o vento praticamente sem se fazer notar e com condições ideais para a prática da modalidade que com toda a naturalidade o anterior líder da competição se despediria de tal posição ao falhar o acesso à ronda final, quedando-se pelos 116.5m, abrindo assim lugar para os favoritos poderem assumi-la. Quem passaria a fazê-lo ainda que provisoriamente era Kraft, com o baixinho a deter 135m, o segundo melhor voo que lhe valia tal desígnio! Embora estivesse a três décimas de Ryoyu que comandava anotando 136m! A três pontos da dianteira Geiger igualava a distância do austríaco.

Cene Prevc e Hoerl iam estando à espreita de algum, eventual, deslize. Stoch, Granerud, Zyla, Eisenbichler e Tand recheavam o restante  Top dez, com Lindvik e Lanisek  bem distantes da frente, com o nórdico a não colocar fim à serie de desaires. Já Wellinger voltava a falhar a ronda final, e por muito!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.