📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

UM PRIMEIRO LÍDER BEM INESPERADO

Com a qualificação a contar 67 participantes em defesa de 17 nações, entre os quais não figurava o nome de Peter Prevc infetado com Covid 19 e por isso ausente do certame, quem se imporia para surpresa dos especialistas rubricando 137m seria Forfang. A seis metros do vencedor do apronto em segundo víamos Kraft, enquanto assinando menos um metro que o caseiro encontrávamos Fettner. O detentor do céptro seria quarto com recurso a 133.5m, mais dois que os conseguidos pelo super inconsistente Schmid. Ainda dentro dos dez mais, lugar para: Kubacki, Huber, Granerud , Cene Prevc e Jelar.

Curiosamente nenhum dos principais favoritos ao torneio, Kobayashi e Geiger, pareciam entusiasmar, pois, seriam respetivamente 12º e 14º , sendo que o regressado Lanisek ia estando ensanduichado entre ambos. Isto num dia em que dececionando enormemente, comprometendo já as possibilidades de lutar pelo troféu estavam Lindvik e Eisenbichler. Quanto ao apagadíssimo Wellinger conseguiria qualificar-se resvés , a mesma sorte não teve o “alfaiate” Hula!

KRAFT E O PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO

Era com o vento praticamente sem se fazer notar e com condições ideais para a prática da modalidade que com toda a naturalidade o anterior líder da competição se despediria de tal posição ao falhar o acesso à ronda final, quedando-se pelos 116.5m, abrindo assim lugar para os favoritos poderem assumi-la. Quem passaria a fazê-lo ainda que provisoriamente era Kraft, com o baixinho a deter 135m, o segundo melhor voo que lhe valia tal desígnio! Embora estivesse a três décimas de Ryoyu que comandava anotando 136m! A três pontos da dianteira Geiger igualava a distância do austríaco.

Cene Prevc e Hoerl iam estando à espreita de algum, eventual, deslize. Stoch, Granerud, Zyla, Eisenbichler e Tand recheavam o restante  Top dez, com Lindvik e Lanisek  bem distantes da frente, com o nórdico a não colocar fim à serie de desaires. Já Wellinger voltava a falhar a ronda final, e por muito!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.