📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

EISENBICHLER MAIS PERTO DE ERGUER OS BRAÇOS

Com a primeira ronda a desenrolar-se sob um vento frontal que ajudava à qualidade do apronto, quem levados 50 saltos liderava era Eisenbichler que faturando 130m estava a uma marca de arrecadar a primeira da temporada. Bem perto do bávaro seguia Tand, que após voar 130.5m parecia voltar a estar na iminência de fazer algo que havia alcançado pela pretérita vez em 2019. Já em terceiro “rodava” Lindvik angariando 129m.

Kubacki com 130m e Kraft voando menos metro e meio seguiam na peugada, todos  ainda com legítimas ambições à conquista da 30.ª prova da época. Já mais longe do objetivo Kobayashi, Fettner, Granerud, Huber e Johansson completavam os dez melhores. Geiger com 126.5m e “navegando” na 14ª posição hipotecava  as possibilidades de vencer o certame, bem como Stoch que voltava ao marasmo vivenciado. Isto num dia em que o estreante entre a elite, Bendik sabia que fosse qual fosse o desfecho da ronda final somaria os primeiros pontos da carreira entre a nata!

NADA MELHOR DO QUE AFASTAR OS “FANTASMAS” EM CASA

Numa segunda ronda iniciada sob uma toada deveras morna, quem quebrava a monotonia era Geiger que com 132m ascendia a um sétimo posto, contudo insuficiente para se manter à tona na luta pelo título, mas mais importante via a diferença para Koba aumentar ligeiramente, visto que o nipónico fecharia em sexto, dois postos adiante de Kraft que fazia serviços mínimos  na defesa do comando da competição. Cene Prevc e Tande ocupando a base do Top cinco atuavam a excelente nível, com o anfitrião a registar o melhor desempenho do ano.

Quanto ao pódio contava com Johansson, uma estreia na vigente temporada, Eisenbichler e Lindvik que exorcizava os fantasmas no pós título olímpico voando 131m. Já Kubacki capitulava com estrondo, caindo para o 18.º posto após desperdiçar o ensejo, ficando-se pelos 119m. Numa jornada em que também Villumstad fixava um novo máximo de carreira, a nona posição. Assim sendo quem à entrada da derradeira jornada liderava era Kraft, detendo 16 pontos de vantagem para o líder na corrida ao grande globo.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Jesus foi inscrito na Champions League e Arsenal recua numa possível saída para o Brasileirão

Gabriel Jesus entra na lista A da UEFA e ganha nova oportunidade no plantel, decisão arrefece o interesse do Palmeiras e do Flamengo.

Médio do Real Madrid falha Manchester City e amplia lista de baixas do clube espanhol

Eduardo Camavinga sofre problema no tornozelo e junta-se ao crescente boletim clínico do Real Madrid antes do jogo contra o Manchester City.

Otávio prolonga vínculo com o Estrela da Amadora até 2029

Otávio chegou à Reboleira na época passada e vê agora o seu contrato renovado. O defesa realizou sete jogos esta temporada.

Grémio anuncia saída de Mano Menezes e abre conversas com Luís Castro

O Grémio anuncia que Mano Menezes não continuará na próxima época e agradece o trabalho desenvolvido desde o seu regresso. O clube brasileiro vira agora a sua atenção para Luís Castro.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick descarta problemas com Lamine Yamal: «É bom que ele reaja quando sai»

Hansi Flick pronunciou-se sobre a substituição de Lamine Yamal. Treinador do Barcelona agradado com o desagrado mostrado pelo extremo.

Alisson Santos quer ser campeão pelo Sporting e chegar à Seleção do Brasil: «Sei que nada é impossível»

Alisson Santos sonha com ser campeão pelo Sporting e chegar à Seleção do Brasil. «Sei que nada é impossível e vou trabalhar para isso».

Ex-FC Porto Rodrigo Conceição vai voltar à Primeira Liga

Rodrigo Conceição prepara-se para ser jogador do Tondela. Lateral direito está assim de volta à Primeira Liga.