Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

EISENBICHLER MAIS PERTO DE ERGUER OS BRAÇOS

Com a primeira ronda a desenrolar-se sob um vento frontal que ajudava à qualidade do apronto, quem levados 50 saltos liderava era Eisenbichler que faturando 130m estava a uma marca de arrecadar a primeira da temporada. Bem perto do bávaro seguia Tand, que após voar 130.5m parecia voltar a estar na iminência de fazer algo que havia alcançado pela pretérita vez em 2019. Já em terceiro “rodava” Lindvik angariando 129m.

Kubacki com 130m e Kraft voando menos metro e meio seguiam na peugada, todos  ainda com legítimas ambições à conquista da 30.ª prova da época. Já mais longe do objetivo Kobayashi, Fettner, Granerud, Huber e Johansson completavam os dez melhores. Geiger com 126.5m e “navegando” na 14ª posição hipotecava  as possibilidades de vencer o certame, bem como Stoch que voltava ao marasmo vivenciado. Isto num dia em que o estreante entre a elite, Bendik sabia que fosse qual fosse o desfecho da ronda final somaria os primeiros pontos da carreira entre a nata!

NADA MELHOR DO QUE AFASTAR OS “FANTASMAS” EM CASA

Numa segunda ronda iniciada sob uma toada deveras morna, quem quebrava a monotonia era Geiger que com 132m ascendia a um sétimo posto, contudo insuficiente para se manter à tona na luta pelo título, mas mais importante via a diferença para Koba aumentar ligeiramente, visto que o nipónico fecharia em sexto, dois postos adiante de Kraft que fazia serviços mínimos  na defesa do comando da competição. Cene Prevc e Tande ocupando a base do Top cinco atuavam a excelente nível, com o anfitrião a registar o melhor desempenho do ano.

Quanto ao pódio contava com Johansson, uma estreia na vigente temporada, Eisenbichler e Lindvik que exorcizava os fantasmas no pós título olímpico voando 131m. Já Kubacki capitulava com estrondo, caindo para o 18.º posto após desperdiçar o ensejo, ficando-se pelos 119m. Numa jornada em que também Villumstad fixava um novo máximo de carreira, a nona posição. Assim sendo quem à entrada da derradeira jornada liderava era Kraft, detendo 16 pontos de vantagem para o líder na corrida ao grande globo.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.

António Conceição e a polémica final da CAN 2025: «Ainda bem que pairou o bom senso num jogador que tem um comportamento e civismo...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador comentou a final da CAN 2025.

António Conceição destaca 2 jogadores africanos a acompanhar e escolhe melhor seleção do continente: «É a seleção mais perto de um perfil de equipa...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador destacou Marrocos, Amad Diallo e Christian Kofane.