Uma estreia agridoce! | Desportos de Inverno

- Advertisement -

No contexto dos Jogos Olímpicos de inverno Pequim 2022 seria no Esqui Alpino que teria lugar a primeira de  três participações lusas  no certame. Encarregue de dar o pontapé de saída estava a mais promissora esquiadora de alpino a falar a língua de Camões, tal como os dois pódios mais recentes, um em França e outro em Itália, o atestavam. Vanina Guerillot de Oliveira, de apenas 19 anos, cuja missão havia começado logo na cerimónia de abertura ao ser a porta estandarte. Ela que diga-se, a título de curiosidade, que embora resida em França já há vários anos é uma Portuguesa de gema nascida em Atães , freguesia do concelho de Guimarães.

Vanina participava em duas provas, ambas disciplinas técnicas: o Slalom Gigante e o Slalom, sendo que em minha opinião onde melhor poderia expressar todo o seu talento, garra e consistência seria  nos skis curtos.

Foto de capa: COP Portugal

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

José Barcala antecipa dificuldades para o Bayern Munique e elogia Benfica: «Tem qualidade para criar boas oportunidades com bola»

José Barcala fez a antevisão do Benfica x Bayern Munique. Jogo marca a segunda jornada da Champions League Feminina.

Viagem ao passado: Liga Portugal confirma realização de jornada «retro»

O presidente da Liga Portugal confirmou a realização de uma jornada «retro», com o objetivo de «navegar na história e recordar os equipamentos».

Tribuna VIP: Ninguém pode ser maior do que a equipa

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Noruega prepara resposta pesada a Bernardo Silva e avisa internacional português: «Ver um jogador vir e pontapear o nosso capitão pode acender um pouco...

Bernardo Silva entrou nos últimos minutos do Noruega x Portugal e foi protagonista de um lance com Martin Odegaard. Noruegueses vão dar resposta.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do AC Milan comenta o desempenho de Ruben Amorim: «Contra o Benfica fiquei preocupado»

Alessandro Costacurta, antigo jogador do AC Milan, afirmou que a equipa de Ruben Amorim reagiu bem à derrota frente ao Benfica na Europa League.

Luis Suárez tenta convencer Nestor Lorenzo a gerir minutos para estar a postos para o Braga x Sporting

Luis Suárez quer ver carga gerida na seleção da Colômbia. Objetivo do avançado é estar pronto para ir a jogo no Braga x Sporting.

Marco Silva aproveita pausa de seleções para trabalhar com jogador do Benfica e está entusiasmado

Marco Silva tem trabalhado bem de perto com Claudio Echeverri. O treinador do Benfica está entusiasmado com o criativo argentino.