Uma estreia agridoce! | Desportos de Inverno

- Advertisement -

No contexto dos Jogos Olímpicos de inverno Pequim 2022 seria no Esqui Alpino que teria lugar a primeira de  três participações lusas  no certame. Encarregue de dar o pontapé de saída estava a mais promissora esquiadora de alpino a falar a língua de Camões, tal como os dois pódios mais recentes, um em França e outro em Itália, o atestavam. Vanina Guerillot de Oliveira, de apenas 19 anos, cuja missão havia começado logo na cerimónia de abertura ao ser a porta estandarte. Ela que diga-se, a título de curiosidade, que embora resida em França já há vários anos é uma Portuguesa de gema nascida em Atães , freguesia do concelho de Guimarães.

Vanina participava em duas provas, ambas disciplinas técnicas: o Slalom Gigante e o Slalom, sendo que em minha opinião onde melhor poderia expressar todo o seu talento, garra e consistência seria  nos skis curtos.

Foto de capa: COP Portugal

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto revela todos os valores e detalhes de intermediação da contratação de Gabriel Mec

Gabriel Mec é reforço do FC Porto. O avançado brasileiro chega do Grémio e assina por cinco anos numa transferência de 11 milhões de euros.

Gabriel Mec oficializado como reforço do FC Porto

Gabriel Mec já foi apresentado como novo jogador do FC Porto. Avançado brasileiro deixa o Grémio e assina pelos dragões.

Claudio Echeverri fica com número de Otamendi e já fala como jogador do Benfica com elogios a 2 ídolos: «Oxalá consiga fazer um pouco...

Claudio Echeverri já foi oficializado como reforço do Benfica. O avançado fica com o número 30 e a falou aos meios de comunicação encarnados.

José Mourinho nos nomeados para melhor treinador do mês de agosto na La Liga

José Mourinho está nomeado para melhor treinador de agosto na La Liga. Técnico do Real Madrid disputa galardão com Hansi Flick e Quique Flores.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein próximo de ver o futuro resolvido no Benfica

Cassiano Klein vai renovar contrato com o Benfica. Técnico guiou encarnados ao bicampeonato e segue ao leme das águias.

Levante garante dois reforços por empréstimo

O Levante anunciou Alex Tape e Petar Ratkov para a atual temporada. Os novos reforços chegaram do Bayer Leverkusen e Lazio por empréstimo.

Taça da Alemanha: Bayern Munique vence Osnabruck com reviravolta e bis de Harry Kane

O Bayern Munique venceu o Osnabruck por 4-1, com bis de Harry Kane, carimbando a passagem na Taça da Alemanha.