Uma estreia agridoce! | Desportos de Inverno

- Advertisement -

No contexto dos Jogos Olímpicos de inverno Pequim 2022 seria no Esqui Alpino que teria lugar a primeira de  três participações lusas  no certame. Encarregue de dar o pontapé de saída estava a mais promissora esquiadora de alpino a falar a língua de Camões, tal como os dois pódios mais recentes, um em França e outro em Itália, o atestavam. Vanina Guerillot de Oliveira, de apenas 19 anos, cuja missão havia começado logo na cerimónia de abertura ao ser a porta estandarte. Ela que diga-se, a título de curiosidade, que embora resida em França já há vários anos é uma Portuguesa de gema nascida em Atães , freguesia do concelho de Guimarães.

Vanina participava em duas provas, ambas disciplinas técnicas: o Slalom Gigante e o Slalom, sendo que em minha opinião onde melhor poderia expressar todo o seu talento, garra e consistência seria  nos skis curtos.

Foto de capa: COP Portugal

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus criticado no comando do Al Nassr: «Tem de aprender com os erros do passado»

Apesar da grande temporada do Al Nassr, Jorge Jesus não saiu impune a criticas sobre a primeira parte da época.

Jogador ainda fora dos planos de Rui Borges para o Sporting x Arsenal

Geovany Quenda não entra nas ideias de Rui Borges para a partida entre o Sporting e o Arsenal, procurando ganhar ritmo de jogo.

Atenção, Braga: nome de luxo vai acompanhar Real Bétis na viagem até ao Minho

Isco vai viajar com o Real Bétis rumo a Braga, embora não integre os convocados da equipa espanhola para a partida frente aos minhotos.

FC Porto: há esperança para central ainda ser utilizado esta época

Nehuén Pérez está a finalizar a recuperação de uma lesão grave. O jogador ainda pode voltar a atuar pelo FC Porto esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Maguire renova com o Manchester United até 2027

Harry Maguire assinou um novo contrato com o Manchester United até 2027. O vínculo conta ainda com opção por mais uma temporada.

Treinador do Minnesota United fala sobre o vírus que tem afetado James Rodríguez

Cameron Knowles, treinador dos Minnesota United, revelou detalhes sobre o estado de James Rodriguez. O médio colombiano continua em recuperação após ter sido hospitalizado devido a uma desidratação severa.

Fernando Diniz anunciado como novo treinador do Corinthians

Fernando Diniz foi oficializado, esta terça-feira, como novo treinador do Corinthians. O técnico estava sem clube e assinou um contrato até ao final da época.