Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Era na cidade polaca de Wisla que seria dado o pontapé de saída na 44ª edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, naquela que será a temporada mais longa da história, dado terminar somente em inícios de Abril ao invés de cessar em meados de Março.

Para esta nova época havia a realçar duas ausências: Severin Freund, germânico vencedor por uma vez do certame, e do esloveno Cene Prevc, ambos que haviam tomado a decisão de pôr termo à carreira desportiva durante o Verão.

A estrutura que acolhia a abertura da temporada era o Malinka Adam Malysz  de 134 metros, cujo K-Point está situado aos 120m, e que vê o record  fixado nos 139m, da autoria de Stephan Kraft a vigorar desde o ano de 2013. Ainda de enfatizar que a competição decorria sem a presença de neve! Sim, devido às altas temperaturas e aos elevados custos da energia a organização optava por utilizar uma pista de aterragem composta por relva sintética, algo usual durante a competição estival do GP de Verão.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador do Egito de cabeça perdida: «se eles querem tanto que a Argentina ganhe, para que é que convidam toda a gente a vir...

Hossam Hassan falou sobre o encontro entre o Egito e a Argentina e abordou a derrota da seleção africana.

Jakub Kaminski no Benfica: Colónia ‘desconfia’ dos encarnados e colocam cláusula especial

O Colónia colocou uma cláusula especial na venda de Jakub Kaminski ao Benfica, confirmada durante esta terça-feira.

Jogador do Egito furioso: «Parabéns à Argentina pela conquista do Mundial, o torneio foi viciado»

Mostafa Ziko mostrou-se descontente com a derrota do Egito contra a Argentina, nos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica: o valor da contratação de Jakub Kaminski (que não foram os 20 milhões de euros falados) e a cláusula de rescisão

Jakub Kaminski foi contratado pelo Benfica ao Colónia por 17 milhões de euros. A compra já foi oficializada pelas águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição tem o apoio de alguns jogadores e Pepe na equipa técnica e é opção para assumir seleção de Portugal

Sérgio Conceição é um dos nomes cogitados para assumir a seleção de Portugal. Pepe estaria na equipa técnica do treinador, neste cenário.

Benfica oficializa contratação de Jakub Kaminski e também se junta à onda polaca

Jakub Kaminski foi oficializado como novo jogador do Benfica. Extremo polaco chega à Luz proveniente do Colónia.

Reviravolta épica transforma 0-2 em 3-2 e Argentina elimina Egito para seguir para os quartos de final do Mundial 2026

Grande jogo, mais um neste Mundial 2026. Com uma reviravolta épica, a Argentina eliminou o Egito e segue para os quartos de final da competição.