Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Era na cidade polaca de Wisla que seria dado o pontapé de saída na 44ª edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, naquela que será a temporada mais longa da história, dado terminar somente em inícios de Abril ao invés de cessar em meados de Março.

Para esta nova época havia a realçar duas ausências: Severin Freund, germânico vencedor por uma vez do certame, e do esloveno Cene Prevc, ambos que haviam tomado a decisão de pôr termo à carreira desportiva durante o Verão.

A estrutura que acolhia a abertura da temporada era o Malinka Adam Malysz  de 134 metros, cujo K-Point está situado aos 120m, e que vê o record  fixado nos 139m, da autoria de Stephan Kraft a vigorar desde o ano de 2013. Ainda de enfatizar que a competição decorria sem a presença de neve! Sim, devido às altas temperaturas e aos elevados custos da energia a organização optava por utilizar uma pista de aterragem composta por relva sintética, algo usual durante a competição estival do GP de Verão.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.