Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Era na cidade polaca de Wisla que seria dado o pontapé de saída na 44ª edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, naquela que será a temporada mais longa da história, dado terminar somente em inícios de Abril ao invés de cessar em meados de Março.

Para esta nova época havia a realçar duas ausências: Severin Freund, germânico vencedor por uma vez do certame, e do esloveno Cene Prevc, ambos que haviam tomado a decisão de pôr termo à carreira desportiva durante o Verão.

A estrutura que acolhia a abertura da temporada era o Malinka Adam Malysz  de 134 metros, cujo K-Point está situado aos 120m, e que vê o record  fixado nos 139m, da autoria de Stephan Kraft a vigorar desde o ano de 2013. Ainda de enfatizar que a competição decorria sem a presença de neve! Sim, devido às altas temperaturas e aos elevados custos da energia a organização optava por utilizar uma pista de aterragem composta por relva sintética, algo usual durante a competição estival do GP de Verão.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho assistiu ao jogo do Benfica B com companhia de jogadores, equipa técnica e direção

José Mourinho marcou presença no Benfica B x União de Leiria, assim como vários membros do plantel, equipa técnica e direção dos encarnados.

Al Wasl de Rui Vitória vence o Ajman e atinge o quarto lugar da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Ajman por 3-1. Com este triunfo, a equipa do técnico português segue em quarto lugar.

Morreu Domingos Lucas Naftal, antigo jogador do FC Porto

Domingos Lucas Naftal, antigo jogador do FC Porto, com passagem pelo clube nos anos 60, morreu esta semana aos 84 anos, no país onde residia.

Rio Ave bate o Santa Clara nos Açores e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Rio Ave voltou aos triunfos na 29.ª jornada da Primeira Liga, vencendo o Santa Clara por 2-0 na visita aos Açores.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Inácio está fora da ficha de jogo do Estrela da Amadora x Sporting e nem no banco se sente

Gonçalo Inácio não vai a jogo no Estrela da Amadora x Sporting. Defesa não está no onze nem no banco dos leões.

Barcelona vence o dérbi da Catalunha contra o Espanyol e aproxima-se do título da La Liga

O Barcelona recebeu e venceu o Espanhol por 4-1 no dérbi da Catalunha da 31.ª jornada da La Liga. Lamine Yamal e Ferran Torres estiveram em destaque.

Bayern Munique goleia St Pauli e bate recorde de golos marcados na Bundesliga a cinco jornadas do fim

O Bayern Munique foi ao terreno do St Pauli golear por 5-0, na jornada 29 da Bundesliga. A equipa de Vincent Kompany bateu o recorde de golos na competição.