Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Era na cidade polaca de Wisla que seria dado o pontapé de saída na 44ª edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, naquela que será a temporada mais longa da história, dado terminar somente em inícios de Abril ao invés de cessar em meados de Março.

Para esta nova época havia a realçar duas ausências: Severin Freund, germânico vencedor por uma vez do certame, e do esloveno Cene Prevc, ambos que haviam tomado a decisão de pôr termo à carreira desportiva durante o Verão.

A estrutura que acolhia a abertura da temporada era o Malinka Adam Malysz  de 134 metros, cujo K-Point está situado aos 120m, e que vê o record  fixado nos 139m, da autoria de Stephan Kraft a vigorar desde o ano de 2013. Ainda de enfatizar que a competição decorria sem a presença de neve! Sim, devido às altas temperaturas e aos elevados custos da energia a organização optava por utilizar uma pista de aterragem composta por relva sintética, algo usual durante a competição estival do GP de Verão.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Chaves perde contra o Benfica B e falha aproximação à zona de subida direta à Segunda Liga

O Chaves foi ao Seixal perder por uma bola a zero frente ao Benfica B, em jogo válido pela 18.ª jornada da Segunda Liga.

Alverca e Arouca ganham a Moreirense e AVS SAD: eis os resultados do dia da Primeira Liga até ao momento

O Alverca venceu em casa o Moreirense por 2-1 na jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os resultados do dia até ao momento.

Benfica com grande novidade no banco de suplentes na partida contra o Rio Ave

Bruma faz parte da ficha de jogo do encontro entre o Benfica e o Rio Ave. O extremo português está no banco de suplentes.

Benfica: Como está Richard Ríos? Eis o ponto de situação atualizado

Richard Ríos lesionou-se durante o FC Porto x Benfica para a Taça de Portugal. Há ponto de situação atualizado.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique goleia Leipzig após segunda parte de luxo

O Bayern Munique goleou fora o Leipzig por 5-1 na jornada 18 da Bundesliga. Reviravolta dos bávaros aconteceu na segunda parte.

Arsenal empata contra o Nottingham Forest e aproveita (pouco) deslize do Manchetser City

O Arsenal foi ao City Ground durante o final de tarde deste sábado, mas não foi além de um empate contra o Nottingham Forest.

Al Nassr de Jorge Jesus quebra série de derrotas e volta a ganhar: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Nassr venceu em casa o Al Shabab por 3-2 na jornada 16 da Liga da Arábia Saudita. É o regresso da equipa aos triunfos.