6h Monza: Cinco líderes diferentes, mas vence a Toyota | WEC

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Toyota #7 trouxe de volta a vitória à equipa japonesa e foram seguidos pelo Ferrari #50 e pela surpresa do dia, o Peugeot #93. Na classe dos LMP2, venceu o JOTA #28, seguido do Alpine #36 e no terceiro lugar terminou o Team WRT #41. Finalmente, nos GTE AM, terminou na primeira posição o Dempsey Proton Racing #77. Em segundo ficou o Iron Lynx #60 e em terceiro o GR Racing #86. Com o término desta corrida, a Corvette tornou-se campeã da classe GTE AM. Destacamos os momentos marcantes destas seis horas de corrida.

PEUGEOT NO PÓDIO

Um ano depois de se estrearem na WEC, a equipa francesa conseguiu liderar a corrida por momentos e terminou mesmo dentro do pódio. Um momento há muito esperado e que, ao longo desta temporada, parecia promissor. Ainda houve uns problemas para o #94, mas nada que assustasse o carro irmão. São boas notícias que a Peugeot já precisava há muito.

AZAR PARA O TOYOTA #8

Começou de uma posição menos normal para o #8 e logo no início da corrida, foi fazendo asneira. A começar pelo toque no Ferrari #51 que virou Giovinazzi para o lado contrário da pista e, mais à frente, um ligeiro toque o no Aston Martins #777 e que fez com que o carro da xx perdesse o controlo e batesse no muro, que desfez a frente toda. Recebeu penalizações pesadas à conta desses incidentes e caiu bastantes posições. Contudo, ainda conseguiu terminar na quarta posição.

GTE AM E AS LUTAS PELA LIDERANÇA

Apesar de mudarem de nome em 2024, esta categoria dá o melhor de si em todas as corridas. O centro das atenções trocada entre o lugar onde de encontrava o Corvette #33 e os líderes da classe, que foram variando. No final, a luta focou-se entre o Dempsey #77, GR #86 e o próprio #33. Menção ainda para as Iron Dames #85 que conseguiram a pole para a corrida, mas não fizeram mais que um quinto lugar.

UMA ESTREIA QUE DEIXOU A DESEJAR

Como já foi referido, há um ano a Peugeot estreava os seus carros em Monza, e hoje foi a vez do Porsche #99 da Proton Competition fazer a sua. Estava a fazer um ótimo caminho, inclusivamente liderou a prova, mas acabaria por se retirar depois de uma falha no sistema de embraiagem.

LMP2 A SEREM LMP2

Foi calma a corrida dos LMP2, mas mesmo assim, não deixou de haver incidentes dentro da mesma. Neste caso, tivemos o Vector #10, que começou muito bem a corrida, a ver a mesma ser terminada mais cedo depois de um toque com o PREMA #9. Foram duas horas em que a equipa ainda teve em boas posições, mas infelizmente acabou por se retirar. Mais para a frente, um incidente entre o United Autosport #22 e o Richard Mille AF Corse #83, que com um toque entre ambos, fez com que fizessem um semi peão em sintonia. Também houve oportunidade para o JOTA #28 “matar saudades” do seu irmão, o JOTA #38, depois do mesmo ter alguns problemas e se encontrarem em pista.

A próxima corrida será dia 08 de setembro em Fuji, no Japão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.