6h Monza: Cinco líderes diferentes, mas vence a Toyota | WEC

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Toyota #7 trouxe de volta a vitória à equipa japonesa e foram seguidos pelo Ferrari #50 e pela surpresa do dia, o Peugeot #93. Na classe dos LMP2, venceu o JOTA #28, seguido do Alpine #36 e no terceiro lugar terminou o Team WRT #41. Finalmente, nos GTE AM, terminou na primeira posição o Dempsey Proton Racing #77. Em segundo ficou o Iron Lynx #60 e em terceiro o GR Racing #86. Com o término desta corrida, a Corvette tornou-se campeã da classe GTE AM. Destacamos os momentos marcantes destas seis horas de corrida.

PEUGEOT NO PÓDIO

Um ano depois de se estrearem na WEC, a equipa francesa conseguiu liderar a corrida por momentos e terminou mesmo dentro do pódio. Um momento há muito esperado e que, ao longo desta temporada, parecia promissor. Ainda houve uns problemas para o #94, mas nada que assustasse o carro irmão. São boas notícias que a Peugeot já precisava há muito.

AZAR PARA O TOYOTA #8

Começou de uma posição menos normal para o #8 e logo no início da corrida, foi fazendo asneira. A começar pelo toque no Ferrari #51 que virou Giovinazzi para o lado contrário da pista e, mais à frente, um ligeiro toque o no Aston Martins #777 e que fez com que o carro da xx perdesse o controlo e batesse no muro, que desfez a frente toda. Recebeu penalizações pesadas à conta desses incidentes e caiu bastantes posições. Contudo, ainda conseguiu terminar na quarta posição.

GTE AM E AS LUTAS PELA LIDERANÇA

Apesar de mudarem de nome em 2024, esta categoria dá o melhor de si em todas as corridas. O centro das atenções trocada entre o lugar onde de encontrava o Corvette #33 e os líderes da classe, que foram variando. No final, a luta focou-se entre o Dempsey #77, GR #86 e o próprio #33. Menção ainda para as Iron Dames #85 que conseguiram a pole para a corrida, mas não fizeram mais que um quinto lugar.

UMA ESTREIA QUE DEIXOU A DESEJAR

Como já foi referido, há um ano a Peugeot estreava os seus carros em Monza, e hoje foi a vez do Porsche #99 da Proton Competition fazer a sua. Estava a fazer um ótimo caminho, inclusivamente liderou a prova, mas acabaria por se retirar depois de uma falha no sistema de embraiagem.

LMP2 A SEREM LMP2

Foi calma a corrida dos LMP2, mas mesmo assim, não deixou de haver incidentes dentro da mesma. Neste caso, tivemos o Vector #10, que começou muito bem a corrida, a ver a mesma ser terminada mais cedo depois de um toque com o PREMA #9. Foram duas horas em que a equipa ainda teve em boas posições, mas infelizmente acabou por se retirar. Mais para a frente, um incidente entre o United Autosport #22 e o Richard Mille AF Corse #83, que com um toque entre ambos, fez com que fizessem um semi peão em sintonia. Também houve oportunidade para o JOTA #28 “matar saudades” do seu irmão, o JOTA #38, depois do mesmo ter alguns problemas e se encontrarem em pista.

A próxima corrida será dia 08 de setembro em Fuji, no Japão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.