📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O ano transato foi o marco de uma nova era na competição entre carros de turismo. O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo – WTCC – caiu por terra. A FIA já havia, no ano de 2017, tentado contornar a situação. Thed Bjork foi o último campeão do WTCC e a Volvo ganhou os construtores. 2018 trouxe-nos a Taça do Mundo de Carros de Turismo. Um compromisso entre a FIA, a Eurosport Events Limited e o Marcello Lotti da WSC, dono do conceito TCR.

Carros mais baratos foi um dos grandes apelativos deste campeonato, já que no WTCC os carros eram cada vez mais “de pista” do que outra coisa. Não era uma coisa má, mas não acho que seja o espírito de carros de turismo. 

Em 2018, os regressos foram muitos. Yvan Muller regressou à competição, Pepe Oriola regressou à Taça, Gabriele Tarquini era o mais velho do pelotão, e claro, todos esperamos pelo regresso de Tiago Monteiro às pistas, a bordo do Honda Civic TCR, que fez a sua entrada solitária na ronda de Susuka, no Japão, a casa da Honda. 

Três corridas por fim-de-semana deram-nos muita ação. A ideia de transmitir a primeira corrida online, através do patrocinador oficial da Taça, a OSCARO, foi um pouco falhada, já que, nas rondas finais, pelo menos em Portugal, as três corridas passaram no Eurosport. 

No fim de 2018, o campeão foi Tarquini, o “avô” do pelotão. Na segunda posição ficou Muller, o segundo mais velho. Ora aqui temos um bom indicador de que velhos são os trapos e de que esta Taça pode contar com experientes e iniciantes – certamente as corridas serão interessantes.

Se Gabriele Tarquini era o mais velho do pelotão com 56 anos, o sobrinho de Yvan Muller deu nas vistas com um Honda Civic TCR. Ehrlacher tem apenas 22 anos
Fonte: Bola na Rede

Para 2019, algumas coisas mudaram. Primeiro, a pontuação. Com a quantidade extrema de pilotos interessados, o limite agora são 30 carros por corrida, sendo que os 15 primeiros pontuam, tal e qual acontece no MotoGP. Estivesse este sistema já em vigor em 2018, Yvan Muller seria campeão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim despedido: Já há 2 treinadores na mira do Manchester United

O Manchester United olha com interesse para Olive Glasner (Crystal Palace) e Enzo Maresca (sem clube), após saída de Ruben Amorim.

Os registos dos treinadores que sucederam Alex Ferguson no Manchester United

Na era pós-Alex Ferguson no Manchester United, José Mourinho tem a maior percentagem de vitórias e Ruben Amorim acaba no fundo da lista.

Críticas de Ruben Amorim a 3 jogadores caíram mal na direção do Manchester United

Críticas de Ruben Amorim a Patrick Dorgu, Harry Amass e Chico Obi não foram apreciadas pela direção do Manchester United.

Ruben Amorim não queria sair do Manchester United e continua com contrato válido até ao verão de 2027: eis a situação

O Manchester United despediu Ruben Amorim durante este segunda-feira. Foi uma decisão 100% do clube inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United reage ao despedimento de Ruben Amorim: «Não estava na minha lista das próximas cinco pessoas a serem despedidas na Premier...

Rio Ferdinand mostrou-se surpreendido pela decisão desta manhã por parte do Manchester United de despedir o técnico Ruben Amorim.

Manchester United só terá novo treinador no próximo verão

O Manchester United decidiu que Darren Fletcher será o treinador interino até ao final da época e não será escolhido um sucessor antes do verão.

Premier League: 3 dos 4 técnicos despedidos são portugueses

A Premier League assistiu a quatro despedimentos até ao momento. Três dos técnicos que saíram são portugueses.