Nos carros, cada equipa de corrida pode apresentar 4 carros da sua marca – no WTCR não existem equipas de fábricas, mas sim equipas privadas que compram os carros/alugam a quem os fabrica.
Aquilo de que mais queremos saber são os carros e quem os conduz. Aqui existem muito boas novidades. Primeiro, a Lynk & Co, empresa chinesa que correu com a Volvo no WTCC, volta, apresentando o Lynk & Co 03 TCR. Na Taça, a equipa que irá levar os carros chineses à pista é o Cyan Racing, que em 2017 operou com dois Hyundai i30N TCR. Mantêm os dois pilotos, Yvan Muller e Thed Bjork, e têm mais dois – o sobrinho de Yvan Muller, Yann Ehrlacher, e o tri-campeão do WTCC (2005, 2006 e 2007), o britânico Andy Priaulx.
Na Hyundai quase tudo se mantém. Tarquini e Norbert Michelisz. De volta está Nicky Catsburg e o campeão do FIA GT World Cup e antigo piloto da BMW no DTM, o brasileiro Augusto Farfus.
Uma das transferências mais sonantes para a Taça foi a do bi-campeão do mundo de rallycross, o sueco Johan Kristoffersson, que vai correr pela Sebastien Loeb Racing num Volkswagen Golf GTI TCR. Junta-se assim a Medhi Bennani e Rob Huff. Um quarto piloto ainda não foi anunciado para a SLR.
Aos poucos vamos sabendo de novidades. Em 2019, certamente vamos ter emoção para nos colarmos sempre ao ecrã e para apoiarmos Tiago Monteiro. Tentaremos estar em Vila Real!
Texto revisto por: Mariana Coelho
Foto de Capa: Bola na Rede