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43rd Safari Rally (1995) – O vencedor da 43.ª edição foi Yoshio Fujimoto (Toyota Celica Turbo 4WD), acompanhado por Arne Hertz. O segundo lugar pertenceu a Shinozuka Kenjiro (Mitsubishi Lancer Evo III) e o terceiro lugar a Duncan Ian (Toyota Celica Turbo 4WD), ao lado de Williamson David Duncan Ian.
A edição ficou conhecida pela pequena/grande peripécia da Toyota. A história remonta a 1985, ano da apresentação do Toyota Celica GT-Four. A “máquina” tornar-se-ia no trunfo da Toyota no WRC durante uns belos cinco anos.
O Toyota Celica Turbo 4WD chegou rapidamente às vitórias, começando pela edição de 1992 e permanecendo no topo por mais três anos consecutivos sendo que, na edição referida, estaria o japonês Yoshio Fujimoto ao volante.
A “supremacia” do Toyota Celica terminaria em 1995 e ficaria marcada pela negativa. A marca esteve envolvida num escândalo após a utilização de restritores do turbo de dimensões acima do permitido pela FIA, no carro utilizado no Rali da Catalunha. Esta peripécia levou à exclusão da equipa do campeonato, provocou o anulamento dos resultados e à suspensão para a temporada seguinte.