Primeiro dia de Azores Airlines Rally com alguma emoção. Alexey Lukyanuk é o líder da prova, apesar de uma pequena excursão à relva na segunda classificativa. O russo conta com 2.7s de vantagem sobre Ricardo Moura. O vice-campeão da Europa, Bruno Magalhães, segue em quarto da geral.

Ricardo Moura, que estreia nesta prova um carro novo, o Skoda Fabia R5, foi cauteloso na primeira especial, tendo terminado em sexto lugar. A partir daí o açoriano parece ter começado a atacar, acabando o dia em segundo da geral. Já Bruno Magalhães, apesar de parecer cauteloso devido à lesão contraída na última prova em que participou, parece estar a tentar subir o seu ritmo. Dentro da prova europeia destaque para o húngaro Dávid Botka, que venceu a primeira especial do dia, mas aparentemente teve problemas no seu Skoda Fabia R5, encontrando-se agora em décimo quarto.

Bruno Magalhães mostrou estar recuperado da lesão, conseguindo um quarto lugar da geral no primeiro dia
Fonte: BnR/David Pacheco

No Campeonato Português de Ralis, Moura é líder, seguido de Bruno Magalhães. Pódio surpreendente para Bernardo Sousa, que parece não ter perdido qualquer ritmo desde a última vez que pilotou um carro de ralis (encontra-se em quinto da geral). Mas a luta mais intensa não é entre os três pilotos da frente, mas sim, mais atrás. José Pedro Fontes, em Citroen DS3 R5, encontra-se na quarta posição, beneficiando de uma penalização de Ricardo Teodósio, que chegou tarde a um ponto de controlo e viu assim serem-lhe colocados dez segundos adicionais ao seu tempo, descendo para a sexta posição. Atrás de Fontes está o campeão nacional, Carlos Vieira em Hyundai i20 R5. Vieira está apenas a dois segundos atrás de Fontes, prometendo assim uma luta a três entre Fontes, Vieira e Teodósio pela quarta posição. Azarado do dia foi Manuel Castro que viu o seu Hyundai I20R5 falhar no parque de assistência.

Ricardo Moura estreou o Skoda Fabia R5 na primeira prova do ERC
Fonte: BnR/David Pacheco

O Azores Airlines Rally continua amanhã com a passagem pela histórica especial de Sete Cidades.

Foto de Capa: BnR/David Pacheco

Anúncio Publicitário