Campeão Mundial atolado na neve

- Advertisement -

Este ano as estradas estiveram ainda mais brancas do que em anos anteriores. Lá está, branco é o que nós aficionados esperamos de um rali de Inverno. Uma das atrações deste fim-de-semana viu os carros de rali mais rápidos do mundo voarem. Esta atração tem o nome de Colin’s Crest. O maior salto desta edição pertenceu ao norueguês Mads Ostberg, que tripula o Citroen C3 WRC pela primeira vez. Este “voou” 42 metros, para delírio da multidão, que todos os anos lá se junta.

Maior salto deste fim-de-semana pertenceu ao Mads Ostberg
Fonte: Rally Sweden

Mas passemos à ação. A primeira especial juntou dois pilotos ao mesmo tempo, sendo que o mais rápido pertenceu ao Toyota Yaris WRC de Ott Tanak, seguido do seu companheiro de equipa Jari-Mati Latvala e do norueguês da Citroen, Mads Ostberg, numa especial em Karlstad.

O segundo dia de prova foi totalmente dominado pela marca sul-coreana, Hyundai. Thierry Neuville, Andreas Mikkelson e Haydon Paddon formaram o pódio. A surpresa deste dia vai para as formações da Ford e da Citroen. Se no rali passado a Ford e os seus principais pilotos, Sebastian Ogier e Elfyn Evans, mostraram um bom andamento, na neve sueca a história foi completamente diferente. No fim do primeiro dia ambos encontravam-se fora dos dez primeiros classificados. O facto de Ogier abrir a estrada também contribuiu muito para que estivesse abaixo na tabela. Assim sendo, o melhor da M-Sport era Timmo Sunninem na sexta posição da geral.

O finlandês mostrava um bom ritmo, num ambiente quase caseiro para os pilotos nórdicos.
Na Citroen, Craig Breen e Ostberg completavam o top cinco no primeiro dia, enquanto Kris Meeke só conseguia décimo. Breen foi o que mais impressionou, apesar ter ido contra um banco de neve consegui acabar o primeiro dia como líder entre os carros da marca francesa e em quinto da geral. A Toyota colocava os seus três carros nos dez primeiros classificados, mas quem liderava era o mais novo dos seus pilotos, Esapekka Lappi.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não fizemos uma circulação rápida de bola, faltou precisão e não houve agressividade na construção de jogo»

O FC Porto empatou com o Famalicão em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Famalicão: «A dificuldade que criamos aos adversários passa por usar o nosso...

O FC Porto empatou com o Famalicão em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta empate no FC Porto x Famalicão: «Não foi o melhor jogo que fizemos»

Francesco Farioli analisou o desfecho do FC Porto x Famalicão. Dragões empataram com a equipa famalicense a duas bolas.

Hugo Oliveira e o FC Porto x Famalicão: «Tivemos jogadores com exibições fantásticas»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do FC Porto x Famalicão. Jogo terminou com empate 2-2 no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate entre FC Porto e Famalicão para a Primeira Liga

O FC Porto empatou com o Famalicão (2-2) na 28.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro.

Drama no Estádio do Dragão: FC Porto deixa fugir a vitória frente ao Famalicão no tempo de descontos

O FC Porto derrotou o Famalicão por 2-1 no Estádio do Dragão, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Lens perde com o Lille e falha pressão ao PSG: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Lille venceu em casa o Lens por 3-0 na jornada 28 da Ligue 1. Félix Correia foi titular e marcou um dos golos do encontro.