Campeão Mundial atolado na neve

Este ano as estradas estiveram ainda mais brancas do que em anos anteriores. Lá está, branco é o que nós aficionados esperamos de um rali de Inverno. Uma das atrações deste fim-de-semana viu os carros de rali mais rápidos do mundo voarem. Esta atração tem o nome de Colin’s Crest. O maior salto desta edição pertenceu ao norueguês Mads Ostberg, que tripula o Citroen C3 WRC pela primeira vez. Este “voou” 42 metros, para delírio da multidão, que todos os anos lá se junta.

Maior salto deste fim-de-semana pertenceu ao Mads Ostberg
Fonte: Rally Sweden

Mas passemos à ação. A primeira especial juntou dois pilotos ao mesmo tempo, sendo que o mais rápido pertenceu ao Toyota Yaris WRC de Ott Tanak, seguido do seu companheiro de equipa Jari-Mati Latvala e do norueguês da Citroen, Mads Ostberg, numa especial em Karlstad.

O segundo dia de prova foi totalmente dominado pela marca sul-coreana, Hyundai. Thierry Neuville, Andreas Mikkelson e Haydon Paddon formaram o pódio. A surpresa deste dia vai para as formações da Ford e da Citroen. Se no rali passado a Ford e os seus principais pilotos, Sebastian Ogier e Elfyn Evans, mostraram um bom andamento, na neve sueca a história foi completamente diferente. No fim do primeiro dia ambos encontravam-se fora dos dez primeiros classificados. O facto de Ogier abrir a estrada também contribuiu muito para que estivesse abaixo na tabela. Assim sendo, o melhor da M-Sport era Timmo Sunninem na sexta posição da geral.

O finlandês mostrava um bom ritmo, num ambiente quase caseiro para os pilotos nórdicos.
Na Citroen, Craig Breen e Ostberg completavam o top cinco no primeiro dia, enquanto Kris Meeke só conseguia décimo. Breen foi o que mais impressionou, apesar ter ido contra um banco de neve consegui acabar o primeiro dia como líder entre os carros da marca francesa e em quinto da geral. A Toyota colocava os seus três carros nos dez primeiros classificados, mas quem liderava era o mais novo dos seus pilotos, Esapekka Lappi.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.