📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeão Mundial atolado na neve

- Advertisement -

Este ano as estradas estiveram ainda mais brancas do que em anos anteriores. Lá está, branco é o que nós aficionados esperamos de um rali de Inverno. Uma das atrações deste fim-de-semana viu os carros de rali mais rápidos do mundo voarem. Esta atração tem o nome de Colin’s Crest. O maior salto desta edição pertenceu ao norueguês Mads Ostberg, que tripula o Citroen C3 WRC pela primeira vez. Este “voou” 42 metros, para delírio da multidão, que todos os anos lá se junta.

Maior salto deste fim-de-semana pertenceu ao Mads Ostberg
Fonte: Rally Sweden

Mas passemos à ação. A primeira especial juntou dois pilotos ao mesmo tempo, sendo que o mais rápido pertenceu ao Toyota Yaris WRC de Ott Tanak, seguido do seu companheiro de equipa Jari-Mati Latvala e do norueguês da Citroen, Mads Ostberg, numa especial em Karlstad.

O segundo dia de prova foi totalmente dominado pela marca sul-coreana, Hyundai. Thierry Neuville, Andreas Mikkelson e Haydon Paddon formaram o pódio. A surpresa deste dia vai para as formações da Ford e da Citroen. Se no rali passado a Ford e os seus principais pilotos, Sebastian Ogier e Elfyn Evans, mostraram um bom andamento, na neve sueca a história foi completamente diferente. No fim do primeiro dia ambos encontravam-se fora dos dez primeiros classificados. O facto de Ogier abrir a estrada também contribuiu muito para que estivesse abaixo na tabela. Assim sendo, o melhor da M-Sport era Timmo Sunninem na sexta posição da geral.

O finlandês mostrava um bom ritmo, num ambiente quase caseiro para os pilotos nórdicos.
Na Citroen, Craig Breen e Ostberg completavam o top cinco no primeiro dia, enquanto Kris Meeke só conseguia décimo. Breen foi o que mais impressionou, apesar ter ido contra um banco de neve consegui acabar o primeiro dia como líder entre os carros da marca francesa e em quinto da geral. A Toyota colocava os seus três carros nos dez primeiros classificados, mas quem liderava era o mais novo dos seus pilotos, Esapekka Lappi.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.