Campeão Mundial atolado na neve

    O terceiro e último dia trouxe uma grande surpresa! Craig Breen consegui um brilhante segundo lugar. O irlandês mostrou garra e eficácia num território quase sempre dominado pelos nórdicos. Já a Hyundai consegui a primeira vitória este ano, com o piloto belga Neuville (este torna-se o terceiro piloto não escandinávico a vencer o rali da Suécia, depois de Sebastian Loeb e Sebastian Ogier).

    Apesar de problemas com a sua caixa de velocidades, Neuville conseguiu manter a vantagem até ao fim. A completar o pódio surgiu Mikkelson. O piloto norueguês parece cada vez mais adaptado ao i20 Coupe WRC. Haydon Paddon, que fez a sua primeira prova com os sul-coreanos, terminou em quarto. A formação de Tommi Makkinen teve um rali um pouco abaixo das espetativas. O primeiro dos Toyota só surgiu em sexto (Lappi), seguido de Lattvala em sétimo e Tannak em nono. Na Ford, um rali para esquecer. O campeão mundial consegui terminar num mísero décimo lugar, sendo que os pontos por ter o segundo melhor tempo na Power Stage vieram a calhar para as suas aspirações de renovação do título mundial.

    Na Power Stage, Lappi consegui o primeiro tempo, amealhando assim cinco pontos. A Power Stage ficou completa com Mikkelson em terceiro, Neuville e por fim Tanak a arrecadar um ponto.

    Thierry Neuville é o terceiro piloto não-nórdico a vencer o rali da Suécia
    Fonte: Rally Sweden

    O WRC2 trouxe-nos uma agradável surpresa. O japonês Takamoto Katsuta, piloto da Toyota Gazoo Racing Challenge Program levou o Ford Fiesta R5 (a Toyota ainda não tem carro desta categoria) à vitória, seguido dos Skodas oficiais de Pontius Tidemand e de Ole Veiby. O seu domínio foi impressionante, tendo liderado dezoito das dezanove especiais.

    O japonês Katsuta teve uma prestação brilhante, batendo os pilotos oficiais da Skoda Motorsport
    Fonte: Rally Sweden

    O próximo rali que se realiza é no México (de dia 9 de março a 11 do mesmo mês). Neste iremos ter algumas novidades no alinhamento de algumas marcas. A Citroen irá trazer o nove vezes campeão do mundo de ralis, Sebastian Loeb de volta à competição, tirando assim Breen do C3 WRC (o que me parece um pouco injusto, pois Breen vem demonstrado andamentos muito positivos por detrás do volante do carro da marca francesa).

    Foto de Capa: Rally Sweden

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares