Campeonato renascido

- Advertisement -

Num rali bastante duro era muito provável que alguém tinha que ter problemas. E na especial 11, quem tomou a liderança de assalto foi o homem do momento, Ott Tanak, há que tanto Mikkelsen e Ogier tiveram problemas. Jari-Matti Latvala levava o segundo Toyota Yaris WRC à segunda posição do pódio. Mas os problemas não ficariam por aqui, também o líder do campeonato, Neuville, acabaria por se retirar com problemas na suspensão. Mas a desistência espetacular do dia viria a ser a de Craig Breen. O irlandês viu o seu Citroen C3 WRC arder até ao fim numa ligação entre especiais.

Craig Breen foi o mais azarado do rali, vendo seu carro arder por completo
Fonte: Citroen Racing

Para o dia final, Ott Tanak levou uma vantagem de 13 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala. Tanak continuou a aumentar a sua vantagem ao longo do dia, cerca de 22 segundos sobre Latvala, no fim do rali. Já os líderes do campeonato tiveram um dia difícil. Neuville salvou ainda cinco pontos no campeonato, ganhando a Power-Stage. Já Ogier também salvou cinco pontos, mas com o décimo posto final e quatro pontos na Power-Stage.

Thierry Neuville continua a liderar o mundial de pilotos
Fonte: Hyundai Motorsport

Faltam três ralis para o fim do campeonato e cada vez mais a luta está ao rubro. Ogier desce para terceiro por troca com Tanak. Os dois estão separados por 10 pontos. Já Neuville viu a sua liderança a ficar mais curta, agora são 13 pontos para o estónio da Toyota.

A próxima ronda do WRC é de 4 a 7 de outubro no já clássico rali da Grã-Bretanha.

Foto de Capa: WRC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Ponto final: eis os resultados da oitava e última jornada da Europa League

Realizou-se durante esta quinta-feira os encontros da última jornada da Europa League, com o futuro de todas as equipas decididos.

Mais foguetes que futebol: Braga empata a zero no terreno do Go Ahead Eagles e garante presença nos oitavos da Europa League

O Braga garantiu a passagem direta aos oitavos-de-final da Europa League, após o empate a zero em casa do Go Ahead Eagles.

FC Porto derrota Rangers no Estádio do Dragão e assegura passagem aos oitavos de final da Europa League

O FC Porto derrotou o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League e avançou para os oitavos de final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: imprensa italiana aponta Andreas Schjelderup como prioritário para a Lazio

Andreas Schjelderup, jogador do Benfica, tem sido apontado ao futebol italiano e pode entrar na Serie A pela porta da Lazio.

Richard Ríos fala da sua carreira: «Foi construída a partir do trabalho constante»

Richard Ríos trocou o Palmeiras pelo Benfica no último mercado de transferências de verão. Atualmente, está lesionado.

Braga termina a primeira parte sem remates à baliza e igualado a zero frente ao Go Ahead Eagles

O Go Ahead Eagles recebe o Braga na última jornada da Europa League. Após uma primeira parte sem inspiração, o resultado mantém-se igualado a zero.