Campeonato renascido

- Advertisement -

Num rali bastante duro era muito provável que alguém tinha que ter problemas. E na especial 11, quem tomou a liderança de assalto foi o homem do momento, Ott Tanak, há que tanto Mikkelsen e Ogier tiveram problemas. Jari-Matti Latvala levava o segundo Toyota Yaris WRC à segunda posição do pódio. Mas os problemas não ficariam por aqui, também o líder do campeonato, Neuville, acabaria por se retirar com problemas na suspensão. Mas a desistência espetacular do dia viria a ser a de Craig Breen. O irlandês viu o seu Citroen C3 WRC arder até ao fim numa ligação entre especiais.

Craig Breen foi o mais azarado do rali, vendo seu carro arder por completo
Fonte: Citroen Racing

Para o dia final, Ott Tanak levou uma vantagem de 13 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala. Tanak continuou a aumentar a sua vantagem ao longo do dia, cerca de 22 segundos sobre Latvala, no fim do rali. Já os líderes do campeonato tiveram um dia difícil. Neuville salvou ainda cinco pontos no campeonato, ganhando a Power-Stage. Já Ogier também salvou cinco pontos, mas com o décimo posto final e quatro pontos na Power-Stage.

Thierry Neuville continua a liderar o mundial de pilotos
Fonte: Hyundai Motorsport

Faltam três ralis para o fim do campeonato e cada vez mais a luta está ao rubro. Ogier desce para terceiro por troca com Tanak. Os dois estão separados por 10 pontos. Já Neuville viu a sua liderança a ficar mais curta, agora são 13 pontos para o estónio da Toyota.

A próxima ronda do WRC é de 4 a 7 de outubro no já clássico rali da Grã-Bretanha.

Foto de Capa: WRC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.