Candidatos procuram-se? Não, já os temos!

- Advertisement -

O Campeonato de Portugal de Ralis está de volta em 2019 com algum regressos e carros novos. Mais sonante é o regresso de Bruno Magalhães, vice-campeão europeu em 2017 e terceiro classificado do FIA ERC em 2018. Para 2019, Bruno está ao volante do Hyundai i20 R5 da Hyundai Portugal, sendo assistido pela equipa Sports & You. Ao seu lado continua Hugo Magalhães, que deixou o lugar ao lado de Miguel Barbosa no CPR.

Miguel Barbosa passa a contar com a preciosa ajuda do experiente Paulo Babo. Inês Ponte volta à baquet direita de José Pedro Fontes no Citroen C3 R5. Nos carros, estreia para o Volkswagen Polo GTI R5 em Portugal, pelas mãos de Pedro Meireles e Mário Castro, que deixam assim o Skoda Fabia R5. Pedro Almeida troca o Ford Fiesta R5 por um Skoda Fabia R5 e Miguel Correia sobe à categoria máxima do CPR com um Fiesta R5.

Em Fafe, primeira prova do campeonato, podemos contamos com o regresso de Ricardo Moura à competição após um ano de ausência, para preparar o Azores Rallye, segunda prova do CPR e a primeira do FIA ERC. Destaque também para a participação do piloto do mundial de ralis, Dani Sordo, que tripulou um Hyundai i20 R5 em preparação para a terceira prova do WRC, o Rali do México.

Depois de uma ausência prolongada do Campeonato de Portugal de Ralis, Bruno Magalhães volta a bordo de uma nova montada, o Hyundai i20 R5
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

Feito o resumo alargado das pequenas mudanças, a nossa atenção segue para o Rali Serras de Fafe, prova que os pilotos conhecem muito bem. O rali começou com a Qualifying Stage, onde o piloto oficial da Hyundai no WRC foi o mais rápido, escolhendo assim a ordem de saída para os troços. Quero também destacar a presença de Daniel Nunes neste lote de pilotos que se qualificam para esta especial. Com um Peugeot 208 R2, Nunes não tinha muitas hipóteses de ter uma grande escolha. Terminou em penúltimo, pois Pedro Meireles ainda capotou o Volkswagen Polo GTI R5.

Primeiro dia de prova completamente dominado por Dani Sordo, que ganhou todas as classificativas efetuadas, acabando o dia com cerca de 18 segundos de vantagem. No CPR, Ricardo Moura mostrou que um ano afastado da competição parecia não lhe ter feito nada de mal e impunha-se numa luta com Ricardo Teodósio.

O piloto do Algarve mostrava o ritmo que teve durante 2018 e que os azares do ano transato estavam já esquecidos. Na terceira posição estava Miguel Barbosa. O regressado Bruno Magalhães rodava em quinta em frente ao seu colega de equipa e campeão nacional, Armindo Araújo. José Pedro Fontes era sétimo e Pedro Meireles oitavo na geral – conta-se uma posição acima do mencionado, pois Dani Sordo não estava inscrito no CPR.

No final do dia, a especial citadina noturna em Fafe deu aos adeptos um bom espetáculo e, para quem esteve longe, a MovieLight efetuou uma transmissão em direto, com comentários, no YouTube. Será que algum dia vamos poder contar com câmaras em direto como se faz no WRC e no FIA ERC nas especiais?

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting bate o Puskás FL Akadémia nos descontos e está nos oitavos-de-final da Youth League

No playoff da Youth League, o Sporting venceu por 2-1 frente ao Puskás FL Akadémia e garantiu um lugar nos oitavos da competição.

Cristiano Ronaldo volta aos treinos do Al Nassr mas ameaça de ‘greve’ paira no ar

Cristiano Ronaldo treinou com os seus colegas durante esta quarta-feira, mas pode falhar o próximo encontro do Al Nassr.

PAOK interessado no empréstimo de uma das jovens promessas do Benfica

João Rego pode ser emprestado pelo Benfica ao PAOK até ao final da temporada. O emblema grego já entrou em contacto pelo médio.

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.