Dakar 2019: Favoritos à vitória e portugueses em competição

    Revelados os favoritos à vitória, passamos então a apresentar os portugueses inscritos na competição – 14 destemidos pilotos e co-pilotos, dos quais 4 participarão nesta grande competição pela primeira vez (rookies).

    Motas

    #2 Paulo Gonçalves – Dakar Legend (mais de 10 participações)

    Piloto que tem dado bons resultados em edições passadas e que se encontra inscrito na equipa Monster Energy Honda Team 2019 com uma Honda CRF 450 Rally, poderá, à semelhança de 2018, ficar fora da competição mesmo antes do seu início. Uma queda na última prova do Campeonato Nacional de Rally Raid (última prova de preparação para o Dakar) obrigou a uma intervenção cirúrgica na primeira quinzena de dezembro. A recuperação está a ser feita e ainda não há informação oficial de se estará ou não na partida de mais um Rally Dakar.

    #27 Joaquim Rodrigues

    À semelhança da edição passada, participará aos comandos de uma Hero 450 Rally da Hero Motorsports Team Rally.

    #34 Mário Patrão

    O piloto de Seia participará neste Dakar com a função de aguadeiro, estando aos comandos de uma KTM 450 oficial da KTM Factory Racing Team. Será o responsável pela mecânica de todas as motas da equipa oficial da KTM durante a etapa maratona.

    #52 David Megre – Original by Motul

    Participará na edição de 2019 pilotando uma KTM 450 Rally da KTM Portugal e fazendo parte dos “Originals”, o grupo restrito de pilotos que participará no Rally Dakar sem equipa de assistência.

    #62 Hugo Lopes – Rookie e Original by Motul

    Talvez uma das combinações mais duras do Rally Dakar – ser estreante na competição e logo na categoria onde o piloto não possui equipa de assistência. Pilotará uma KTM 450 Rally Replica da Swiss Rally Team.

    #75 António Maio – Rookie

    O piloto fará a sua estreia aos comandos de uma Yamaha 450 da Drag On Rally Team.

    #134 Miguel Caetano – Rookie e Original by Motul

    Mais um piloto estreante, que enfrentará as areias do Perú sem qualquer tipo de assistência. Participará em KTM 450 Rally da KTM Portugal.

    Carros/SxS

    Filipe Palmeiro, copiloto de Boris Garafulic, foi o melhor português em prova na edição de 2018. 13º lugar na classificação geral dos carros
    Fonte: Eric Vargiolu / DPPI

    #321 Filipe Palmeiro – Dakar Legend

    Participará, à semelhança de outras edições, como co-piloto de Boris Garafulic, e fazem dupla num Mini All 4 Raging da X-Ride Time.

    #372 Miguel Jordão – Rookie

    Irá participar pela 1ª vez na competição e a estreia será feita ao volante de um Can – Am Maverick da equipa South Racing Can – Am.

    #378 Ricardo Porém e Jorge Monteiro – Rookie

    A dupla portuguesa fará a sua estreia na competição também num Can – Am Maverick da equipa South Racing Can – Am.

    #401 Pedro de Mello Breyner

    Participará aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Extramotion da equipa Alta Ruta 4×4 Peru.

    #422 Bruno Afonso Martins e Rui Jorge Pereira Ferreira

    Mais uma dupla 100% portuguesa, que se irá estrear no rali mais duro do Mundo. Participarão com um Can – Am X3 da Team BBR.

    Camiões

    #516 Paulo Fiuza

    Será co-piloto/mecânico a bordo do MAN 525 – S da Quadafons Trucks Racing Team.

    #529 José Martins

    Enfrentará o Perú ao volante de um camião DAF 75CF da Team Boucou.

    O Bola na Rede seguirá atentamente a 41ª edição do Rally Dakar e com certeza trará novidades acerca dos vários pilotos falados nesta notícia.

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: ASO/@World/A.Vialatte

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.