📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

IMSA, 24h Daytona | Mais uma vitória lusa nos «States»

- Advertisement -

Em Daytona, a qualificação não se faz um dia antes, como por exemplo na Fórmula 1 ou até no Campeonato do Mundo de Resistência. No prólogo, ou ROAR, existe uma corrida de 100 minutos, onde a classificação final indica a ordem de partida para a corrida da semana seguinte. Aqui, o Cadillac DPi #31 de Pipo Derani, Felipe Nasr, Mike Conway e Chase Elliot foi o mais rápido. Albuquerque partia de quinto, enquanto João Barbosa partia de quarto nos LMP3.

Dia de corrida e que corrida… Logo no início houve problemas na classe GTLM, com o BMW M8 GTE #25 e o Porsche 911 RSR-19 #79 a colidirem e a lançaram o caos nesse pelotão. Nos DPi, nada de anormal com o #31 a controlar a frente da corrida, antes de ser obrigado a entrar, para não ficar sem combustível. Durante as primeiras horas, quatro Full Course Yellow saíram, com a corrida “neutralizada” durante algum tempo.

O azar de uns é a sorte de outros e com o #31 a ter de vir às boxes, a liderança passou para o #5 Cadillac DPi. Atrás seguia o Cadillac #01 (onde Kevin Magnussen fazia a sua estreia na resistência, depois de seis anos na Fórmula 1). Os Cadillac mostraram-se muito competitivos ao longo da corrida e com a escolha de correr pela Chip Ganassi Racing num Cadillac, Magnussen tem todas as hipóteses de fazer uma excelente temporada no IMSA.

Em terceiro seguia Albuquerque, que foi o responsável pela largada e pelo primeiro stint a bordo do Acura #10. Saindo de quinto, Albuquerque puxou e com grande mestria chegou até à posição mais baixa do pódio, por esta altura da corrida.

O carro do português esteve em crescendo e com o cair da noite, no meio da corrida, era mesmo Filipe Albuquerque quem liderava, seguido de Jimmie Johnson no #48 Cadillac DPi. Renger van Der Zade era terceiro no #01 Cadillac DPi.

A noite em Daytona…
Fonte: IMSA

Mas, a liderança era curta e ao longo da corrida quem estava na frente nunca teve descanso. Com o amanhecer, Alexander Rossi, agora a bordo do #10, tinha de se defender de Kevin Magnussen.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.