- Advertisement -

O Campeonato dos Açores de Ralis está quase a começar.

A grande atração deste ano é a entrada de um piloto extremamente experiente, o madeirense Bernardo Sousa. A dupla que pilotava o Citroen DS3 R5 da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team, Ruben e Estêvão Rodrigues rescindiu a sua ligação, citando motivos pessoais e profissionais. Triste ficamos (fãs dos ralis), pois os irmãos Rodrigues estiveram a evoluir desde que entraram neste projeto e este ano adivinhava-se uma maior evolução, quiçá até lutar pelo campeonato. Não sendo possível, Bernardo Sousa é o piloto que se segue.

O madeirense de trinta anos, campeão nacional em 2010, volta aos ralis após uma ausência de cerca de dois anos. Bernardo é um grande conhecedor destes carros de novas categorias, tendo corrido com carros R5, Super 2000 e RRC, tanto nacionalmente como internacional. Conta com presenças no WRC e nas categorias inferiores do campeonato do mundo de ralis. Assim, Sousa foi a escolha da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team para disputar o Campeonato dos Açores de Ralis. E será acompanhado por Valter Cardoso.

Bernardo Sousa venceu o rali dos Açores em 2014
Fonte: Bola na Rede

Já o Team Além Mar continua com a mesma formação, Luís Miguel Rego e o decacampeão Ricardo Moura, ambos em Ford Fiesta R5. Novidade para Luís Miguel Rego que teve a oportunidade de evoluir o motor do seu carro, passando a correr com a evolução EVO2.

Não é a primeira vez que o CAR atrai um nome sonante. Quando comecei a criar um gosto pelos ralis lembro-me muito bem de ver outro piloto que veio de fora da região e que competiu no Team Além Mar. Falo de Fernando Peres. O piloto do Porto foi campeão regional em 2005, 2006 e 2007. Foram as lutas com o já falecido Horácio Franco, com Gustavo Louro e até Ricardo Moura que trouxeram tanto brio a este campeonato regional. Agora ficamos à espera que Moura, Rego e Sousa continuem a dar muito espetáculo na luta pelo título regional de 2018.

O CAR tem a sua primeira prova no Azores Airline Rally, que se realiza de 22 a 24 de março, em São Miguel, nos Açores.

Foto de Capa: Play/AutoAçoreana Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: João Rego pode ser emprestado para ganhar minutos

João Rego é outro dos jovens do Benfica que pode vir a ser emprestado na próxima temporada. O jovem de 20 anos tem atuado pela equipa B dos encarnados.

Benfica equaciona emprestar Samuel Soares na próxima temporada

Sem espaço na equipa principal e com a possibilidade de o Benfica trazer mais um guarda-redes no verão, Samuel Soares pode ser cedido na próxima temporada.

Caos, Queixas e Classe: Sporting CP resiste a tudo no Dragão e sai a cheirar a Campeão | Andebol

O arranque da fase de apuramento de campeão do Andebol 1 não podia ter sido mais quente, dentro e fora da quadra. No Dragão Arena, o Sporting CP superou o FC Porto por 30-33

PUB

Mais Artigos Populares

William Carvalho está fora dos planos do Pachuca e procura novo clube

William Carvalho encontra-se afastado das opções do Pachuca e, sem competir desde novembro, já recebeu luz verde para procurar um novo rumo para a carreira no próximo mercado de verão.

Benfica: Eis o ponto de situação quanto ao futuro de António Silva

António Silva pode ficar no Benfica até 2027. Águias não receberam até ao momento qualquer abordagem com valores significativos.

Bruma pode sair do Benfica no final da temporada: eis o que a imprensa nacional diz

Imprensa nacional garante que Bruma poderá sair do Benfica no final da temporada. Avançado português chegou à Luz na época passada.