📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Campeonato dos Açores de Ralis está quase a começar.

A grande atração deste ano é a entrada de um piloto extremamente experiente, o madeirense Bernardo Sousa. A dupla que pilotava o Citroen DS3 R5 da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team, Ruben e Estêvão Rodrigues rescindiu a sua ligação, citando motivos pessoais e profissionais. Triste ficamos (fãs dos ralis), pois os irmãos Rodrigues estiveram a evoluir desde que entraram neste projeto e este ano adivinhava-se uma maior evolução, quiçá até lutar pelo campeonato. Não sendo possível, Bernardo Sousa é o piloto que se segue.

O madeirense de trinta anos, campeão nacional em 2010, volta aos ralis após uma ausência de cerca de dois anos. Bernardo é um grande conhecedor destes carros de novas categorias, tendo corrido com carros R5, Super 2000 e RRC, tanto nacionalmente como internacional. Conta com presenças no WRC e nas categorias inferiores do campeonato do mundo de ralis. Assim, Sousa foi a escolha da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team para disputar o Campeonato dos Açores de Ralis. E será acompanhado por Valter Cardoso.

Bernardo Sousa venceu o rali dos Açores em 2014
Fonte: Bola na Rede

Já o Team Além Mar continua com a mesma formação, Luís Miguel Rego e o decacampeão Ricardo Moura, ambos em Ford Fiesta R5. Novidade para Luís Miguel Rego que teve a oportunidade de evoluir o motor do seu carro, passando a correr com a evolução EVO2.

Não é a primeira vez que o CAR atrai um nome sonante. Quando comecei a criar um gosto pelos ralis lembro-me muito bem de ver outro piloto que veio de fora da região e que competiu no Team Além Mar. Falo de Fernando Peres. O piloto do Porto foi campeão regional em 2005, 2006 e 2007. Foram as lutas com o já falecido Horácio Franco, com Gustavo Louro e até Ricardo Moura que trouxeram tanto brio a este campeonato regional. Agora ficamos à espera que Moura, Rego e Sousa continuem a dar muito espetáculo na luta pelo título regional de 2018.

O CAR tem a sua primeira prova no Azores Airline Rally, que se realiza de 22 a 24 de março, em São Miguel, nos Açores.

Foto de Capa: Play/AutoAçoreana Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.