- Advertisement -

O Campeonato dos Açores de Ralis está quase a começar.

A grande atração deste ano é a entrada de um piloto extremamente experiente, o madeirense Bernardo Sousa. A dupla que pilotava o Citroen DS3 R5 da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team, Ruben e Estêvão Rodrigues rescindiu a sua ligação, citando motivos pessoais e profissionais. Triste ficamos (fãs dos ralis), pois os irmãos Rodrigues estiveram a evoluir desde que entraram neste projeto e este ano adivinhava-se uma maior evolução, quiçá até lutar pelo campeonato. Não sendo possível, Bernardo Sousa é o piloto que se segue.

O madeirense de trinta anos, campeão nacional em 2010, volta aos ralis após uma ausência de cerca de dois anos. Bernardo é um grande conhecedor destes carros de novas categorias, tendo corrido com carros R5, Super 2000 e RRC, tanto nacionalmente como internacional. Conta com presenças no WRC e nas categorias inferiores do campeonato do mundo de ralis. Assim, Sousa foi a escolha da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team para disputar o Campeonato dos Açores de Ralis. E será acompanhado por Valter Cardoso.

Bernardo Sousa venceu o rali dos Açores em 2014
Fonte: Bola na Rede

Já o Team Além Mar continua com a mesma formação, Luís Miguel Rego e o decacampeão Ricardo Moura, ambos em Ford Fiesta R5. Novidade para Luís Miguel Rego que teve a oportunidade de evoluir o motor do seu carro, passando a correr com a evolução EVO2.

Não é a primeira vez que o CAR atrai um nome sonante. Quando comecei a criar um gosto pelos ralis lembro-me muito bem de ver outro piloto que veio de fora da região e que competiu no Team Além Mar. Falo de Fernando Peres. O piloto do Porto foi campeão regional em 2005, 2006 e 2007. Foram as lutas com o já falecido Horácio Franco, com Gustavo Louro e até Ricardo Moura que trouxeram tanto brio a este campeonato regional. Agora ficamos à espera que Moura, Rego e Sousa continuem a dar muito espetáculo na luta pelo título regional de 2018.

O CAR tem a sua primeira prova no Azores Airline Rally, que se realiza de 22 a 24 de março, em São Miguel, nos Açores.

Foto de Capa: Play/AutoAçoreana Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vira jogo com o Leões de Porto Salvo e garante primeiro lugar na fase regular da Primeira Liga de Futsal

O Benfica bateu o Leões de Porto Salvo por 4-2, na penúltima jornada da fase regular da Primeira Liga de Futsal. As águias vão fechar a fase regular em primeiro lugar.

Benfica quer contratar João Cancelo mas não está fácil: eis o que diz a imprensa espanhola

Imprensa espanhola avança que o Benfica está interessado em contratar João Cancelo, porém que as hipóteses não favorecem as águias.

Campeonato de Portugal: Todas as equipas que se qualificaram e todas as despromovidas neste sábado de decisões

Foi um dia de decisões no Campeonato de Portugal. Há várias equipas que se qualificaram para a fase de subida e outras eliminadas.

Confirma-se a 1ª despromoção da Primeira Liga após vitória do CD Nacional

O CD Nacional venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 30 da Primeira Liga. AVS SAD foi assim despromovido à segunda divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sofre cedo mas completa reviravolta frente à Eslováquia

Na quarta jornada da Qualificação para o Mundial 2027, Portugal venceu por 2-1 na Eslováquia, depois de sofrer um golo nos primeiros 10 minutos.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso avança para a final da Champions League Africana

Este sábado, o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso bateu o Espérance e garantiu o bilhete para a final da Champions League Africana.

Union Berlin derrotado na estreia de Marie-Louise Eta e Borussia Dortmund oferece o título ao Bayern Munique: Eis os resultados do dia...

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Wolfsburg bateu o Union Berlin por 2-0 e o Borussia Dortmund foi batido por 2-1 pelo Hoffenheim.