Rali dos Açores | De volta ao vulcão

- Advertisement -

Baixas de peso para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Armindo Araújo, José Pedro Fontes e Pedro Meireles não vão aos Açores. Assim, vamos assistir a uma luta de Skodas. Ricardo Teodósio, líder do campeonato português, Ricardo Moura e Miguel Barbosa são os principais candidatos.

Depois, existem os “outsiders” como Luís Miguel Rego, campeão regional dos Açores, que renova a aposta no Skoda Fabia R5 – tinha-o feito na última prova do Campeonato dos Açores de Ralis, devido ao acidente no Rali do Pico ter destruído o Ford Fiesta R5 que habitualmente tripula pelo Team Além Mar. Bernardo Sousa volta ao Team PlayAutoaçoreana com uma máquina nova, o Citroen C3 R5. O piloto madeirense pode ser um candidato, pelo menos, ao pódio.

Novidades também no traçado da prova açoriana para 2019. Destaque para a nova especial Mediana/Remédios, que utiliza partes do antigo Soluções M, com incursão pela pista de motocross, com dois saltos que prometem. O primeiro dia termina, mais uma vez, na super especial Grupo Marques.

A continuação da primeira etapa tem lugar na sexta-feira, dia 22 de março. Pico da Pedra perde a secção de asfalto inicial e ganha cerca de quatro quilómetros em piso de terra mais a norte.

A histórica especial do rali dos Açores é a especial das Sete Cidades. Aqui torna-se a correr a especial corrida em 2014. Nova especial de Vista do Rei/Feiteiras contém uma nova secção com três quilómetros, para depois retomar cerca de cinco quilómetros da versão anterior, mas em sentido inverso.

Último dia de rali também com alterações. A especial Graminhais conta com um novo ponto de partida. A dura Tronqueira é a única que mantém a versão 2018.

Novidade para este ano é o Azores E-Rallye. A prova, que se reveste de caráter de regularidade, irá ser disputada exclusivamente por veículos elétricos, com passagem por Sete Cidades, Tronqueira e Grupo Marques. Nos Açores, e por altura do rali, irão estar presentes pilotos do FIA e-Rally Regularity Cup, assim como o responsável máximo da FIA junto desta competição, que será dado a conhecer dentro de alguns dias.

No FIA ERC também existem novidades. Para já, Bruno Magalhães, vice-campeão europeu em 2017 e terceiro classificado em 2018 participa nesta ronda inicial do Europeu, mas o foco é o campeonato português, no Team Hyundai Portugal, com assistência da equipa Sports & You.

Alexey Lukyanuk venceu em 2018 o Azores Rallye à geral
Fonte: Saientéloc Racing

O campeão europeu também traz novidades para o campeonato na forma de um Citroen C3 R5. Alexey Lukyanuk vai tentar renovar o título de 2018, começando nos Açores onde venceu no ano passado.

Foto de Capa: Azores Rallye

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados no Benfica: lesão de Georgiy Sudakov pode ser grave

Georgiy Sudakov pode estar a contas de uma lesão grave, depois de ter sofrido uma entrada dura por parte de Broedle Spencer.

Edin Dzeko despede-se da Seleção da Bósnia aos 40 anos

Edin Dzeko atuou, pela última vez, ao serviço da seleção bósnia, despedindo-se aos 40 anos de idade, na passada sexta-feira.

Jogo particular: Brasil aplica goleada à Índia

O Brasil foi a Kolkata vencer a Índia por quatro bolas a zero durante este sábado, num encontro particular.

Manchester City apresenta recurso em relação ao processo disciplinar da Premier League

O Manchester City confirmou ter apresentado um recurso em relação ao processo disciplinar da Premier League. Os cityzens foram condenados por violar regras da Premier League durante quase uma década.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota volta a jogar pelo Celtic após um ano e meio de paragem e pode ter o Benfica na mira

Jota voltou a jogar pelo Celtic, um ano e meio depois de sofrer uma lesão grave. O internacional português já fez o primeiro jogo-treino.

Bruno Fernandes sobre Cristiano Ronaldo: «A minha esperança é que ele não tome decisões a quente e queira abandonar a seleção de vez»

Bruno Fernandes falou durante este sábado, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre Portugal e a Noruega.

Bruno Fernandes elogia Jorge Jesus: «Sei da exigência e das duras que é preciso levar, umas com mais ou menos razão»

Bruno Fernandes falou durante este sábado, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre Portugal e a Noruega.