📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Do caldo entornado à garrafa de champanhe

- Advertisement -

A última prova do Campeonato dos Açores de Ralis realizou-se na ilha de São Miguel. O Rali Lotus foi para a estrada com uma super especial citadina no centro da cidade da Ribeira Grande.

Contudo, antes de irmos às contas do rali Lotus, vamos à prova anterior do CAR 2018. Na luta pelo título durante a época estiveram Luis Miguel Rego e Jorge Henriques do Team Além Mar e a dupla Bernardo Sousa e Valter Cardoso da PlayAutoAçoreana Racing. Na penúltima prova – o Pico PlayAutoAçoreana Rali -, um acidente bizarro atirou para fora do rali o Citroen DS3 R5 de Bernardo Sousa e Valter Cardoso e o Ford Fiesta R5 de Luís Miguel Rego e Jorge Henriques. Pois bem, na sequência deste acidente, a equipa PlayAutoAçoreana Racing foi multada e o caso seguiu para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. O mesmo decidiu que a PlayAutoAçoreana Racing e os pilotos Bernardo Sousa e Valter Cardoso tivessem as suas licenças desportivas suspensas, impossibilitando-os assim de correr na última prova e de lutar pelo título. Antes destas noticias, já a Play AutoAçoreana Racing tinha retirado a sua dupla da última prova e anunciado Pepe Lopez e David Vasquez como pilotos para a esta. Impossibilitada a inscrição da equipa, Pepe Lopez foi inscrito pela Sports & You.

Assim sendo, a luta pelo título foi relançada. Rúben e Estevão Rodrigues, que alinharam esta época com um Peugeot 208 R2 da PT Racing, sagraram-se campeões das duas rodas motrizes no Pico e agora procuravam o título absoluto, partindo para a prova micaelense na frente do campeonato. Para isso, a Rodrigues Rally apostou num carro de aluguer. Os irmãos Rodrigues decidiram-se por um Skoda Fabia R5, também da PT Racing. Já Luis Miguel Rego e Jorge Henriques tiveram de recorrer à ARC Sport, alugando também um Skoda Fabia R5, em detrimento do acidentado Ford Fiesta R5.

Os irmãos Rodrigues recorreram à PT Racing, alugando um Skoda Fabia R5, assim permitindo a hipótese do título absoluto do CAR
Fonte: Grupo Desportivo Comercial

Já temos os carros, os pilotos, os navegadores: vamos à ação. Na sexta-feira, a primeira especial cronometrada deu a liderança aos irmãos Rodrigues, seguidos de perto por Luis Miguel Rego. Pepe Lopez seguia na posição mais baixa do pódio. Com os irmãos Rodrigues a participar de R5, Rafael Botelho e Rui Raimundo eram os líderes das duas rodas motrizes, servindo-se do Citroen DS3 R3T. Regresso de Pedro Vale que, com o Mitsibushi Lancer Evo IV (antigo carro de Horácio Franco), era o quarto classificado.

Pedro Vale regressou e não teve competição na categoria RC2N. A categoria de produção tem claramente os dias contados. Pedro Vale, a bordo do antigo carro de Horácio Franco, andou muito bem
Fonte: Grupo Desportivo Comercial

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.