Domínio japonês e primeira vitória coreana

- Advertisement -

A terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis foi a Mortágua. E pela primeira vez tivemos o segundo vencedor diferente e o terceiro carro a ganhar este ano. Armindo Araújo voltou às vitórias no CPR, com o Hyundai i20 R5. Após duas rondas completamente dominadas por Ricardo Moura, o açoriano decidiu não continuar a sua campanha no CPR.

A terceira ronda do campeonato também atraiu pilotos do WRC2, pois o rali de Portugal está aí a chegar (17 a 20 de maio). A Toyota Gazoo Racing Rally Challenge Program trouxe dois japoneses, em dois Ford Fiesta R5.

Mas o primeiro dia começou com a vitória de Miguel Barbosa, em Skoda Fabia R5, nas duas primeiras especiais. Mas uma penalização após dar uma volta a mais na rotunda acabou por condicionar a sua prestação final. A última especial do dia 27 de abril foi ganha por Ricardo Teodósio, que cada vez mais se sente habituado ao seu Skoda Fabia R5.

Hiroki Arai esteve mais uma vez presente numa prova do CPR em preparação para o Rali de Portugal
Fonte: Bola na Rede

O segundo e último dia de rali foi totalmente dominado pelo homem do programa jovem da Toyota. Hiroki Arai, filho da lenda da Subaru, Toshi Arai, dominou por completo com cinco vitórias em dez especiais. O outro piloto japonês, Katsuta Takamoto, não teve um ritmo tão impressionante, porém acabou por conseguir o lugar mais baixo do pódio da classificação geral.

Nas contas do CPR, quem começou bem o segundo dia foi o atual campeão, Carlos Vieira, com o outro Hyundai i20 R5. Vieira era seguido de perto por Pedro Meireles, que se encontrava a cerca de 6 segundos. Novidade para Pedro Meireles, que em Mortágua contou com um novo Skoda Fabia R5 e uma nova equipa, a Racing 4 You.

Armindo Araújo furou na primeira especial do dia, acabando por descer algumas posições, mas resolvido o problema, Armindo conseguiu uma recuperação magnífica. Já, José Pedro Fontes, que faz o último rali com o Citroen DS3 R5, teve um rali para esquecer.

Subscreve!

Artigos Populares

Inglaterra anuncia troca de última hora antes da estreia no Mundial 2026

Sai Tino Livramento e entra Trevor Chalobah. Inglaterra anuncia troca de última hora antes da sua estreia no Mundial 2026.

Al Nassr tinha Marco Silva como grande alvo para o posto de treinador

Marco Silva era o grande alvo do Al Nassr para o comando técnico da equipa principal. O treinador rumou ao Benfica.

Já há sorteio da 1ª fase da Champions League com 4 treinadores portugueses em ação

Aconteceu esta terça-feira o sorteio da primeira pré-eliminatória da Champions League. Fica com o sorteio completo.

Para seguir os passos de Pau Víctor? Conhece melhor Mika Mármol, central que está a ser associado ao Braga

Mika Mármol está a ser associado ao Braga. O defesa fez a sua formação no Barcelona e encontra-se no Las Palmas.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga interessado em defesa central que esteve em destaque em Espanha

O Braga está interessado na contratação de Mika Mármol, defesa central que pertence aos quadros do Las Palmas, emblema da La Liga 2.

Real Madrid define pirâmide de treinadores: estrutura conta com José Mourinho no topo

O Real Madrid continua a definir quem serão os treinadores principais dos mais diversos escalões para a próxima temporada.

Benfica já sabe 2 adversários que evita na 2ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica não jogará contra o Vojvodina ou Vestri na segunda pré-eliminatória da Europa League. Sorteio da primeira fase já aconteceu.