Domínio japonês e primeira vitória coreana

- Advertisement -

A terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis foi a Mortágua. E pela primeira vez tivemos o segundo vencedor diferente e o terceiro carro a ganhar este ano. Armindo Araújo voltou às vitórias no CPR, com o Hyundai i20 R5. Após duas rondas completamente dominadas por Ricardo Moura, o açoriano decidiu não continuar a sua campanha no CPR.

A terceira ronda do campeonato também atraiu pilotos do WRC2, pois o rali de Portugal está aí a chegar (17 a 20 de maio). A Toyota Gazoo Racing Rally Challenge Program trouxe dois japoneses, em dois Ford Fiesta R5.

Mas o primeiro dia começou com a vitória de Miguel Barbosa, em Skoda Fabia R5, nas duas primeiras especiais. Mas uma penalização após dar uma volta a mais na rotunda acabou por condicionar a sua prestação final. A última especial do dia 27 de abril foi ganha por Ricardo Teodósio, que cada vez mais se sente habituado ao seu Skoda Fabia R5.

Hiroki Arai esteve mais uma vez presente numa prova do CPR em preparação para o Rali de Portugal
Fonte: Bola na Rede

O segundo e último dia de rali foi totalmente dominado pelo homem do programa jovem da Toyota. Hiroki Arai, filho da lenda da Subaru, Toshi Arai, dominou por completo com cinco vitórias em dez especiais. O outro piloto japonês, Katsuta Takamoto, não teve um ritmo tão impressionante, porém acabou por conseguir o lugar mais baixo do pódio da classificação geral.

Nas contas do CPR, quem começou bem o segundo dia foi o atual campeão, Carlos Vieira, com o outro Hyundai i20 R5. Vieira era seguido de perto por Pedro Meireles, que se encontrava a cerca de 6 segundos. Novidade para Pedro Meireles, que em Mortágua contou com um novo Skoda Fabia R5 e uma nova equipa, a Racing 4 You.

Armindo Araújo furou na primeira especial do dia, acabando por descer algumas posições, mas resolvido o problema, Armindo conseguiu uma recuperação magnífica. Já, José Pedro Fontes, que faz o último rali com o Citroen DS3 R5, teve um rali para esquecer.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

Sporting: Nápoles prepara-se para acionar opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos aponta ao sonho do apuramento na Champions League e comenta momento entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Esses minutos atrapalham bastante»

Richard Ríos falou após o jogo entre o Benfica e o Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio colombiano ainda acredita no apuramento.

90 minutos divididos entre espetáculo e degredo | Benfica 0x1 Real Madrid

O Real Madrid foi ao terreno do Benfica vencer por uma bola a zero, em jogo do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.