Domínio japonês e primeira vitória coreana

- Advertisement -

A terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis foi a Mortágua. E pela primeira vez tivemos o segundo vencedor diferente e o terceiro carro a ganhar este ano. Armindo Araújo voltou às vitórias no CPR, com o Hyundai i20 R5. Após duas rondas completamente dominadas por Ricardo Moura, o açoriano decidiu não continuar a sua campanha no CPR.

A terceira ronda do campeonato também atraiu pilotos do WRC2, pois o rali de Portugal está aí a chegar (17 a 20 de maio). A Toyota Gazoo Racing Rally Challenge Program trouxe dois japoneses, em dois Ford Fiesta R5.

Mas o primeiro dia começou com a vitória de Miguel Barbosa, em Skoda Fabia R5, nas duas primeiras especiais. Mas uma penalização após dar uma volta a mais na rotunda acabou por condicionar a sua prestação final. A última especial do dia 27 de abril foi ganha por Ricardo Teodósio, que cada vez mais se sente habituado ao seu Skoda Fabia R5.

Hiroki Arai esteve mais uma vez presente numa prova do CPR em preparação para o Rali de Portugal
Fonte: Bola na Rede

O segundo e último dia de rali foi totalmente dominado pelo homem do programa jovem da Toyota. Hiroki Arai, filho da lenda da Subaru, Toshi Arai, dominou por completo com cinco vitórias em dez especiais. O outro piloto japonês, Katsuta Takamoto, não teve um ritmo tão impressionante, porém acabou por conseguir o lugar mais baixo do pódio da classificação geral.

Nas contas do CPR, quem começou bem o segundo dia foi o atual campeão, Carlos Vieira, com o outro Hyundai i20 R5. Vieira era seguido de perto por Pedro Meireles, que se encontrava a cerca de 6 segundos. Novidade para Pedro Meireles, que em Mortágua contou com um novo Skoda Fabia R5 e uma nova equipa, a Racing 4 You.

Armindo Araújo furou na primeira especial do dia, acabando por descer algumas posições, mas resolvido o problema, Armindo conseguiu uma recuperação magnífica. Já, José Pedro Fontes, que faz o último rali com o Citroen DS3 R5, teve um rali para esquecer.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto e o novo triunfo do Gil Vicente: «Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, principalmente até ao minuto 75»

O Gil Vicente venceu o Casa Pia por 2-0 na terceira jornada da Primeira Liga. Podes ler a reação do treinador Luís Pinto.

Enzo Barrenechea mais perto de ficar no Benfica: eis o ponto de situação

Continuidade do médio Enzo Barrenechea no Benfica ganha força devido às últimas exibições e à longevidade da época.

José Mourinho confirma interesse em avançado do Real Madrid: «Eu gosto dele e foi por isso que não o emprestei nem vendi»

O Real Madrid vai enfrentar a Real Sociedad para a La Liga, no Santiago Bernabéu. Fica com palavras de José Mourinho na antevisão.

José Mourinho sobre jogador polivalente do Real Madrid: «Para mim, é um jogador do meio-campo»

O Real Madrid vai enfrentar a Real Sociedad para a La Liga, no Santiago Bernabéu. Fica com palavras de José Mourinho na antevisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Dimas confirmado como novo treinador do UD Santarém

UD Santarém anunciou Manuel Dimas como novo treinador. O técnico português está de volta a Portugal para treinar na Liga 3.

Michele Di Gregorio emprestado pela Juventus ao Bournemouth

O Bournemouth anunciou a contratação de Michele Di Gregorio. O guarda-redes italiano chega por empréstimo vindo da Juventus.

José Mourinho e o regresso ao Bernabéu: «Gostaria que a equipa sentisse algo diferente do que sentiu na época passada»

O Real Madrid vai enfrentar a Real Sociedad para a La Liga, no Santiago Bernabéu. Fica com a antevisão de José Mourinho.