📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Campeonato Mundial de Ralis foi visitar o oeste da Alemanha. Rali de asfalto, de estradas estreitas entre campos cheios de vinhas e antigas estradas de testes de tanques militares. 

Depois da vitória sem contestação na Finlândia, Ott Tanak no Toyota Yaris WRC parecia ter muito mais concorrência no asfalto alemão. 

Logo na primeira especial do rali existiram surpresas. No pódio não estavam três carros da maior categoria de ralis do mundo. Ott Tanak liderava, mas na segunda e terceira posição estavam dois Skoda Fabia R5, da categoria WRC2, categoria de suporte do mundial, que serve para lançar novos talentos e também para pilotos de renome, quando o orçamento não dá para mais. O segundo lugar de Kalle Rovanpera, o terceiro de Ole Christian Veiby, o quinto lugar de Jan Kopecky, o nono de Umberto Scandola e o décimo do atual campeão europeu, Kajetan Kajetanowicz, em Ford Fiesta R5, mostraram a grande competitividade da segunda categoria do mundial de ralis. 

Após ganhar na Finlândia de forma convincente, Ott Tanak chegava à Alemanha em grande forma
Fonte: TOYOTA GAZZOO Racing WRC

Segundo dia e normalidade restaurada. Após a primeira especial, o campeão mundial, Sébastien Ogier, liderava, seguido de Tanak a 0.8s e de Thierry Neuville a cerca de 2s. A partir da segunda especial mais ninguém tocou no estónio da Toyota. Tanak colocou o acelerador a fundo e fugiu dos seus rivais. Acabou o dia com cerca de 13s de vantagem para o segundo classificado, Ogier, e cerca de 20s para Neuville que vinha em terceiro. 

Sábado chegou e Thierry Neuville pareceu não aguentar. O líder do campeonato acabou por perder a sua posição no pódio na parte da manhã para Jari-Mati Latvala. O finlandês parecia cada vez mais rápido e acabaria por ultrapassar Ogier, mas continuaria no terceiro lugar. Um toque numa pedra na berma levou com que o Ford Fiesta WRC de Ogier descesse do pódio. Quem aproveitou foi Dani Sordo. O espanhol que volta aos comandos do Hyundai i20 Coupé WRC estava muito bem encaminhado para ser o primeira da armada sul-coreana.

Sebastien Ogier foi o único que transportou as alterações aerodinâmicas no Ford Fiesta WRC apresentadas na ronda anterior. Mesmo assim, não foi o suficiente para o pódio
Fonte: WRC

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o FC Porto x Famalicão: «Vai ser um jogo aberto entre duas equipas que querem seguir em frente»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Famalicão. Dragões recebem esta quinta-feira a equipa famalicense na Taça de Portugal.

Rui Borges e o Santa Clara x Sporting: «É sempre um campo difícil»

Rui Borges projeta o Santa Clara x Sporting. Leões deslocam-se aos Açores para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica: Caso ‘Saco Azul’ leva Ministério da Justiça a pedir condenação de Luís Filipe Vieira e da SAD do clube

Luís Filipe Vieira foi condenado por crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos e a SAD por crimes de fraude fiscal qualificada.

Neymar perto de chegar a acordo para renovar contrato com o Santos

Neymar termina este mês o atual contrato com o Santos. Avançado brasileiro está em negociações avançadas para renovar.

PUB

Mais Artigos Populares

O plano de José Mourinho para potenciar Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis tem demonstrado veia goleadora esta temporada e José Mourinho mostra-se agradado pelo desempenho e atitude do avançado.

New York Knicks conquistam a NBA Cup com vitória sobre os San Antonio Spurs

Os New York Knicks venceram os San Antonio Spurs por 124-113 em Las Vegas, conquistando o primeiro título desde 1973.

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.