- Advertisement -

O Campeonato Mundial de Ralis foi visitar o oeste da Alemanha. Rali de asfalto, de estradas estreitas entre campos cheios de vinhas e antigas estradas de testes de tanques militares. 

Depois da vitória sem contestação na Finlândia, Ott Tanak no Toyota Yaris WRC parecia ter muito mais concorrência no asfalto alemão. 

Logo na primeira especial do rali existiram surpresas. No pódio não estavam três carros da maior categoria de ralis do mundo. Ott Tanak liderava, mas na segunda e terceira posição estavam dois Skoda Fabia R5, da categoria WRC2, categoria de suporte do mundial, que serve para lançar novos talentos e também para pilotos de renome, quando o orçamento não dá para mais. O segundo lugar de Kalle Rovanpera, o terceiro de Ole Christian Veiby, o quinto lugar de Jan Kopecky, o nono de Umberto Scandola e o décimo do atual campeão europeu, Kajetan Kajetanowicz, em Ford Fiesta R5, mostraram a grande competitividade da segunda categoria do mundial de ralis. 

Após ganhar na Finlândia de forma convincente, Ott Tanak chegava à Alemanha em grande forma
Fonte: TOYOTA GAZZOO Racing WRC

Segundo dia e normalidade restaurada. Após a primeira especial, o campeão mundial, Sébastien Ogier, liderava, seguido de Tanak a 0.8s e de Thierry Neuville a cerca de 2s. A partir da segunda especial mais ninguém tocou no estónio da Toyota. Tanak colocou o acelerador a fundo e fugiu dos seus rivais. Acabou o dia com cerca de 13s de vantagem para o segundo classificado, Ogier, e cerca de 20s para Neuville que vinha em terceiro. 

Sábado chegou e Thierry Neuville pareceu não aguentar. O líder do campeonato acabou por perder a sua posição no pódio na parte da manhã para Jari-Mati Latvala. O finlandês parecia cada vez mais rápido e acabaria por ultrapassar Ogier, mas continuaria no terceiro lugar. Um toque numa pedra na berma levou com que o Ford Fiesta WRC de Ogier descesse do pódio. Quem aproveitou foi Dani Sordo. O espanhol que volta aos comandos do Hyundai i20 Coupé WRC estava muito bem encaminhado para ser o primeira da armada sul-coreana.

Sebastien Ogier foi o único que transportou as alterações aerodinâmicas no Ford Fiesta WRC apresentadas na ronda anterior. Mesmo assim, não foi o suficiente para o pódio
Fonte: WRC

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».