E agora são três

    Caro leitor, o elefante grande que se encontra no WRC chama-se Citroen e parece um pouco inconsistente com a sua “saúde”. Um rali da Finlândia muito promissor viu Mads Ostberg conquistar um segundo lugar para a equipa francesa. Na Alemanha, a história foi outra. Ostberg teve problemas de potência no motor do seu Citroen C3 WRC e o seu companheiro de equipa, Craig Breen teve uma saída de estrada, e hipotecou o seu rali. Vida difícil para o fabricante francês, que segundo rumores quer Sébastien Ogier e Dani Sordo de volta para 2019. 

    Marijan Griebel utilizou um Citroen DS3 WRC, máquina já ultrapassada nos novos regulamentos, mas que deu muitas alegrias à Citroen, coisa que o Citroen C3 WRC não parece dar
    Fonte: ADAC Rallye Deutschland

    Último dia de rali viu muitas baixas de peso. Mads Ostberg acabou fora de estrada, Dani Sordo “fez vinho” ao passar por uma vinha que acabou por danificar o vidro e o seu radiador, levando o motor do Hyundai a sobreaquecer. Por último, Latvala teve problemas na transmissão levando ao abandono. Assim, Thierry Neuville conseguiu aguentar o segundo lugar e Esapekka Lappi herdava a terceira posição. Mas na frente ninguém se chegou próximo de Ott Tanak. Vitórias consecutivas no campeonato e um novo candidato ao título de pilotos. 

    No campeonato de pilotos, Neuville lidera com 172 pontos, Ogier está em segundo com 146 e Tanak é terceiro com 136 pontos. 

    Thierry Neuville apesar de alguns percalços conseguiu um segundo lugar, garantindo assim a liderança do campeonato mundial de ralis
    Fonte: Hyundai Motorsport

    No WRC2, os Skoda Fabia R5 voltaram a dominar com um pódio totalmente checo. O veterano Jan Kopecky venceu, seguido de Kalle Rovanpera e do italiano Fabio Andolfi.

    Thierry Neuville apesar de alguns percalços conseguiu um segundo lugar, garantindo assim a liderança do campeonato mundial de ralis
    Fonte: Hyundai Motorsport

    O campeonato mundial de ralis volta de 13 a 16 de setembro com o regresso do rali da Turquia. 

    Foto de Capa: Citroen Racing

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares