📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E lá vão cinco…

- Advertisement -

No último dia do rali a luta foi entre velhos conhecidos. Ogier e Latvala batalharam até ao fim. Latvala ainda esteve na liderança, mas penúltima especial do dia, Ogier levou a melhor, acabando o rali em primeiro com cerca de 11 segundos de avanço sobre o finlandês da Toyota. Consumada a quinta vitória de Ogier, este passa a ser o piloto que mais vezes ganhou este rali, são cinco. Lappi terminou na terceira posição, ajudando a Toyota a amealhar pontos para o campeonato de construtores. Mas para mim, uma das surpresas do rali foi Craig Breen, que conseguiu levar o Citroen C3 WRC até ao quarto posto. Já o líder do campeonato conseguiu recuperar e levar o Hyundai i20 Coupé WRC à quinta posição. 

Sébastien Ogier batalhou e conseguiu voltar às vitórias no WRC
Fonte: WRC

Nas contas do campeonato, Neuville ainda lidera com 189 pontos, sete pontos de diferença para Ogier (182 pontos). Tanak volta à terceira posição, agora com 21 pontos de diferença para Neuville e 14 pontos para Ogier. No campeonato de construtores a Toyota lidera com 317 pontos, seguidos da Hyundai com 297. M-Sport completa o pódio com 273. Já a Citroen continua em último, com 187 pontos, e pela primeira vez desde 2001 pode não ganhar um rali na época. 

O WRC volta de 25 de outubro a 28 no país vizinho, Espanha, com o rali da Catalunha, rali este que contará com muitos regressos e a tão antecipada estreia do novo R5, o Volkswagen Polo GTI R5, que será pilotado pelo campeão mundial de ralis e bi-campeão mundial de ralicross, Petter Solberg e por Eric Camilli, antigo piloto da M-Sport no WRC e WRC2. 

Apesar do quinto posto, Neuville continua a liderar o campeonato, levando a luta para o dois últimos ralis do ano
Fonte: Hyundai Motorsport

A foto de capa é de 1996 e claramente que não foi tirada na Grã-Bretanha. É o icónico Subaru Impreza de Colin McRae e Derek Ringer e é dos carros mais icónicos. Aquele azul e amarelo transporta-me os pensamentos para este rali.

Foto de Capa: Dayinsure Wales Rally GB

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.