E lá vão cinco…

- Advertisement -

No último dia do rali a luta foi entre velhos conhecidos. Ogier e Latvala batalharam até ao fim. Latvala ainda esteve na liderança, mas penúltima especial do dia, Ogier levou a melhor, acabando o rali em primeiro com cerca de 11 segundos de avanço sobre o finlandês da Toyota. Consumada a quinta vitória de Ogier, este passa a ser o piloto que mais vezes ganhou este rali, são cinco. Lappi terminou na terceira posição, ajudando a Toyota a amealhar pontos para o campeonato de construtores. Mas para mim, uma das surpresas do rali foi Craig Breen, que conseguiu levar o Citroen C3 WRC até ao quarto posto. Já o líder do campeonato conseguiu recuperar e levar o Hyundai i20 Coupé WRC à quinta posição. 

Sébastien Ogier batalhou e conseguiu voltar às vitórias no WRC
Fonte: WRC

Nas contas do campeonato, Neuville ainda lidera com 189 pontos, sete pontos de diferença para Ogier (182 pontos). Tanak volta à terceira posição, agora com 21 pontos de diferença para Neuville e 14 pontos para Ogier. No campeonato de construtores a Toyota lidera com 317 pontos, seguidos da Hyundai com 297. M-Sport completa o pódio com 273. Já a Citroen continua em último, com 187 pontos, e pela primeira vez desde 2001 pode não ganhar um rali na época. 

O WRC volta de 25 de outubro a 28 no país vizinho, Espanha, com o rali da Catalunha, rali este que contará com muitos regressos e a tão antecipada estreia do novo R5, o Volkswagen Polo GTI R5, que será pilotado pelo campeão mundial de ralis e bi-campeão mundial de ralicross, Petter Solberg e por Eric Camilli, antigo piloto da M-Sport no WRC e WRC2. 

Apesar do quinto posto, Neuville continua a liderar o campeonato, levando a luta para o dois últimos ralis do ano
Fonte: Hyundai Motorsport

A foto de capa é de 1996 e claramente que não foi tirada na Grã-Bretanha. É o icónico Subaru Impreza de Colin McRae e Derek Ringer e é dos carros mais icónicos. Aquele azul e amarelo transporta-me os pensamentos para este rali.

Foto de Capa: Dayinsure Wales Rally GB

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.