E lá vão cinco…

- Advertisement -

No último dia do rali a luta foi entre velhos conhecidos. Ogier e Latvala batalharam até ao fim. Latvala ainda esteve na liderança, mas penúltima especial do dia, Ogier levou a melhor, acabando o rali em primeiro com cerca de 11 segundos de avanço sobre o finlandês da Toyota. Consumada a quinta vitória de Ogier, este passa a ser o piloto que mais vezes ganhou este rali, são cinco. Lappi terminou na terceira posição, ajudando a Toyota a amealhar pontos para o campeonato de construtores. Mas para mim, uma das surpresas do rali foi Craig Breen, que conseguiu levar o Citroen C3 WRC até ao quarto posto. Já o líder do campeonato conseguiu recuperar e levar o Hyundai i20 Coupé WRC à quinta posição. 

Sébastien Ogier batalhou e conseguiu voltar às vitórias no WRC
Fonte: WRC

Nas contas do campeonato, Neuville ainda lidera com 189 pontos, sete pontos de diferença para Ogier (182 pontos). Tanak volta à terceira posição, agora com 21 pontos de diferença para Neuville e 14 pontos para Ogier. No campeonato de construtores a Toyota lidera com 317 pontos, seguidos da Hyundai com 297. M-Sport completa o pódio com 273. Já a Citroen continua em último, com 187 pontos, e pela primeira vez desde 2001 pode não ganhar um rali na época. 

O WRC volta de 25 de outubro a 28 no país vizinho, Espanha, com o rali da Catalunha, rali este que contará com muitos regressos e a tão antecipada estreia do novo R5, o Volkswagen Polo GTI R5, que será pilotado pelo campeão mundial de ralis e bi-campeão mundial de ralicross, Petter Solberg e por Eric Camilli, antigo piloto da M-Sport no WRC e WRC2. 

Apesar do quinto posto, Neuville continua a liderar o campeonato, levando a luta para o dois últimos ralis do ano
Fonte: Hyundai Motorsport

A foto de capa é de 1996 e claramente que não foi tirada na Grã-Bretanha. É o icónico Subaru Impreza de Colin McRae e Derek Ringer e é dos carros mais icónicos. Aquele azul e amarelo transporta-me os pensamentos para este rali.

Foto de Capa: Dayinsure Wales Rally GB

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.