E-Prix de Berlim – Di Grassi de volta à luta

- Advertisement -

Lucas Di Grassi venceu o E-Prix de Berlim para se colocar na segunda posição do campeonato, a apenas 6 pontos de Jean Eric Vergne. Foi a segunda vitória do brasileiro, que a par de JEV é o único a conseguir mais do que uma vitória. Para a Audi foi um momento ainda mais doce, por conseguirem vencer em casa, na Alemanha.

Na segunda posição, o homem que começou a corrida na pole position, Sebastien Buemi, sendo o primeiro pódio do suíço nesta temporada, seguido por Jean Eric Vergne, que consegui uma recuperação fantástica da oitava posição para fechar o pódio.

Buemi liderou as primeiras voltas, mas Di Grassi estava numa missão, e após despachar Stoffel Vandoorne, colocou pressão sobre o piloto da Nissan E-Dams e subiu ao topo da classificação, nunca mais saindo de lá.

Alex Lynn teve problemas no carro da Jaguar, parando no meio da pista e causando um Full Course Yellow, o que faz os carros andarem a uma velocidade máxima de 50 km/h sem poderem ultrapassar. Antes dos problemas de Lynn, Di Grassi tinha conseguindo cerca de cinco segundos de vantagem, ao aproveitar a luta pela segunda posição entre ele, Vandoorne, Vergne e Félix da Costa, o que rapidamente diminuiu no recomeço, passando a sofrer uma certa pressão de Buemi até ao fim da corrida.

https://www.youtube.com/watch?v=VGElBSE_xEA

António Félix da Costa estava a executar uma corrida fantástica, até nos lugares do pódio, mas Jean Eric Vergne levou a melhor sobre o português, ficando este em 4º lugar, à frente de Vandoorne, que após o segundo lugar no grid, apenas perdeu posições. 

O colega de equipa de Vergne e antigo segundo classificado do campeonato, Lotterer, estava numa fantástica recuperação, após começar em penúltimo, mas viu-se obrigado a desistir da corrida.

A corrida teve um início muito calmo, mas graças às características mais largas da pista de Berlim, que se situa num antigo aeroporto em vez de em ruas de uma cidade, houve belas batalhas entre os pilotos, com especial destaque à batalha entre Vergne e Félix Da Costa, onde o francês acabou por cima. 

A 3 corridas do final do campeonato, a tabela classificativa já começa a ganhar uma forma mais conclusiva, com Robin Frinjs em 5º com 81 pontos, Félix da Costa em quarto com 82 pontos, André Lotterer em terceiro com 86 pontos, o vencedor de hoje Di Grassi com 96 pontos, e o líder, e atual campeão, Jean-Éric Vergne com 102 pontos.

A loucura do princípio da época foi substituída por batalhas muito calculadas, tendo em conta, que principalmente agora, no final da época, cada ponto pode fazer a diferença entre ser campeão ou não.

Piloto do Dia: Jean-Éric Vergne

O campeão não repetiu a faceta do Mónaco em vencer, mas fez uma extraordinária corrida. Começou em oitavo, e durante toda a corrida tratou de se livrar dos adversários que apareciam no caminho, lavrando pela tabela classificativa até ao terceiro lugar do pódio. Conseguiu ter várias ultrapassagens de grande nível, como a Daniel Abt e a António Félix da Costa, e se houvesse mais uma volta, era bem provável que conseguisse a segunda posição de Buemi. Após um início de época muito tremido, JEV atinou, e nas últimas corridas, tem vindo a comprovar o porquê de ser campeão.

Foto de Capa: Formula E

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda realça triunfo do Sporting e aponta: «Nos últimos jogos, temos sido felizes nos últimos minutos»

Iván Fresneda analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Ousmane Diomande destaca o regresso aos relvados e aborda rumores de saída: «Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível»

Ousmane Diomande analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Luis Suárez após o apuramento do Sporting na Champions League: «Estamos preparados para qualquer adversário»

Luis Suárez analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi: «O que aconteceu foi inacreditável»

Nicolás Otamendi analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Talvez tenha de treinar os cabeceamentos com o Anatoliy Trubin»

Vangelis Pavlidis analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.