Anterior2 de 2Próximo

O piloto da Techeetah aproveita para utilizar o Attack Mode e fazer a aproximação a Evans, com o homem da Jaguar a defender muito bem a primeira posição, não dando espaço nenhum a Lotterer, que até tentou uma ultrapassagem exatamente igual à que Evans lhe fez. O alemão volta a apostar no Attack Mode, sem efeito, e Evans, por sua vez, arrisca no seu último Attack Mode, mantendo a liderança e cruzando a linha de chegada com uma vantagem muito pequena para Lotterer. 

Mais atrás, Stoffel Vandoorne conseguiu o primeiro pódio na Formula E, finalmente algo positivo depois de todos os erros e azares que teve esta época. Frinjs da Virgin foi quarto, com Buemi e Rowland da Nissan e-dams a ser quinto e sexto respetivamente. Vergne conquistou a sétima posição, contudo ultrapassou António Félix da Costa durante uma bandeira amarela, e foi penalizado, caindo para fora dos pontos. Assim, Di Grassi, D’Ambrosio, Da Costa e Wehrlein fecharam as restantes posições dos pontos.

Mais uma excelente corrida da Formula E, desta vez sem o caos habitual (tirando o acidente em cadeia no inicio), mas com uma batalha épica entre os dois primeiros, onde houve grande condução dos dois, mas respeito suficiente para não estragarem tudo. O campeonato está ao rubro, e com apenas 6 corridas até ao fim da temporada, os 9 primeiros classificados do campeonato são separados apenas por 13 pontos, ou seja, se o 9º classificado, que neste caso é Mortara, vence a próxima corrida, e é mais uma daquelas cheias de caos onde os grandes ficam para trás, ele pode muito bem passar para a primeira posição, e destronar D’Ambrosio, ou seja, não há forma de prever quem sairá vencedor este ano.

Piloto do dia: Mitch Evans

Uma das melhores performances de toda a época por Mitch Evans
Fonte: ABB Formula E

Que corrida fantástica do piloto da Jaguar! Não desistiu, persistiu e acabou por colher os frutos após uma batalha titânica com Lotterer, que é um dos melhores pilotos do mundo. A manobra que executou para o ultrapassar foi de precisão clínica, e feita depois de analisar volta após volta como é que Lotterer abordava aquela curva. E depois, a forma como se defendeu quando na liderança, foi justa, mas expressiva, uma exibição de grande calibre que o coloca a apenas 4 pontos da liderança do campeonato, que como já referi, tem de disputar com outros 8 pilotos.

Foto de Capa: ABB Formula E

Anterior2 de 2Próximo

Comentários