E-Prix de Roma: Primeira vitória suada para Mitch Evans

    O piloto da Techeetah aproveita para utilizar o Attack Mode e fazer a aproximação a Evans, com o homem da Jaguar a defender muito bem a primeira posição, não dando espaço nenhum a Lotterer, que até tentou uma ultrapassagem exatamente igual à que Evans lhe fez. O alemão volta a apostar no Attack Mode, sem efeito, e Evans, por sua vez, arrisca no seu último Attack Mode, mantendo a liderança e cruzando a linha de chegada com uma vantagem muito pequena para Lotterer. 

    Mais atrás, Stoffel Vandoorne conseguiu o primeiro pódio na Formula E, finalmente algo positivo depois de todos os erros e azares que teve esta época. Frinjs da Virgin foi quarto, com Buemi e Rowland da Nissan e-dams a serem quinto e sexto, respetivamente. Vergne conquistou a sétima posição. Contudo, ultrapassou António Félix da Costa durante uma bandeira amarela e foi penalizado, caindo para fora dos pontos. Assim, Di Grassi, D’Ambrosio, Da Costa e Wehrlein fecharam as restantes posições dos pontos.

    Mais uma excelente corrida da Formula E, desta vez sem o caos habitual (tirando o acidente em cadeia no inicio), mas com uma batalha épica entre os dois primeiros, onde houve grande condução dos dois, mas respeito suficiente para não estragarem tudo. O campeonato está ao rubro e, com apenas seis corridas até ao fim da temporada, os nove primeiros classificados do campeonato são separados apenas por 13 pontos Assim, se o 9º classificado, que neste caso é Mortara, vence a próxima corrida, e é mais uma daquelas cheias de caos onde os grandes ficam para trás, ele pode muito bem passar para a primeira posição e destronar D’Ambrosio. Não há forma de prever quem sairá vencedor este ano.

    Piloto do dia: Mitch Evans

    Uma das melhores performances de toda a época por Mitch Evans
    Fonte: ABB Formula E

    Que corrida fantástica do piloto da Jaguar! Não desistiu, persistiu e acabou por colher os frutos após uma batalha titânica com Lotterer, que é um dos melhores pilotos do mundo. A manobra que executou para o ultrapassar foi de precisão clínica, feita depois de analisar volta após volta como é que Lotterer abordava aquela curva. E depois, a forma como se defendeu quando na liderança foi justa, mas expressiva. Uma exibição de grande calibre que o coloca a apenas quatro pontos da liderança do campeonato, que, como já referi, tem de disputar com outros oito pilotos.

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: ABB Formula E

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.