📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesE vão cinco, cinco títulos mundiais para Sebastien Ogier. O francês mostrou que é o piloto mais eficaz do campeonato, ao longo da temporada, mas também que sabe fazer escolhas. De recordar que Ogier, antes de escolher o Fiesta WRC, testou, também, o Toyota Yaris WRC. Um título mais do que justo, de quem foi o mais regular ao longo de toda a temporada.

Em janeiro, no artigo de antevisão, escrevi que Ogier ia ser campeão, mas também que Juho Hanninen ia ser o melhor homem da Toyota, e foi o pior.

A vitória de Ogier quebrou várias marcas da M-Sport/Ford. No artigo supracitado escrevi isto:

Devolver a glória à Ford e à M-Sport pode não ser fácil: a última vitória num rali foi em 2012, quando Latvala foi o melhor no Rali da Grã-Bretanha, o último título de pilotos foi em 1981, por Ary Vatanen – como equipa de fábrica -, e os títulos de construtores de 2006 e 2007, com o Focus WRC, já como M-Sport.

Logo no primeiro rali quebrou esta marca de 2012, vencendo o Rali de Monte Carlo; este fim de semana, no País de Gales, quebrou a marca de 1981, ao ser campeão do mundo, e o título de construtores também foi conquistado, com a ajuda de Ott Tanak, que, neste momento, é segundo no campeonato.

Evans dominou em Gales Fonte: WRC
Evans dominou em Gales
Fonte: WRC

Mas voltemos ao País de Gales: Elfyn Evans venceu com autoridade a sua prova caseira do WRC, a sua primeira vitória na categoria e uma vitória mais que justa do piloto da Dmack, e que faz com que o Ford Fiesta fosse o único carro no qual os três pilotos oficiais venceram pelo menos um rali esta temporada, uma amostra da qualidade do Fiesta.

A completar o pódio ficou Thierry Neuville e Ogier. O piloto belga não começou bem o rali, mas, durante os últimos dois dias, foi o melhor ‘que não Evans’, merecendo o segundo posto, depois de uma boa luta com Ogier, que estava mais preocupado em garantir o título já este fim de semana do que em vencer o rali. O piloto belga está a lutar pelo segundo lugar com Tanak, estando a apenas um ponto do estoniano, quando falta apenas o Rali da Austrália para terminar mais uma temporada.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.