Este gajo é campeão do mundo e eu ando pra’qui

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O nome Marc Márquez diz-vos alguma coisa? Não? Então fiquem a saber que este espanhol de 20 anos se tornou no domingo o mais jovem campeão do mundo de MotoGP e o primeiro em 35 anos a conseguir ser campeão no ano de estreia. Só o americano Kenny Roberts, em 1978, ao volante de uma Yamaha, alcançou o mesmo feito que o catalão – isto em mais de 60 anos de competição.

Foi uma temporada de sonho para Márquez, que venceu 6 das 18 provas da temporada. O jovem de 20 anos terminou com quatro pontos de vantagem sobre o também espanhol Jorge Lozenzo, campeão de 2010 e 2012. O piloto da Honda tem portanto um futuro brilhante pela frente, tal como já era previsto, ou não fosse ele o vencedor do Moto2 do ano passado e o vencedor do Moto3 (na altura ainda era conhecido por mundial de 125cc) em 2010.

Marqéz após o titulo http://ca.oakley.com/sports/motogp/posts/4079
Marquéz após o titulo
Fonte: ca.oakley.com/sports/motogp

Esta temporada fica ainda marcada pelo facto de os três campeões do mundo serem espanhóis. No Moto2, o campeão foi Pol Espargaró – curiosamente mais velho que o campeão do mundo de MotoGP, já que tem 22 anos – e Maverick Viñales (18 anos) venceu o Moto3. A Espanha tem definitivamente o maior viveiro de motociclistas do mundo.

Por falar em Moto3, o nosso único representante ao mais alto nível na categoria principal de motocilismo terminou a temporada no sexto posto. Miguel Oliveira, que este ano se mudou para a Mahindra, já testou a nova moto da equipa indiana para a próxima temporada. Espero que seja finalmente um ano que corra bem ao Miguel pois é um grande piloto, como os seus resultados no campeonato espanhol e europeu de 125cc mostram.

Miguel Oliveira no seu único pódio desta temporada. http://www.mid-day.com/sports/2013/oct/141013-teen-miguel-oliveira-rides-into-history.htm
Miguel Oliveira no seu único pódio desta temporada.
Fonte: mid-day.com/sports

Voltando ao título deste texto, esta vitória faz-me ficar a pensar em algo do género: “este gajo com 20 anos é campeão do mundo, eu com 20 ando aqui a brincar aos jornalistas”. São coisas como esta que me fazem pensar que tenho de começar a arranjar uma vida. Dia 23 de março começa mais uma temporada do MotoGP, com a ausência, novamente, do GP de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Final da Taça de Portugal é já este domingo: Onde ver o Sporting x Torreense?

O Sporting e o Torreense disputam este domingo a final da Taça de Portugal. Duelo vai ser transmitido na RTP 1 e na Sport TV 1.

Luuk de Jong explica lágrimas nos Aliados e afirma: «Talvez seja a última vez que ganho um troféu»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.

Luuk de Jong diz adeus ao FC Porto: «Este é um clube gigante e incrível. Jogar aqui foi especial»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.

Costinha projeta final da Taça de Portugal frente ao Sporting: «Esta época tem-se vivido muitas alegrias aqui e este vai ser mais um dia...

O médio Costinha garantiu que o Torreense vai lutar com toda a garra para tentar vencer o Sporting na final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Extremo ex-Boavista presente nos 26 convocados de Curaçau para o Mundial 2026

Kenji Gorré, antigo extremo do Boavista, é a principal figura na convocatória histórica da seleção de Curaçao para o Mundial de 2026.

À atenção de Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar: Marcelo Bielsa deixa Uruguai após o Mundial 2026

Marcelo Bielsa confirma que deixará a Seleção do Uruguai após o Mundial 2026. Torneio começa já no próximo mês de junho.

FC Porto oficializa saída de Luuk de Jong: «Maiores felicidades para o futuro»

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a saída de Luuk de Jong. Avançado neerlandês chegou no início da época e terminou contrato.