A retirada de uma lenda | Fórmula 1

    modalidades cabeçalho

    A temporada de 2022 do Campeonato do Mundo da Fórmula 1 termina com a triste retirada de Sebastian Vettel. O piloto alemão, nascido em Heppenheim, Alemanha, no dia 3 de Julho de 1987, retira-se da Fórmula 1, com 35 anos, quatro títulos mundiais conquistados, 53 corridas ganhas, 122 pódios conquistados em 300 participações e 3098 pontos acumulados, durante toda a sua estadia na grelha de Fórmula 1. Mantém os recordes de “Piloto mais novo a conquistar a pole position”, de “Mais vitórias conquistadas partindo da pole position” e o mais novo de sempre a ganhar um Campeonato, um Bicampeonato, um Tricampeonato e um Tetracampeonato do Mundo de Pilotos.

    Depois de ser o piloto júnior da Williams em 2005, passa para piloto de reserva da BMW Sauber em 2006 até que, em 2007, se estreia na Fórmula 1, ao substituir Robert Kubica no Grande Prémio dos Estados Unidos. De seguida, assina pela Toro Rosso e conquista a sua primeira vitória, e da equipa, no Grande Prémio de Itália em 2008.

    Foto de Capa: Fórmula 1

    Artigo redigido por João Magalhães

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.