Antevisão GP Austrália: Tudo começa como acabou

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NORRIS E PIASTRI NA LINHA DA FRENTE, WILLIAMS A SURPREENDER E DESASTRE PARA OS ROOKIES

A temporada de 2025 da Fórmula 1 já está em andamento e, com isso, chegou a primeira sessão de qualificação do ano, na Austrália. E, para surpresa de muito poucos, quem liderou foi a McLaren. Mas, não deixou de ser uma sessão renhida até à última volta.

Lando Norris está com vontade de terminar aquilo que o ano passado lhe escapou por muito pouco. Com o tempo de 1:15.096, o piloto britânico bateu toda a concorrência que lhe apareceu pela frente, inclusivamente deixando o seu companheiro de equipa a +0,084s. O TOP 3 fecha-se com Max Verstappen a +0,385s do líder.

Mas não foi a única surpresa desta hora de sessão. Yuki Tsunoda chegou e brilhou no Q3 ao terminar na quinta posição, à frente dos dois Ferrari e Liam Lawson, que ficou pelo Q1, na 18ª posição. O piloto japonês, que tantas vezes dá espetáculo nas corridas e qualificações, tem a oportunidade de dar luta a George Russell, que terminou em quarto, se sair melhor que o Mercedes no dia da corrida.

Também os Williams marcaram já a sua posição para esta corrida e provável ritmo do ano – ambos passaram para o Q3, com Albon a terminar na sexta posição, enquanto Sainz terminou na 10ª. Uma melhoria a olhos vistos para a equipa que ainda há pouco tempo tinha dificuldade em passar ao Q2 com dois pilotos. Já Pierre Gasly terminou como o melhor dos Alpine, ao acabar na nona posição.

Como nem tudo é um mar de rosas, há quem não se contente com os resultados obtidos nesta qualificação. A Ferrari também não teve motivos para se alegrar muito, com Charles Leclerc a terminar na sétima posição e Lewis Hamilton na oitava, depois de rodar no Q2 e causar uma bandeira amarela. Na Aston Martin, Alonso parecia estar rápido no Q1, ao ficar dentro do TOP 10. Terminou na 12ª posição, com o companheiro de equipa logo atrás de si na 13ª.

Na 11ª posição, aparece o primeiro novato da temporada – Isack Hadjar. O piloto da Racing Bulls andou a prometer bons resultados desde o primeiro treino livre e conseguiu ficar à frente dos outros quatro estreantes na categoria. Jack Doohan aparece na 14ª posição, seguido por Gabriel Bortoleto (15º) e Kimi Antonelli (16º), com Oliver Bearman na última posição da grelha, sem tempo e com problemas na caixa de velocidade.

EQUIPA A TER EM CONTA

Williams – Com dois pilotos experientes a guiarem os seus carros, a Williams é a equipa a bater para todos os que parte de 11º para baixo e poderão causar distúrbios na dianteira das corrida, com a sexta posição de Albon. Será o desafio para a equipa britânica mostrar como melhorou no seu ritmo de corrida e como os piloto podem ajudar imenso nessa melhoria, na Austrália.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Yuki Tsunoda – Não há mais palavras do que aquelas que já referi que complementem a minha escolha em Tsunoda. Já surpreendeu com o resultado na qualificação, na Austrália, poderá muito bem surpreender na corrida, a não ser que seja abalroado no início da mesma.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro pode ter sofrido grave lesão temida pelos jogadores

Luís Castro poderá ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior, uma das lesões mais temidas por parte dos jogadores.

Richard Ríos sobe ao top 3 de lista relacionada com o Benfica

Richard Ríos foi um dos jogadores mais sonantes a chegar ao Estádio da Luz no último mercado de transferências, oriundo do Palmeiras.

Atenção, Benfica: Rafael Obrador marca golo espetacular pela Espanha Sub-21

Rafael Obrador marcou um grande golo pela seleção Sub-21 de Espanha, durante um encontro frente ao Chipre.

Braga confirma saída de Roger Fernandes para o Al Ittihad

O Braga anunciou esta sexta-feira a saída de Roger Fernandes para o Al Ittihad. O negócio pode chegar aos 35 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Azevedo troca o Braga pelo FC Porto

O FC Porto confirmou a contratação de Mariana Azevedo. A defesa-central de 29 anos deixou o Braga e assinou pelos azuis e brancos.

Sporting esteve perto de bater recorde relacionado com Darwin Núñez

O Sporting podia ter passado a ser a equipa a realizar um maior investimento num jogador da La Liga 2, ultrapassando a verba paga pelo Benfica por Darwin Núñez.

Sasa Kalajdzic emprestado pelo Wolverhampton de Vítor Pereira ao LASK Linz

O Wolverhampton emprestou Sasa Kalajdzic ao LASK Linz. O avançado austríaco de 28 anos foi cedido até ao final da temporada.