Antevisão GP Bélgica: Max relaxa em Spa

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: SAINZ PARTIRÁ DA PRIMEIRA LINHA DA GRELHA, APESAR DA POLE DE VERSTAPPEN

As férias acabaram. Depois de uma paragem mais prolongada, a Fórmula 1 está de volta e, para a receber, nada melhor que uma das provas com mais história e importância do calendário: o Grande Prémio da Bélgica, no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na província belga de Liège.

É certo que Spa não nos tem proporcionado corridas ao nível da sua importância histórica, contudo algo me diz que este ano será diferente. Diferente porque, na manhã de sexta, ficámos a saber que um grupo grande de pilotos irá partir do fim da grelha, devido a modificações nos seus monolugares. Entre estes estão Leclerc e Verstappen, o que logo por aí poderá indicar que diversão não irá faltar este fim de semana. Ainda ontem, surgiu o anúncio de que a Audi irá integrar a Fórmula 1, a partir de 2026.

Com toda esta agitação, as duas primeiras sessões de treino na Bélgica acabaram por ser o menos sonante no dia de ontem. Na primeira, os Ferrari de Leclerc e Sainz dominaram por completo e na segunda sessão de treinos foi o campeão do mundo, Max Verstappen a voar em pista. Algo que certamente deixou os rapazes da Mercedes pensativos, uma vez que ficaram muito distantes de ambas as equipas.

Já hoje, o grande candidato à pole, Perez, também deu o ar da sua graça e voltou a colocar a Red Bull no primeiro lugar, cravando o tempo mais rápido da terceira sessão de treinos livres. Sessão onde tanto a Mercedes como a Ferrari estiveram com um ritmo bem distante relativamente à Red Bull. Antes da qualificação arrancar, a Alfa Romeo informou que Zhou iria juntar-se à lista (já grande) de penalizações que temos para esta prova do campeonato.

Entrando nas sessões de qualificação que começaram com um ligeiro atraso, Max Verstappen (que sairá do fundo da grelha) não deu grandes hipóteses aos demais, conseguindo o melhor tempo da primeira sessão com 1:44.581. De fora ficaram Bottas, Tsuonoda, Magnussen, Latifi e Vettel. Algo surpreendente principalmente para o piloto da Alfa Romeo que desde 2015, no Mónaco, não falhava uma Q2.

A segunda sessão de qualificação foi quase um espelho da primeira, com os Red Bull a levarem uma grande vantagem perante a maioria da concorrência, à exceção de Leclerc que acabou por cravar o melhor tempo da sessão com 1:44.551. Schumacher, Stroll, Zhou, Gasly e Ricciardo não tiveram ritmo suficiente e acabaram por ficar pelo caminho. A grande surpresa foi a passagem de Alex Albon à Q3.

Na decisão da pole, apesar de Verstappen ter feito um tempo absurdo (1:43.665) conquistando a mesma, quem partirá do primeiro lugar da grelha será Carlos Sainz que marcou o segundo melhor tempo da sessão, beneficiando assim da penalização atribuída ao piloto neerlandês que partirá da segunda metade da grelha no GP da Bélgica.

A expectativa é enorme para ver o que o atual campeão do mundo irá fazer, uma vez que o seu ritmo foi muito superior a todos os outros pilotos da grelha.

Conseguirá o piloto da Red Bull chegar à vitória na Bélgica? Eu creio que sim.

EQUIPA A TER EM CONTA:

Alpine – Discretamente, a Alpine pela mão quer de Ocon, quer de Alonso demonstrou um ritmo bastante interessante conseguindo ficar à frente da Mercedes. Um bom indicativo da marca francesa para o que poderá ser o dia de amanhã na Bélgica.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER:

Max Verstappen – Acaba por não ser uma surpresa porque Verstappen tem dado um baile a toda a concorrência ao longo do fim de semana em Spa. Porém, partirá da segunda metade da grelha e, por isso, a expectativa para ver o que fará na corrida é grande e creio que poderá mesmo chegar à vitória.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe proposta oficial por Richard Ríos oriunda de novo pretendente

O Besiktas entrou com força na corrida pela contratação de Richard Ríos. Turcos já enviaram uma proposta oficial ao Benfica.

Vizela goleia Torreense e emblema de Torres Vedras continua sem vencer: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Vizela foi a Torres Vedras golear o Torreense no último jogo do dia na Segunda Liga. Visitantes com vitória por 3-0.

Lyon de Paulo Fonseca tropeça e agradece a golo tardio para evitar derrota: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na segunda jornada da Ligue 1. Receção ao Le Havre não deixou equipa da casa a sorrir.

Atlético Madrid vai ao Sul de Espanha vencer Sevilha e assumir liderança: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Sevilha e subiu à liderança partilhada e provisória da La Liga. Jogo realizou-se na Andaluzia.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há horários e data para os adiados Moreirense x Benfica e Estrela da Amadora x Braga da 3.ª jornada da Primeira Liga

O Moreirense x Benfica e o Estrela da Amadora x Braga têm dia e hora definidos. Jogos da 3.ª jornada tinham sido atrasados.

Daniel Bragança mais perto do Torino: eis o ponto de situação e os valores a caminho do Sporting

Daniel Bragança está mais próximo do Torino. Transferência deverá render base de cinco milhões de euros ao Sporting, aos quais se podem juntar bónus.

Mercado já mexe no FC Porto depois da vitória contra o Académico de Viseu: reunião em andamento e avançado pronto a viajar

O FC Porto está a selar a contratação de Santiago Giménez. Há reuniões entre os dragões e o AC Milan neste momento e o avançado está pronto.