📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Brasil: Ainda podemos ter luta pelo campeonato

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NORRIS SAI DA POLE E VERSTAPPEN APENAS DE 17.º NUMA SESSÃO CAÓTICA DEVIDO À CHUVA

A poucas rondas do final do campeonato, poucos acreditam que ainda podemos ter uma verdadeira luta pelo campeonato entre Max Verstappen e Lando Norris. Mas, após a qualificação de hoje, essa ideia pode sofrer uma enorme reviravolta. Numa qualificação absolutamente caótica à chuva, Norris qualificou-se na pole position, enquanto o campeão do mundo vai sair apenas de 17.º.

Mas o próprio Norris não ficou nada longe de ser eliminado na Q1, numa sessão em que os pilotos tiveram de andar de pneus de chuva forte, com muita água na pista. Essa sessão viu a eliminação de Lewis Hamilton, em 16.º, à frente de Ollie Bearman, Franco Colapinto (que bateu e provocou uma bandeira vermelha), Nico Hulkenberg e Zhou Guanyu).

A Q2 viu mais dois acidentes com bandeira vermelha, primeiro de Carlos Sainz, que ficou pela Q2 e qualificou-se em 14.º, e de Lance Stroll, que chegou, apesar de tudo, à Q3, mas provocou uma bandeira vermelha a poucos segundos do fim que apanhou os dois pilotos da Red Bull. Sergio Pérez foi 13.º e Max Verstappen 12.º, atrás de Valtteri Bottas (Pierre Gasly foi 15.º), mas Verstappen tem uma penalização de cinco lugares por troca de componentes no seu carro e vai sair de 17.º.

Chegada a Q3, cabia a Norris maximizar o azar do seu rival pelo campeonato e foi precisamente isso que ele fez, numa sessão que teve mais duas bandeiras vermelhas, por acidentes de Fernando Alonso e Alex Albon. Norris fez a sua melhor volta em 1:23.405 minutos, batendo o Mercedes de George Russell por 0.173 segundos.

A segunda linha vai ter, surpreendentemente, Yuki Tsunoda e Esteban Ocon, com Liam Lawson a sair de quinto. Charles Leclerc foi apenas sexto com o Ferrari, à frente de Albon e de Oscar Piastri, que foi o mais lento dos oito carros que fizeram um tempo na Q3. Os dois Aston Martin, de Alonso e Stroll, saem de nono e décimo, desde que tenham carro para uma corrida que está agendada para as 15h30.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Com uma grelha tão misturada, é difícil apontar uma equipa a ter em conta, mas a McLaren continua a ser a equipa com melhores condições para fazer boa figura, sobretudo com Norris a sair da pole position. Piastri não fez uma boa Q3, mas também tem condições para recuperar ao longo da corrida.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Yuki Tsunoda – É a primeira vez que o japonês consegue um top-3 em qualificação desde que chegou à Fórmula 1 e está em posição para garantir bons pontos para a sua equipa. Aliás, com Liam Lawson a qualificar-se em quinto e a Haas a ter ambos os carros eliminados na Q1, essa luta no campeonato de construtores pode virar a favor da VCARB.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.

Liga 3: Trofense empata em Braga e segue na liderança isolada

O Braga B empatou 1-1 com o Trofense na jornada 11 da Liga 3. Emblema de Trofa segue na liderança isolada da Série A.

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.