Antevisão GP Catar: Hamilton em forma “vinga” derrota na secretaria

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: HAMILTON, A LUZ MAIS BRILHANTE NA NOITE INAUGURAL DE LOSAIL

A Fórmula 1 chegava ao Catar pela primeira vez na história “embalada” por mais um capítulo emocionante na luta entre Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) pelo campeonato de 2021.

O GP do Brasil, ganho por Hamilton após mais uma luta titânica com Verstappen, só ficou completamente “fechado” ontem, sexta-feira, quando a FIA decidiu não existir argumento suficiente para revisão do incidente entre os dois pilotos e que impediu, na altura, Hamilton de passar para a frente da corrida.

Fechada mais uma das muitas notas de rodapé desta frenética temporada de F1, e após um curto frenesim depois de rumores da compra da McLaren por parte da Audi (que a primeira entretanto desmentiu), as atenções centravam-se, então, no circuito de Losail. Um traçado bem conhecido dos fãs de motociclismo, mas uma estreia absoluta no calendário dos mais rápidos monolugares de quatro rodas.

Com mais de cinco quilómetros de extensão, uma longa recta da meta com uso de DRS e pelo menos três zonas de travagem forte, o GP do Catar tem tudo para proporcionar mais uma corrida de alta fricção. Especialmente se a qualificação ditasse a proximidade entre os dois grandes rivais do campeonato.

A primeira fase de qualificação não trouxe surpresas, com os dois Haas, os dois Alfa Romeo e Nicholas Latifi (Williams) a abandonar cedo.

Já a segunda sessão do Q2 eliminou três candidatos ao pódio: Sergio Pérez (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari) e Daniel Ricciardo (McLaren) ficaram pelo caminho juntamente com Lance Stroll (Aston Martin) e o “senhor Sábado” George Russell (Williams), enquanto Hamilton, Valtteri Bottas (Mercedes), Verstappen e Carlos Sainz (Ferrari) passaram à última fase de qualificação nos pneus médios – uma possível vantagem estratégica para a corrida de domingo.

Nos momentos iniciais do Q3, o trio do costume bateu-se de igual para igual, com Hamilton a superar-se a Bottas e ao rival Verstappen por dois décimos de segundo. Nas voltas finais decisivas, Hamilton foi o primeiro a cruzar a meta com uma volta de 1:20.827 e em boa hora o fez: um furo após excursão ao corrector da pista fez Pierre Gasly (AlphaTauri) parar na recta da meta, trazendo um fim precoce às voltas rápidas de Verstappen e Bottas que seguiam atrás e, assim, não conseguiram melhorar os seus tempos.

“Pole”, então, para Lewis Hamilton, que segue em busca do recorde de títulos na F1. Atrás de si, o líder do campeonato Max Verstappen e o seu colega de equipa Valtteri Bottas. Este último, conseguindo uma boa aproximação à primeira curva, pode ter uma palavra a dizer na discussão pelo segundo lugar e ajudar Hamilton a encurtar terreno para Verstappen na luta pelo título, a diferença neste momento cifrada nos 14 pontos.

Uma corrida para acompanhar em directo amanhã pelas 14:00 de Portugal Continental e que, com apenas três Grandes Prémios por disputar, se pode revelar decisiva nas contas de um campeonato que, independentemente do desfecho final, assume já um estatuto lendário na história da modalidade.

Foto de Capa: Formula 1

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Tem uma qualidade enorme e vai ter bom futuro»

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges feliz com o regresso de Luis Suárez às opções: «É um jogador importante na época do Sporting e o nosso melhor marcador»

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges responde ao FC Porto: «Concordo com o FC Porto. Nas imagens de tablets e televisões estão à frente de todos os outros»

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra de forma de 4 jogadores do Sporting: «Estamos sempre à espera que resolvam e vão continuar a resolver»

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges volta a falar dos golos nos últimos minutos: «A malta estava habituada que estivéssemos a ganhar 2-0 aos 15 minutos e ganhar...

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges atualiza estado clínico dos lesionados e dá grande novidade: «Poderá estar na convocatória»

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges traça perfil do Moreirense e destaca jogador dos adversários: «É um miúdo muito acima da média»

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.