📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Itália: Campeão ganha vantagem em Monza

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A POLE POSITION EM ITÁLIA, SEGUIDO DE PERTO PELOS MCLAREN E POR LECLERC

O Grande Prémio de Itália de F1 prometia mais equilíbrio do que aquele que tivemos nas últimas rondas e foi isso que aconteceu na qualificação. No final, é o campeão que sai da pole position, com Max Verstappen a bater os seus rivais por uma margem curta.

O neerlandês fez a sua melhor volta na segunda tentativa, em 1:18.792 minutos, recuperando a primeira posição que já lhe pertencia depois das primeiras voltas. Lando Norris também recuperou de uma primeira tentativa aquém das expetativas, ficando a apenas 0.077 segundos da pole position. Oscar Piastri e Charles Leclerc ficaram em terceiro e quarto, com o monegasco a não melhorar a primeira volta e o australiano a melhorar pouco.

Lewis Hamilton sai do quinto lugar com o outro Ferrari, mas sairá da décima posição da grelha, depois de uma infração em Zandvoort. Os Mercedes terminaram em sexto e sétimo, com George Russell à frente de Kimi Antonelli. Gabriel Bortoleto e Fernando Alonso chegaram à Q3 e terminaram em oitavo e nono, à frente de Yuki Tsunoda.

Ollie Bearman ficou às portas da Q3, mas não foi além da 11.ª posição, batendo Nico Hulkenberg, os Williams de Carlos Sainz e Alex Albon e o outro Haas do francês Esteban Ocon. Depois do pódio nos Países Baixos, Isack Hadjar foi apenas 16.º na qualificação, à frente de Lance Stroll, Franco Colapinto, Pierre Gasly e Liam Lawson.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – A equipa laranja já tem o campeonato de construtores virtualmente fechado, mas ainda tem ambos os pilotos na luta pelo campeonato de pilotos, embora Norris esteja mais longe depois de Zandvoort. A curiosidade é perceber como é que a equipa gere essa situação tendo rivais de outras equipas por perto.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – Virtualmente fora da luta pelo título este ano, Verstappen ainda vai mostrando alguns momentos de brilhantismo ao longo da época e este foi um deles. Resta saber se vai conseguir levar a melhor na corrida, sabendo que os McLaren e Charles Leclerc também estão fortes.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes e o cenário de desistência: tudo depende dos resultados

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. João Noronha Lopes pode não participar na segunda volta.

Rodrigo Mora | O injustiçado de Francesco Farioli

Desde os escalões de base, Rodrigo Mora destacou-se pela técnica apurada, pela visão de jogo e por uma maturidade rara

Lautaro Martínez e Antonio Conte trocam insultos em pleno Nápoles x Inter Milão

O jogo entre Nápoles e Inter Milão ficou marcado por um momento de tensão entre Lautaro Martínez e Antonio Conte. O avançado argentino e o técnico italiano trocaram insultos durante a segunda parte.

Manchester United planeia manter Casemiro se este aceitar cortar no salário

O Manchester United prepara uma proposta de renovação para Casemiro, mas apenas se o jogador aceitar uma redução significativa no ordenado, atualmente fixado em quase 400 mil euros semanais.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Mitchell Van der Gaag deixa comando técnico do FC Zurique

O treinador neerlandês Mitchell Van der Gaag já não é treinador do FC Zurich. O clube suíço anunciou a saída do ex-adjunto do Manchester United.

Hakim Ziyech regressa ao seu país e reforça o Wydad Casablanca

O internacional marroquino Hakim Ziyech vai jogar pela primeira vez no seu país. O antigo jogador do Chelsea e do Ajax assinou com o Wydad de Casablanca.