Antevisão GP Itália: Campeão ganha vantagem em Monza

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A POLE POSITION EM ITÁLIA, SEGUIDO DE PERTO PELOS MCLAREN E POR LECLERC

O Grande Prémio de Itália de F1 prometia mais equilíbrio do que aquele que tivemos nas últimas rondas e foi isso que aconteceu na qualificação. No final, é o campeão que sai da pole position, com Max Verstappen a bater os seus rivais por uma margem curta.

O neerlandês fez a sua melhor volta na segunda tentativa, em 1:18.792 minutos, recuperando a primeira posição que já lhe pertencia depois das primeiras voltas. Lando Norris também recuperou de uma primeira tentativa aquém das expetativas, ficando a apenas 0.077 segundos da pole position. Oscar Piastri e Charles Leclerc ficaram em terceiro e quarto, com o monegasco a não melhorar a primeira volta e o australiano a melhorar pouco.

Lewis Hamilton sai do quinto lugar com o outro Ferrari, mas sairá da décima posição da grelha, depois de uma infração em Zandvoort. Os Mercedes terminaram em sexto e sétimo, com George Russell à frente de Kimi Antonelli. Gabriel Bortoleto e Fernando Alonso chegaram à Q3 e terminaram em oitavo e nono, à frente de Yuki Tsunoda.

Ollie Bearman ficou às portas da Q3, mas não foi além da 11.ª posição, batendo Nico Hulkenberg, os Williams de Carlos Sainz e Alex Albon e o outro Haas do francês Esteban Ocon. Depois do pódio nos Países Baixos, Isack Hadjar foi apenas 16.º na qualificação, à frente de Lance Stroll, Franco Colapinto, Pierre Gasly e Liam Lawson.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – A equipa laranja já tem o campeonato de construtores virtualmente fechado, mas ainda tem ambos os pilotos na luta pelo campeonato de pilotos, embora Norris esteja mais longe depois de Zandvoort. A curiosidade é perceber como é que a equipa gere essa situação tendo rivais de outras equipas por perto.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – Virtualmente fora da luta pelo título este ano, Verstappen ainda vai mostrando alguns momentos de brilhantismo ao longo da época e este foi um deles. Resta saber se vai conseguir levar a melhor na corrida, sabendo que os McLaren e Charles Leclerc também estão fortes.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Sporting: Acompanha EM DIRETO

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.