Apresentação das liveries das equipas de Fórmula 1 para 2021

9.

Williams – Quando vi pela primeira vez a nova livery do Williams, julguei ser uma daquelas pinturas experimentais feitas por designers da internet, ou que se tratava de uma captura de ecrã do videojogo da Fórmula 1, e era uma daquelas pinturas que podemos usar quando criamos a nossa equipa.

As cores são boas, remetem para o auge de uma das equipas mais lendárias de sempre, mas a forma como estão arrumadas é demasiado aleatória, e nada agradável. Parece uma pintura desenhada por cinco pessoas diferentes, e as luzes artificiais da apresentação não ajudaram, ainda fazem parecer mais um carro de um videojogo.

No Ferrari ao menos há ângulos agradáveis, neste Williams talvez só uma imagem muito próxima das rodas, e das belas jantes de cinco raios, de resto, há demasiado a acontecer ao mesmo tempo. Esperemos que não seja um presságio.

10.

Ferrari – Quando a Ferrari anunciou ser a última das equipas da Fórmula 1 a apresentar o carro, imaginou-se um final em grande para as apresentações das novas roupas dos monolugares de 2021. Afinal, qual é a dificuldade? Tem de ser vermelho, o resto são apenas detalhes. No entanto, a lendária equipa italiana parece ter encarregue os estrategistas de desenhar a nova pintura.

Podiam ter seguido o caminho da Red Bull e pura e simplesmente deixar estar, ou pelo menos regressar ao fantástico esquema de cores de 2018, mas não, decidiram colocar o já conhecido símbolo da WINNOW, mas desta feita… verde, mas um verde muito vivo que destoa por completo. Também não sou fã do efeito degradê na traseira do carro, em que o último terço do mesmo tem a cor da pintura especial usada pela equipa em Mugello. Se era para fazer isto, mais valia pegar literalmente nessa pintura, que era linda de morrer.

Mas há coisas positivas, se a minha teoria da equipa de estratégia ter tratado da livery está correta, pode significar que este ano esteja alguém mais competente à frente das corridas.

Artigo de Angelina Barreiro e Luís Manuel Barros

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Nuno Espírito Santo tem interessado na Premier League depois de ser demitido do Nottingham Forest

O West Ham cogita avançar para a contratação de Nuno Espírito Santo. Hammers ponderam demitir Graham Potter e o português é uma opção.

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

Rennes vence Lyon de Paulo Fonseca com 2 golos ao cair do pano: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Rennes derrotou o Lyon por 3-1 no Roazhon Park, num jogo da 4ª jornada da Ligue 1 decidido nos últimos minutos.