Apresentação das liveries das equipas de Fórmula 1 para 2021

    5.

    Mercedes – Para já, é importante salientar que a equipa campeã decidiu continuar com a livery preta, introduzida no ano passado em homenagem aos acontecimentos do movimento #BlackLivesMatter. Porém, a diferença entre os dois carros é maior do que se a Mercedes tivesse voltado a investir na livery cinzenta.

    O W12 apresenta um degradé cinzento na parte traseira que juntamente com o vermelho (que já estava presente no W11), à primeira vista, acaba por chocar. O azul turquesa também se destaca, pela positiva, em todo o design.

    Pode não ser dos carros mais esteticamente agradáveis do pelotão, mas também não é dos mais chocantes (chegaremos lá). A verdade é que o design não vai importar muito se a Mercedes continuar a fazer o seu bom trabalho, com Lewis Hamilton a bater recordes e Valtteri Bottas a marcar os pontos necessários para que a equipa volte a ser campeã.

    6.

    Alpine – Chegamos agora a uma das equipas cuja pintura era a mais antecipada. Depois de a Renault se vestir de amarelo durante os últimos cinco anos, decidiu mudar de nome e de visual, e deve-se dizer, que se tornou facilmente num dos melhores da grelha. Era quase certo que a cor principal seria o azul, já tradicional da Alpine, mas o resto era uma incógnita. Decidiram ir para uma pintura que emana a identidade francesa da equipa, combinando o azul, branco e vermelho da bandeira gaulesa.

    Cores metálicas sempre encaixaram como uma luva nos carros de Fórmula 1 modernos, e este azul não é exceção. Já há vídeos do carro em pista, e parece ainda melhor do que nas fotos de apresentação.

    2021 não é propriamente um recomeço, mas uma nova via na estrada da equipa francesa, e pelo menos vemos Fernando Alonso a regressar em estilo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.