As 4 mudanças mais empolgantes para 2021 na Fórmula 1

3.

A mudança de «paradigma» na Red Bull – Este título pode parecer um pouco suspeito, mas a verdade é que tem uma explicação lógica.

A partir do momento em que a Red Bull decide dispensar Alexander Albon para o substituir por Sergio Pérez (ex-Racing Point), é uma mudança de paradigma por parte da equipa austríaca.

E porquê? Não só porque vamos ver, para 2021, dois «tubarões» na mesma equipa – a sede de Max Verstappen para ser campeão e o talento «veterano» de Sergio Pérez – mas também porque desde a década passada que a equipa tem vindo a pôr jovens do programa Junior da Red Bull, e Perez não é certamente um deles.

Ver Sergio Pérez numa equipa de topo é algo que ficou provado pelo mexicano em 2020 que deveria acontecer. Depois de na temporada passada ter conquistado a sua primeira vitória e ter conseguido o quinto lugar do campeonato de pilotos, não seria justo um piloto com tanto talento ir embora na sua melhor época. Por muito que Alexander Albon não seja mau, sendo jovem, terá mais oportunidades para entrar no círculo da Fórmula 1.

Para além disso, vai ser engraçado perceber em que medida o talento de Sergio Pérez irá pressionar Max Verstappen e causar tensão na equipa, coisa que não tem acontecido ao piloto holandês desde Pierre Gasly e Alexander Albon.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

Terá a tecnologia razão? Opta Analyst coloca Benfica e Sporting longe dos favoritos à Champions e o principal candidato está na Premier League

A Opta Analyst divulgou durante esta terça-feira quem são os favoritos para a vitória na Champions League. O Liverpool surge em primeiro lugar.

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora confirma saída de José Faria do cargo de treinador

José Faria já não é treinador do Estrela da Amadora. O técnico deixou a equipa após não ter vencido nenhum dos primeiros cinco jogos.

Gonçalo Moreira dá espetáculo pelo Benfica: eis o percurso do jovem avançado

Gonçalo Moreira foi um dos destaques do encontro entre o Benfica e o Qarabag, relativo à primeira jornada da Youth League.

Atenção, Sporting: Athletic perde peça importante para o resto da temporada

Beñat Prados não entra nas contas do Athletic até ao final da temporada. O conjunto basco vai jogar frente ao Sporting na Champions League.