Fórmula 1: O que esperar para 2020?

- Advertisement -

WILLIAMS RACING

A histórica Williams terá, em 2020, o único rookie para a próxima temporada. Com a saída de Robert Kubica, a equipa liderada por Claire Williams terá como line-up o já conhecido George Russell – um dos rookies de 2019 -, e a nova contratação do canadiano Nicholas Latifi, proveniente do campeonato de Fórmula 2.

Há alguns anos que não vemos a Williams a singrar na Fórmula 1. Os pódios a que constantemente nos habituaram, parecem ter desaparecido num ápice.

E 2019 foi, sem dúvida, um exemplo de um ano terrível para a equipa. Durante toda a temporada, para além do décimo lugar garantido, a equipa apenas conquistou um único ponto – de Robert Kubica – e, sinceramente, nem se sabe bem como é que este aconteceu.

Não podemos esquecer de mencionar que muitos destes problemas da equipa estão ligados à situação económica da mesma, que tem sido prejudicial para a obtenção de resultados, e, sinceramente, acaba por ser desapontante para os amantes da Fórmula 1 ver o estado em que a Williams está.

Com George Russell e Nicholas Latifi no comando principal, a Williams espera não ter os 19.º e 20.º lugares reservados para 2020.
Fonte: Williams Racing

As expetativas para 2020 para a equipa inglesa não parecem estar muito altas. Os cortes financeiros da equipa parecem estar a sobrepor-se a estas expectativas, visto que a manutenção do carro depende muito destas condições.

No entanto, fora isso, os pilotos que farão parte para a próxima temporada irão, certamente, ajudar a equipa neste processo. George Russell tem vindo a mostrar muito do seu potencial, com um carro pouco competitivo; e Nicholas Latifi irá agora iniciar o seu percurso na Fórmula 1, mas os bons resultados que obteve na Fórmula 2 também indicam que será uma mais-valia para a equipa.

Se será um bom ano para a Williams? Nada o indica, mas a verdade é que, pior do que temos visto, é impossível.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ténis: Francisco Cabral e JJ Tracy eliminados nos quartos de final do torneio de pares de Pequim

Os tenistas Francisco Cabral e JJ Tracy viram este sábado a eliminação nos quartos de final do torneio de pares de Pequim.

‘Here we go’: Eis o próximo destino de Riyad Mahrez

Riyad Mahrez está sem clube desde que saiu do Al Ahli. Avançado argelino a caminho do Al Shamal, do Catar.

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.