Fórmula 1: O que esperar para 2020?

- Advertisement -

WILLIAMS RACING

A histórica Williams terá, em 2020, o único rookie para a próxima temporada. Com a saída de Robert Kubica, a equipa liderada por Claire Williams terá como line-up o já conhecido George Russell – um dos rookies de 2019 -, e a nova contratação do canadiano Nicholas Latifi, proveniente do campeonato de Fórmula 2.

Há alguns anos que não vemos a Williams a singrar na Fórmula 1. Os pódios a que constantemente nos habituaram, parecem ter desaparecido num ápice.

E 2019 foi, sem dúvida, um exemplo de um ano terrível para a equipa. Durante toda a temporada, para além do décimo lugar garantido, a equipa apenas conquistou um único ponto – de Robert Kubica – e, sinceramente, nem se sabe bem como é que este aconteceu.

Não podemos esquecer de mencionar que muitos destes problemas da equipa estão ligados à situação económica da mesma, que tem sido prejudicial para a obtenção de resultados, e, sinceramente, acaba por ser desapontante para os amantes da Fórmula 1 ver o estado em que a Williams está.

Com George Russell e Nicholas Latifi no comando principal, a Williams espera não ter os 19.º e 20.º lugares reservados para 2020.
Fonte: Williams Racing

As expetativas para 2020 para a equipa inglesa não parecem estar muito altas. Os cortes financeiros da equipa parecem estar a sobrepor-se a estas expectativas, visto que a manutenção do carro depende muito destas condições.

No entanto, fora isso, os pilotos que farão parte para a próxima temporada irão, certamente, ajudar a equipa neste processo. George Russell tem vindo a mostrar muito do seu potencial, com um carro pouco competitivo; e Nicholas Latifi irá agora iniciar o seu percurso na Fórmula 1, mas os bons resultados que obteve na Fórmula 2 também indicam que será uma mais-valia para a equipa.

Se será um bom ano para a Williams? Nada o indica, mas a verdade é que, pior do que temos visto, é impossível.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

Jeremiah St. Juste poucas horas depois da lesão ter sido notícia: «Não acreditem em tudo o que leem na imprensa»

Jeremiah St. Juste deixou uma mensagem nas redes sociais. Depois de ter sido noticiada uma lesão, o central deixou palavras sobre a imprensa.

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.