Fórmula 1: O que esperar para 2020?

- Advertisement -

WILLIAMS RACING

A histórica Williams terá, em 2020, o único rookie para a próxima temporada. Com a saída de Robert Kubica, a equipa liderada por Claire Williams terá como line-up o já conhecido George Russell – um dos rookies de 2019 -, e a nova contratação do canadiano Nicholas Latifi, proveniente do campeonato de Fórmula 2.

Há alguns anos que não vemos a Williams a singrar na Fórmula 1. Os pódios a que constantemente nos habituaram, parecem ter desaparecido num ápice.

E 2019 foi, sem dúvida, um exemplo de um ano terrível para a equipa. Durante toda a temporada, para além do décimo lugar garantido, a equipa apenas conquistou um único ponto – de Robert Kubica – e, sinceramente, nem se sabe bem como é que este aconteceu.

Não podemos esquecer de mencionar que muitos destes problemas da equipa estão ligados à situação económica da mesma, que tem sido prejudicial para a obtenção de resultados, e, sinceramente, acaba por ser desapontante para os amantes da Fórmula 1 ver o estado em que a Williams está.

Com George Russell e Nicholas Latifi no comando principal, a Williams espera não ter os 19.º e 20.º lugares reservados para 2020.
Fonte: Williams Racing

As expetativas para 2020 para a equipa inglesa não parecem estar muito altas. Os cortes financeiros da equipa parecem estar a sobrepor-se a estas expectativas, visto que a manutenção do carro depende muito destas condições.

No entanto, fora isso, os pilotos que farão parte para a próxima temporada irão, certamente, ajudar a equipa neste processo. George Russell tem vindo a mostrar muito do seu potencial, com um carro pouco competitivo; e Nicholas Latifi irá agora iniciar o seu percurso na Fórmula 1, mas os bons resultados que obteve na Fórmula 2 também indicam que será uma mais-valia para a equipa.

Se será um bom ano para a Williams? Nada o indica, mas a verdade é que, pior do que temos visto, é impossível.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.