GP 70.º Aniversário: Max Verstappen está de volta às vitórias!

Celebrando-se, este fim-de-semana, o 70.º Aniversário da Fórmula 1, foi em 1950, precisamente em Silverstone, que a magia da modalidade começou.

A CORRIDA: NÃO GANHOU A MERCEDES?

Conta-se a quinta ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1, onde, numa luta sempre intensa entre a equipa da Mercedes e a Red Bull, são os “touros vermelhos” que acabam por triunfar, numa estratégia de corrida fantástica que acaba por levar Max Verstappen para o seu primeiro triunfo da época.

No arranque da corrida, Valtteri Bottas ainda conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton, e assim ficou, mas acabou por ceder à pressão do colega de equipa.

Lewis Hamilton (Mercedes), que permaneceu no topo durante maior parte da corrida, optou por arriscar e mudar de pneus a 11 voltas do fim, para tentar travar a vantagem de Max Verstappen (Red Bull) que tinha pneus mais frescos. Se houvessem mais voltas, teria resultado, porém, a estratégia apenas lhe garantiu o segundo lugar.

Charles Leclerc foi o único Ferrari nos pontos. Numa corrida bastante sólida por parte do monegasco, levou a macchina rossa ao quarto lugar. Já Sebastian Vettel (Ferrari) não passou de um 12.º lugar.

Alex Albon (Red Bull) surpreende ao arrecadar o quinto posto. Parecendo que não, a paragem cedo do tailandês fez com que a Red Bull conseguisse apresentar uma estratégia consistente, não só para ele, como também para Max Verstappen, noutras vertentes.

Esperávamos ver uma corrida mais sólida de Nico Hulkenberg (Racing Point) que, saindo de terceiro lugar, voltou a substituir Sergio Perez esta semana. Porém, tal não aconteceu, permanecendo no sétimo lugar, atrás de Lance Stroll (Racing Point).

Os últimos lugares nos pontos pertenceram a Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (Alpha Tauri).

A única desistência de hoje pertenceu a Kevin Magnussen (Haas).

Em suma, se tivéssemos que denominar esta corrida, seria como uma espécie de «triângulo amoroso» entre os dois homens da Mercedes e Max Verstappen (Red Bull).

Não foi, de todo, uma corrida em que a emoção estivesse à flor da pele, mas a verdade é que, pelo menos, conseguimos ver uma corrida em Silverstone que não fosse nem a Mercedes, nem Lewis Hamilton a ganhar.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.