GP Arábia Saudita: Temos novo líder no Mundial: Oscar Piastri

A CORRIDA: OSCAR PIASTRI VENCE EM JEDDAH E SALTA PARA A FRENTE DO CAMPEONATO, NORRIS RECUPEROU ATÉ AO QUARTO LUGAR

Concluída a quinta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, há um novo líder no Mundial de pilotos. Oscar Piastri foi o vencedor do Grande Prémio da Arábia Saudita e passou para a frente do seu colega de equipa, que terminou esta corrida na quarta posição.

Piastri bateu Max Verstappen e esse duelo acabou por ser decidido na sala de comissários, devido a um incidente no arranque. O australiano arrancou melhor e tinha a linha interior, com ambos os pilotos a travarem tarde e o neerlandês a sair pela escapatória e a manter a posição. Os comissários decidiram que apenas o campeão do mundo tinha culpa no incidente e penalizaram-no em cinco segundos.

Quando o neerlandês cumpriu a sua penalização, voltou para a pista atrás do australiano, perdendo assim a corrida. O piloto da Red Bull conseguiu assegurar a segunda posição, à frente de um Charles Leclerc que prolongou ao máximo o seu primeiro stint com pneus médios, ultrapassando depois George Russell para ficar com o último lugar do pódio.

Lando Norris saía do décimo lugar, depois de bater na Q3 no sábado, e saiu com pneus duros, prolongando também bastante o primeiro stint. O britânico também ultrapassou Russell e ficou a um segundo de Leclerc, mas não conseguiu o pódio. O inglês da Mercedes fechou na quinta posição, com degradação bastante elevada nos seus pneus, à frente do colega de equipa Kimi Antonelli e do Ferrari de Lewis Hamilton.

O oitavo lugar foi para Carlos Sainz e a nona posição para o outro Williams de Alex Albon, ambos a trabalharem em equipa para manterem atrás deles o Racing Bull de Isack Hadjar, que fechou o top-10. Nota ainda para apenas dois abandonos, de Pierre Gasly e de Yuki Tsunoda, que se envolveram num incidente logo na primeira volta.

PILOTO DO DIA

Charles Leclerc (Ferrari) – Numa Ferrari que não tem feito um arranque de época famoso, o monegasco tem estado uns furos acima do colega de equipa Lewis Hamilton, conquistando um pódio nesta prova com base num bom ritmo e numa boa estratégia.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes – Um quinto e um sexto lugar não é trágico, mas a degradação de pneus que a Mercedes apresentou para este Grande Prémio foi de longe a mais elevada das equipas da frente, hipotecando as hipóteses de os seus pilotos terminarem no pódio.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton de Vítor Pereira segura Strand Larsen após fazer história

Jorgen Strand Larsen continua no Wolverhampton. Ingleses contrataram avançado a título definitivo ao Celta de Vigo.

Alanyaspor de João Pereira contrata médio que já passou pelo Benfica e Estrela Amadora

O Alanyaspor de João Pereira oficializou a contratação de Maestro. Médio angolano troca de clube na Turquia e assina até 2029.

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab. Técnico espanhol deixou esta temporada a Real Sociedad e tem agora novo clube.

Há novo médio no AC Milan: Samuele Ricci oficializado

O AC Milan anunciou a contratação de Samuele Ricci. Médio italiano de 23 anos assinou por quatro temporadas até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define preço de Orkun Kokçu

O Benfica pode deixar sair Orkun Kokçu no mercado de transferências de verão. O jogador já tem o seu valor definido.

Braga recebe proposta de 1 milhão de euros por lateral

O Samsunspor está interessado numa possível contratação de Joe Mendes. Turcos oferecem 1 milhão de euros ao Braga.

Gil Vicente pretende guarda-redes e há um nome a ser associado

O Gil Vicente está em busca de um novo guarda-redes para preencher o seu plantel. Dani Figueira é o alvo.