📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Brasil: Lando Norris controla o seu mundo, Max Verstappen é de outro mundo

- Advertisement -

A CORRIDA: BRITÂNICO CONTROLOU TUDO A PARTIR DA FRENTE, NEERLANDÊS COMEÇOU NO PITLANE E TERMINOU NO PÓDIO

O Mundial de Fórmula 1 está a chegar ao fim e Lando Norris não está disposto a deixar nada ao acaso. O piloto da McLaren dominou por completo todo o fim de semana do Grande Prémio de São Paulo e este domingo não foi diferente, ficando mais próximo do seu primeiro campeonato. Mas Max Verstappen merece o seu próprio destaque.

Começando pelo vencedor, Norris arrancou bem da pole position e escapou ao caos atrás dele, com vários incidentes que resultaram em algumas penalizações. Um deles envolveu Oscar Piastri e Kimi Antonelli, num incidente que deixaria Charles Leclerc de fora. Verstappen, mais atrás, tinha feito um bom arranque, mas teve um furo num pneu possivelmente derivado de detritos na pista e teve de voltar a parar.

Mas o ritmo do neerlandês era diabólico e foi assim durante toda a prova, com o campeão a ultrapassar vários carros de todas as formas e feitios até chegar aos lugares cimeiros. Piastri, penalizado em dez segundos pelo incidente com Antonelli, saiu atrás do piloto da Red Bull quando parou. Max ultrapassou George Russell para subir ao terceiro lugar e ainda esteve nas últimas duas voltas a pressionar Antonelli, mas o italiano manteve-se firme e aguentou, terminando na segunda posição.

Russell terminou assim na quarta posição, à frente de Piastri. Ollie Bearman concluiu um excelente fim de semana em sexto lugar, à frente dos Racing Bulls de Liam Lawson e Isack Hadjar. Nico Hulkenberg e Pierre Gasly fecharam os lugares pontuáveis, num Grande Prémio que valeu muito a pena, num dos melhores traçados para automobilismo.

Nota ainda para o abandono de ambos os Ferrari, com Lewis Hamilton a ter também danos no fundo do carro, fruto de alguns toques na primeira volta. De resto, Yuki Tsunoda também teve todo o tipo de problemas nesta prova, com uma penalização por um toque na primeira volta e depois outra penalização por a equipa não ter cumprido bem a primeira penalização. Nota final para o abandono de Gabriel Bortoleto, a correr em casa, depois de um outro incidente na volta inicial.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen (Red Bull) – Depois de no sábado ter ido para a qualificação com um carro que nem ele conseguia controlar, Verstappen partiu do pitlane com um carro alterado e o ritmo foi diabólico. Começando do pitlane, esperava-se que fosse apenas uma corrida de limitação de danos, mas o neerlandês chegou mesmo aos lugares de pódio, atrás de Antonelli e Norris.

DESILUSÃO DO DIA

Ferrari – O azar bateu à porta da equipa italiana este domingo em São Paulo, com ambos os pilotos a acabarem por abandonar. Charles Leclerc foi vítima de um acidente no qual nem sequer estava diretamente envolvido, enquanto Hamilton sofreu um toque e provocou outro nas primeiras voltas, ficando com um carro danificado até abandonar.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.