GP Brasil: Lando Norris controla o seu mundo, Max Verstappen é de outro mundo

- Advertisement -

A CORRIDA: BRITÂNICO CONTROLOU TUDO A PARTIR DA FRENTE, NEERLANDÊS COMEÇOU NO PITLANE E TERMINOU NO PÓDIO

O Mundial de Fórmula 1 está a chegar ao fim e Lando Norris não está disposto a deixar nada ao acaso. O piloto da McLaren dominou por completo todo o fim de semana do Grande Prémio de São Paulo e este domingo não foi diferente, ficando mais próximo do seu primeiro campeonato. Mas Max Verstappen merece o seu próprio destaque.

Começando pelo vencedor, Norris arrancou bem da pole position e escapou ao caos atrás dele, com vários incidentes que resultaram em algumas penalizações. Um deles envolveu Oscar Piastri e Kimi Antonelli, num incidente que deixaria Charles Leclerc de fora. Verstappen, mais atrás, tinha feito um bom arranque, mas teve um furo num pneu possivelmente derivado de detritos na pista e teve de voltar a parar.

Mas o ritmo do neerlandês era diabólico e foi assim durante toda a prova, com o campeão a ultrapassar vários carros de todas as formas e feitios até chegar aos lugares cimeiros. Piastri, penalizado em dez segundos pelo incidente com Antonelli, saiu atrás do piloto da Red Bull quando parou. Max ultrapassou George Russell para subir ao terceiro lugar e ainda esteve nas últimas duas voltas a pressionar Antonelli, mas o italiano manteve-se firme e aguentou, terminando na segunda posição.

Russell terminou assim na quarta posição, à frente de Piastri. Ollie Bearman concluiu um excelente fim de semana em sexto lugar, à frente dos Racing Bulls de Liam Lawson e Isack Hadjar. Nico Hulkenberg e Pierre Gasly fecharam os lugares pontuáveis, num Grande Prémio que valeu muito a pena, num dos melhores traçados para automobilismo.

Nota ainda para o abandono de ambos os Ferrari, com Lewis Hamilton a ter também danos no fundo do carro, fruto de alguns toques na primeira volta. De resto, Yuki Tsunoda também teve todo o tipo de problemas nesta prova, com uma penalização por um toque na primeira volta e depois outra penalização por a equipa não ter cumprido bem a primeira penalização. Nota final para o abandono de Gabriel Bortoleto, a correr em casa, depois de um outro incidente na volta inicial.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen (Red Bull) – Depois de no sábado ter ido para a qualificação com um carro que nem ele conseguia controlar, Verstappen partiu do pitlane com um carro alterado e o ritmo foi diabólico. Começando do pitlane, esperava-se que fosse apenas uma corrida de limitação de danos, mas o neerlandês chegou mesmo aos lugares de pódio, atrás de Antonelli e Norris.

DESILUSÃO DO DIA

Ferrari – O azar bateu à porta da equipa italiana este domingo em São Paulo, com ambos os pilotos a acabarem por abandonar. Charles Leclerc foi vítima de um acidente no qual nem sequer estava diretamente envolvido, enquanto Hamilton sofreu um toque e provocou outro nas primeiras voltas, ficando com um carro danificado até abandonar.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli recebe ‘prenda’ no FC Porto depois da renovação do italiano

Francesco Farioli deve renovar em breve o seu contrato com o FC Porto. Felipe Sánchez vai juntar-se à equipa técnica dos dragões.

7 golos, reviravoltas e muita emoção na vitória do Feirense contra a Oliveirense: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Feirense bateu a Oliveirense num dos jogos mais animados desta edição da Segunda Liga. Jogo contou com sete golos.

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Tondela e ultrapassa Vitória SC na corrida pelo 6º lugar da Primeira Liga

O Moreirense venceu o Tondela num jogo em atraso da Primeira Liga. Cónegos somam segunda vitória consecutiva na época.

Diogo Dalot e saída de Ruben Amorim e nova mudança de treinador no Manchester United: «Tem sido realmente difícil»

Diogo Dalot analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. Red devils eliminados da Taça de Inglaterra e num momento difícil.

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.