GP Canadá: George Russell garante vitória após a pole position

- Advertisement -

A CORRIDA: GEORGE RUSSELL CONFIRMA VITÓRIA APÓS POLE POSITION EM DIA EM CHEIO PARA A MERCEDES

George Russell conseguiu arrebatar o primeiro lugar no Grande Prémio do Canadá, depois de ter garantido a pole position no dia anterior. O piloto da Mercedes geriu muito bem os tempos da corrida e conseguiu bater Max Verstappen que ficou a 0,228 segundos da liderança. Já Kimi Antonelli alcançou um pódio inédito e acabou a 1,014 segundos.

Russell teve uma largada exemplar na grelha de partida e controlou bem os movimentos de Verstappen. O tetracampeão até conseguiu ser mais rápido nas primeiras voltas do que o líder, só que não conseguiu ultrapassar o britânico. À medida que as voltas eram efetuadas, o piloto da Red Bull estava já a perder tempo, não só para Russell, como também para Antonelli. O colega de George Russell conseguiu ultrapassar Oscar Piastri e fixar-se no terceiro lugar.

O calor foi um fator importante nas estratégias das equipas e dos pilotos. O desgaste dos pneus fez com que os primeiros colocados fossem cedo às boxes, nomeadamente para Verstappen que cedo parou para o seu costume. Este facto fez com que a liderança caísse para Lando Norris que demonstrou inicialmente muitas dificuldades para ultrapassar o experiente Fernando Alonso.

Piastri nem com a melhor volta da corrida conseguia ultrapassar Antonelli, após a paragem nas boxes. Já mais atrás Albon mostrava que o carro não estava bem e caía na classificação até acabar por desistir. Por outro lado, Sainz conseguiu uma grande recuperação e salvar um ponto para a Williams, ao escalar seis posições, mas não deixa de ser curto, tal como o próprio admitiu após o final do Grande Prémio.

Ainda antes do final, já com as três posições na frente estáveis, Norris tentou uma ultrapassagem ao seu colega da McLaren, Piastri, mas acabou fora da pista ao embater com a sua asa no carro do adversário/colega. O líder do campeonato ainda se esforçou para tirar o terceiro lugar a Antonelli, porém não causou grandes problemas ao italiano.

Em balanço, Verstappen ganha pontos a Piastri que está em queda e Russell garantiu a primeira vitória esta temporada, mas é curto para já pensar na liderança.

PILOTO DO DIA

George Russell (Mercedes) – O inglês venceu merecidamente e mostrou que pode, pelo menos, dar um ar da sua graça esta temporada. Russell teve um Grande Prémio quase perfeito e controlou de forma categórica Verstappen. Trata-se da quarta vitória na sua carreira. Talvez o calor seja um bom fator para o piloto da McLaren ter mais uns resultados interessantes.

DESILUSÃO DO DIA

Lando Norris (McLaren) – Norris mostrou dificuldades logo no início perante Alonso, mas o movimento final que o atirou para fora da pista é algo difícil de qualificar. Perante o seu colega de equipa, Lando poderia ter sido mais conservador na tentativa de ultrapassagem a Piastri. Na pior das hipóteses, os dois poderiam ter ficado fora da pista. Será que Piastri chegaria ao terceiro lugar se não tivesse ocorrido este incidente? É difícil responder, mas, pelo menos, Norris ficou sem pontos. Para aprender.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.