GP Estados Unidos: A confirmação do inevitável, Hamilton é campeão

Na terra dos cowboys, em Austin, Texas, Valteri Bottas (Mercedes), converteu a pole position conseguida ontem numa vitória que não surgiu sem suor. O piloto finlandês assumiu o controlo inicialmente, mas viu-se obrigado a adotar uma estratégia difícil de duas paragens para cobrir Max Verstappen (Red Bull), o que fez com que entrasse em rota de colisão com o seu colega Lewis Hamilton (Mercedes), que após um início fulgurante onde tratou de passar os dois Ferrari. O britânico esteve sempre na luta pelo pódio, e até pela vitória, terminando em segundo seguido de muito perto por Max Verstappen, que esteve sempre perto, mas nunca foi o mais rápido para chegar a uma vitória.

Bastante atrás deste trio de ataque, estava Charles Leclerc (Ferrari), que nunca teve argumentos para acompanhar os outros carros. Fez lembrar na Hungria, em que os dois Ferrari eram quase um segundo por volta mais lentos. O quinto lugar provavelmente estaria reservado para Sebastian Vettel, mas após um mau início de corrida, onde estava com problemas em fazer os pneus funcionar, caiu de segundo para sétimo.

Vettel perseguia Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (Renault), e uma das famosas lombas da pista de Austin destruiu completamente a suspensão traseira do carro do alemão. Mais ninguém teve esse problema, mas, já por haver queixas durante os treinos, os responsáveis pela pista vão proceder à repavimentação da pista, para evitar problemas de segurança em zonas mais rápidas.

Vettel e o triciclo mais caro do mundo…
Fonte: Formula 1

Alexander Albon (Red Bull), acabou por ter uma boa corrida, mas o ritmo que demonstrou para chegar à quinta posição, deixa a questionar o quanto ele podia ter afetado a batalha da frente. O piloto da Red Bull teve um pequeno choque com Carlos Sainz (McLaren) na primeira volta, e teve de parar para reparações, fazendo o resto da corrida com alguns danos. Ainda assim, conseguiu voltar para a quinta posição, apesar de fazer três paragens, continuando o registo de terminar acima de sexto em todas as corridas que fez pela Red Bull. Sem dúvida, um registo muito superior ao de Pierre Gasly.

Daniel Ricciardo e Lando Norris batalharam durante toda a corrida, terminando em sexto e sétimo, respetivamente, seguidos de Carlos Sainz (Mclaren), Nico Hulkenberg (Renault) e por Sergio Perez (Racing Point), que foi promovido a décimo, após a penalização dada a Daniil Kvyat (Toro Rosso) por chocar contra o mexicano.

Perez começa nas boxes, e chega aos pontos. Fantástico
Fonte: Formula 1

A corrida não foi propriamente entusiasmante, mas foi sim intrigante, com alguns momentos de destaque, e a batalha a três pela liderança. Porém, apesar de vencer, Valteri Bottas não vai ser o destaque desta corrida, isto porque Lewis Hamilton consegue assegurar mais um campeonato, o sexto, e terceiro consecutivo. Já desde as primeiras corridas que ninguém esperava outro campeão, sendo que Bottas ainda ameaçou, mas nunca foi consistente o suficiente para acompanhar o seu colega de equipa.

Se em todas as corridas deste ano, Valteri Bottas mostrasse a qualidade que mostrou hoje, o título ainda estava por decidir, mas não é só de vez em quando que vale a pena ser rápido. Por isso, Bottas é um piloto rápido, mas não um campeão como Hamilton, Sebastian Vettel (Ferrari) ou como Max Verstappen e Charles Leclerc (Ferrari) prometem ser. Quanto a Lewis Hamilton, não há muito mais a dizer. Caminha a passos largos para o sétimo título, e a máquina Mercedes/Hamilton já é tão bem oleada, que o mais provável será mesmo que, em 2020, o britânico ultrapasse Michael Schumacher.

Existem muito poucos pilotos tão completos como Hamilton. Geralmente há os pilotos rápidos, e os pilotos consistentes, o britânico consegue ser dos melhores nas duas categorias. E não, não é só do carro, senão Valteri Bottas conseguia estar sempre ao nível do britânico, e, ao contrário do que muito se diz, Bottas não é um mau piloto, ele só não é Lewis Hamilton.

Fonte: Formula 1

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho oferece cerca de 15 milhões de euros anuais a estrela do Bayern Munique

O Fenerbahçe ofereceu quase 15 milhões de euros anuais para garantir a contratação sonantes de Leroy Sané, que está em final de contrato com o Bayern Munique.

Nélson Semedo mais longe de voltar ao Benfica

O futuro de Nélson Semedo está mais distante do Benfica. O lateral português deve rumar a outras paragens neste verão.

Colômbia empata com Peru e Venezuela ganha ímpeto na qualificação da América do Sul para o Mundial 2026

Colômbia e Peru empataram a zero, na 15.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026. Já a Venezuela ganhou 2-0 à Bolívia.

Rui Costa anuncia data em que vai revelar se se recandidata às eleições do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou a sua recandidatura à liderança do Benfica. O antigo médio vai abordar o tema após o Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Assembleia Geral do Benfica já começou

Está a realizar-se durante este sábado uma Assembleia Geral do Benfica, que tem apenas um ponto na ordem de trabalhos.

Benfica disposto a chegar aos 25 milhões de euros por João Félix

O Benfica está interessado em garantir a contratação de João Félix durante o verão. O jogador pertence aos quadros do Chelsea.

João Simões perto de ter o seu futuro resolvido no Sporting

João Simões está muito perto de renovar o seu contrato com o Sporting. O médio vai prosseguir em Alvalade até 2030.