GP Estados Unidos: A confirmação do inevitável, Hamilton é campeão

- Advertisement -

Na terra dos cowboys, em Austin, Texas, Valteri Bottas (Mercedes), converteu a pole position conseguida ontem numa vitória que não surgiu sem suor. O piloto finlandês assumiu o controlo inicialmente, mas viu-se obrigado a adotar uma estratégia difícil de duas paragens para cobrir Max Verstappen (Red Bull), o que fez com que entrasse em rota de colisão com o seu colega Lewis Hamilton (Mercedes), que após um início fulgurante onde tratou de passar os dois Ferrari. O britânico esteve sempre na luta pelo pódio, e até pela vitória, terminando em segundo seguido de muito perto por Max Verstappen, que esteve sempre perto, mas nunca foi o mais rápido para chegar a uma vitória.

Bastante atrás deste trio de ataque, estava Charles Leclerc (Ferrari), que nunca teve argumentos para acompanhar os outros carros. Fez lembrar na Hungria, em que os dois Ferrari eram quase um segundo por volta mais lentos. O quinto lugar provavelmente estaria reservado para Sebastian Vettel, mas após um mau início de corrida, onde estava com problemas em fazer os pneus funcionar, caiu de segundo para sétimo.

Vettel perseguia Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (Renault), e uma das famosas lombas da pista de Austin destruiu completamente a suspensão traseira do carro do alemão. Mais ninguém teve esse problema, mas, já por haver queixas durante os treinos, os responsáveis pela pista vão proceder à repavimentação da pista, para evitar problemas de segurança em zonas mais rápidas.

Vettel e o triciclo mais caro do mundo…
Fonte: Formula 1

Alexander Albon (Red Bull), acabou por ter uma boa corrida, mas o ritmo que demonstrou para chegar à quinta posição, deixa a questionar o quanto ele podia ter afetado a batalha da frente. O piloto da Red Bull teve um pequeno choque com Carlos Sainz (McLaren) na primeira volta, e teve de parar para reparações, fazendo o resto da corrida com alguns danos. Ainda assim, conseguiu voltar para a quinta posição, apesar de fazer três paragens, continuando o registo de terminar acima de sexto em todas as corridas que fez pela Red Bull. Sem dúvida, um registo muito superior ao de Pierre Gasly.

Daniel Ricciardo e Lando Norris batalharam durante toda a corrida, terminando em sexto e sétimo, respetivamente, seguidos de Carlos Sainz (Mclaren), Nico Hulkenberg (Renault) e por Sergio Perez (Racing Point), que foi promovido a décimo, após a penalização dada a Daniil Kvyat (Toro Rosso) por chocar contra o mexicano.

Perez começa nas boxes, e chega aos pontos. Fantástico
Fonte: Formula 1

A corrida não foi propriamente entusiasmante, mas foi sim intrigante, com alguns momentos de destaque, e a batalha a três pela liderança. Porém, apesar de vencer, Valteri Bottas não vai ser o destaque desta corrida, isto porque Lewis Hamilton consegue assegurar mais um campeonato, o sexto, e terceiro consecutivo. Já desde as primeiras corridas que ninguém esperava outro campeão, sendo que Bottas ainda ameaçou, mas nunca foi consistente o suficiente para acompanhar o seu colega de equipa.

Se em todas as corridas deste ano, Valteri Bottas mostrasse a qualidade que mostrou hoje, o título ainda estava por decidir, mas não é só de vez em quando que vale a pena ser rápido. Por isso, Bottas é um piloto rápido, mas não um campeão como Hamilton, Sebastian Vettel (Ferrari) ou como Max Verstappen e Charles Leclerc (Ferrari) prometem ser. Quanto a Lewis Hamilton, não há muito mais a dizer. Caminha a passos largos para o sétimo título, e a máquina Mercedes/Hamilton já é tão bem oleada, que o mais provável será mesmo que, em 2020, o britânico ultrapasse Michael Schumacher.

Existem muito poucos pilotos tão completos como Hamilton. Geralmente há os pilotos rápidos, e os pilotos consistentes, o britânico consegue ser dos melhores nas duas categorias. E não, não é só do carro, senão Valteri Bottas conseguia estar sempre ao nível do britânico, e, ao contrário do que muito se diz, Bottas não é um mau piloto, ele só não é Lewis Hamilton.

Fonte: Formula 1
Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.