GP EUA: Red Bull campeã e vitória de Verstappen em Austin

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ETERNA LUTA ENTRE VERSTAPPEN E HAMILTON

Max Verstappen venceu a corrida nos Estados Unidas da América, com Lewis Hamilton em segundo lugar e para fechar o pódio terminou Charles Leclerc. Sérgio Pérez, que terminou em P4, fez com que a Red Bull conseguisse chegar ao título de campeã do mundo, que bateram a Ferrari por mais de 19 pontos nesta corrida.

Carlos Sainz, que conseguiu a sua terceira pole position, viu a sua corrida terminar na primeira curva, depois de um toque com George Russell. O britânico acabou por receber cinco segundos de penalização pelo incidente. Quem ganhou com o mesmo foi Sebastian Vettel, que subiu de décimo para o quinto lugar.

Uma corrida com várias lutas pelo circuito, com Russell a ultrapassar ambos os Aston Martin para chegar ao pódio, Pérez a conseguir também chegar ao do Canadá e a conseguir a ultrapassagem, mesmo com dano na asa, Gasly a dar luta a Norris, com Bottas logo atrás.

Albon e Zhou foram os primeiros a parar nas boxs à volta 10, sendo seguidos por grande parte dos pilotos nas voltas seguintes. Charles Leclerc, que começava de 12º depois da penalização em dez lugares, começava a fazer o seu caminho para chegar dentro do pódio, com a ultrapassagem a Stroll pelo terceiro lugar à volta 14.

O Safety-Car foi chamado à pista na volta 18 depois de Valtteri Bottas ter ficado preso na gravilha. Leclerc e Vettel foram os grandes beneficiados com o incidente, ganhando um pit-stop de graça.

O recomeço da corrida não foi menos calmo, com a tentativa de ultrapassagem de Ocon a Schumacher, que não aconteceu, e com o incidente da corrida: Fernando Alonso e Lance Stroll tocam-se e o espanhol quase que voou no seu Alpine. Saiu novamente o SC, sem ninguém ter ficado magoado. Inclusivamente, Alonso continuou dentro da corrida.

O segundo recomeço, à volta 26, prometeu mais corrida e mais emoção. Leclerc continuava na sua perseguição ao último lugar do pódio, sendo uma fantástica ultrapassagem por dentro da curva 12. Gasly, por outro lado, seria penalizado por não cumprir o espaço de 10 carros de distância entre ele e o carro seguinte enquanto em SC, a mesma penalização de Pérez em Singapura.

Com as últimas paragens a serem feitas, Sebastian Vettel chegou à liderança da corrida. Tirando o foco do piloto das Aston Martin que se vai retirar no final desta temporada, Verstappen e Leclerc lutavam pelo terceiro lugar, depois do pneu do lado esquerdo ter tido problemas a ser cologado. Na paragem de Vettel, o mesmo incidente aconteceu na box da Aston Martin, caindo para o 13º lugar.

Com Hamilton a liderar a corrida desde a volta 41, Verstappen começou a aproximar-se do britânico, e a nostalgia das lutas do ano de 2021 com as lutas entre os dois pilotos reapareceu. Sem toques, luta pneu a pneu, o neerlandês conseguiu fazer a ultrapassagem e chegar novamente ao primeiro lugar para vencer a corrida.

Houve tempo ainda para Alonso perder um dos seus espelhos, Lando Norris a fazer ultrapassagens pelo grid inteiro e Vettel conseguir chegar a oitavo lutar, ultrapassagem Magnussem na última volta, na penúltima curva.

Foto de Capa: Red Bull Racing

quebra

PILOTO DO DIA

Sebastian Vettel (Aston Martin): Começou de décimo lugar, conseguiu fazer a sua corrida e até liderar parte da mesma, perdendo tudo depois de um erro da equipa. Cada vez fica mais difícil seguir o seu caminho e retirar-se do desporto, depois de também ser nomeado Driver of The Day pelos fãs.

DESILUSÃO DO DIA

Lance Stroll (Aston Martin): Chegou ao terceiro lugar com o incidente de Sainz e estava a fazer uma boa corrida ao incidente com Alonso na volta 22. Retirou-se e ficou bem, mas foi o suficiente para a equipa não conseguir marcar mais pontos.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Marcus Rashford e Joan García inscritos e convocados pelo Barcelona para a primeira jornada da La Liga

O Barcelona vai poder contar com os reforços Marcus Rashford e Joan García na jornada de abertura da La Liga. Ambos foram inscritos a tempo.

Arne Slot: «Quando está 2-2, todos sabem qual é o jogador que eu procuro, adoraria ter colocado o Diogo Jota, mas não pude por...

Arne Slot falou da vitória do Liverpool sobre o Bournemouth na abertura da Premier League. O técnico neerlandês voltou a recordar Diogo Jota.

Confirmado: Galatasaray avança por Ederson e já são conhecidos os valores da proposta apresentada ao Manchester City

O Galatasaray está a tentar contratar Ederson Moraes. O guarda-redes brasileiro pode deixar o Manchester City neste mercado de transferências.

Mikel Arteta antevê Manchester United x Arsenal e deixa muitos elogios para Gyokeres: «Tem carisma, tem personalidade e é um rapaz muito confiante»

Mikel Arteta fez a antevisão do Manchester United x Arsenal, da primeira jornada da Premier League. O técnico espanhol voltou a elogiar Viktor Gyokeres.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora x Benfica: eis os onzes prováveis

O Estrela da Amadora e o Benfica entram em campo a partir das 20h30 deste sábado, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga. Esta partida marca a estreia do emblema de Bruno Lage no campeonato.

Loucura total: imprensa espanhola fala em 70 milhões de euros por Yeremay Hernández

Yeremay Hernández é o grande desejo do Sporting neste mercado. A imprensa espanhola revela que o Deportivo de La Coruña quer 70 milhões de euros pelo extremo. O jogador é visto como a grande estrela do conjunto galego que atua na La Liga 2.

Iván Jaime soma 3 interessados e pode deixar o FC Porto

Iván Jaime pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências e conta com o interesse de três emblemas. O espanhol esteve na última meia temporada emprestado ao Valência, que optou por não o comprar.