📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP EUA: Red Bull campeã e vitória de Verstappen em Austin

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ETERNA LUTA ENTRE VERSTAPPEN E HAMILTON

Max Verstappen venceu a corrida nos Estados Unidas da América, com Lewis Hamilton em segundo lugar e para fechar o pódio terminou Charles Leclerc. Sérgio Pérez, que terminou em P4, fez com que a Red Bull conseguisse chegar ao título de campeã do mundo, que bateram a Ferrari por mais de 19 pontos nesta corrida.

Carlos Sainz, que conseguiu a sua terceira pole position, viu a sua corrida terminar na primeira curva, depois de um toque com George Russell. O britânico acabou por receber cinco segundos de penalização pelo incidente. Quem ganhou com o mesmo foi Sebastian Vettel, que subiu de décimo para o quinto lugar.

Uma corrida com várias lutas pelo circuito, com Russell a ultrapassar ambos os Aston Martin para chegar ao pódio, Pérez a conseguir também chegar ao do Canadá e a conseguir a ultrapassagem, mesmo com dano na asa, Gasly a dar luta a Norris, com Bottas logo atrás.

Albon e Zhou foram os primeiros a parar nas boxs à volta 10, sendo seguidos por grande parte dos pilotos nas voltas seguintes. Charles Leclerc, que começava de 12º depois da penalização em dez lugares, começava a fazer o seu caminho para chegar dentro do pódio, com a ultrapassagem a Stroll pelo terceiro lugar à volta 14.

O Safety-Car foi chamado à pista na volta 18 depois de Valtteri Bottas ter ficado preso na gravilha. Leclerc e Vettel foram os grandes beneficiados com o incidente, ganhando um pit-stop de graça.

O recomeço da corrida não foi menos calmo, com a tentativa de ultrapassagem de Ocon a Schumacher, que não aconteceu, e com o incidente da corrida: Fernando Alonso e Lance Stroll tocam-se e o espanhol quase que voou no seu Alpine. Saiu novamente o SC, sem ninguém ter ficado magoado. Inclusivamente, Alonso continuou dentro da corrida.

O segundo recomeço, à volta 26, prometeu mais corrida e mais emoção. Leclerc continuava na sua perseguição ao último lugar do pódio, sendo uma fantástica ultrapassagem por dentro da curva 12. Gasly, por outro lado, seria penalizado por não cumprir o espaço de 10 carros de distância entre ele e o carro seguinte enquanto em SC, a mesma penalização de Pérez em Singapura.

Com as últimas paragens a serem feitas, Sebastian Vettel chegou à liderança da corrida. Tirando o foco do piloto das Aston Martin que se vai retirar no final desta temporada, Verstappen e Leclerc lutavam pelo terceiro lugar, depois do pneu do lado esquerdo ter tido problemas a ser cologado. Na paragem de Vettel, o mesmo incidente aconteceu na box da Aston Martin, caindo para o 13º lugar.

Com Hamilton a liderar a corrida desde a volta 41, Verstappen começou a aproximar-se do britânico, e a nostalgia das lutas do ano de 2021 com as lutas entre os dois pilotos reapareceu. Sem toques, luta pneu a pneu, o neerlandês conseguiu fazer a ultrapassagem e chegar novamente ao primeiro lugar para vencer a corrida.

Houve tempo ainda para Alonso perder um dos seus espelhos, Lando Norris a fazer ultrapassagens pelo grid inteiro e Vettel conseguir chegar a oitavo lutar, ultrapassagem Magnussem na última volta, na penúltima curva.

Foto de Capa: Red Bull Racing

quebra

PILOTO DO DIA

Sebastian Vettel (Aston Martin): Começou de décimo lugar, conseguiu fazer a sua corrida e até liderar parte da mesma, perdendo tudo depois de um erro da equipa. Cada vez fica mais difícil seguir o seu caminho e retirar-se do desporto, depois de também ser nomeado Driver of The Day pelos fãs.

DESILUSÃO DO DIA

Lance Stroll (Aston Martin): Chegou ao terceiro lugar com o incidente de Sainz e estava a fazer uma boa corrida ao incidente com Alonso na volta 22. Retirou-se e ficou bem, mas foi o suficiente para a equipa não conseguir marcar mais pontos.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting interessado na contratação de Obed Vargas a custo zero em janeiro

O Sporting está interessado em fechar a contratação de Obed Vargas. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o negócio pode ficar fechado em janeiro.

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique não desiste de médio do Barcelona e está determinado em levá-lo para Paris

O PSG continua interessado em contratar Gavi, médio do Barcelona. O jogador espanhol está lesionado e só volta aos relvados em 2026.

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.