📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP México: Afinal não estávamos enganados

- Advertisement -

A CORRIDA: ARRANQUE-CANHÃO SEGUIDO DE CORRIDA SOLITÁRIA PARA MAX; CHECO BEM TENTOU, MAS LEWIS NÃO QUEBROU

Os treinos livres ditavam uma coisa, mas a qualificação aparentava mostrar outra completamente diferente (“Fui bem enganado”, dizia eu quando via a Mercedes fechar a fila da frente na qualificação). Mas afinal, era mesmo a Red Bull que estava mais rápida. Max Verstappen venceu o Grande Prémio da Cidade do México e aumentou a vantagem para Lewis Hamilton no campeonato para 19 pontos.

Mas muita da vantagem da Red Bull começou a ser ditada no arranque. Valtteri Bottas começava na pole, Hamilton em segundo, seguido de Verstappen e Sergio Pérez. E, dos quatro, foi o pole-sitter a sair pior.

O arranque em si nem foi mau, mas Hamilton e Verstappen colocaram-se ao lado do finlandês, que travou demasiado cedo, aproveitando Verstappen para passar para a frente, com Hamilton atrás. Pior para Bottas foi o facto de, por ter travado tão cedo, ter sido atingido por Daniel Ricciardo, num incidente que atirou os dois para o fundo da tabela.

A restante corrida viu um dois para um da Red Bull contra a Mercedes (com Pérez atrás dos candidatos ao título). E se Max nunca mais foi incomodado até ao final da corrida, com Hamilton sem ritmo para o perseguir, o britânico teve Sergio Pérez a incomodá-lo toda a corrida. A Red Bull optou por parar o mexicano 11 voltas depois da paragem de Lewis, mas apesar de ter estado sempre perto, Pérez nunca conseguiu passar e ficou-se pelo terceiro lugar (embora, pela festa nas bancadas depois da corrida, parecesse que Checo tinha ganho a prova).

Atrás do top-3, Pierre Gasly conseguiu um fantástico quarto lugar após uma corrida solitária para a AlphaTauri, seguido dos pilotos da Ferrari, que estiveram em constantes trocas numa tentativa falhada de passar Gasly (Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz). Depois veio Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Kimi Räikkönen, a dar dois preciosos pontos à Alfa Romeo.

Fernando Alonso foi nono pela Alpine, apesar de uma paragem lenta nas boxes, e Lando Norris fechou o top-10 para a McLaren, com um primeiro stint de 45 voltas com pneus médios.

Fora do top-10 ficaram Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em 11.º, Ricciardo no segundo McLaren em 12.º, Esteban Ocon (Alpine) 13.º e Lance Stroll com um 14.º lugar para a Aston Martin. Bottas foi apenas 15.º (tirou a volta mais rápida a Verstappen e mesmo isso esteve quase a falhar), à frente dos Williams (George Russell à frente de Nicholas Latifi) e do Haas de Nikita Mazepin.

Mick Schumacher (Haas) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) registaram os únicos abandonos da corrida, depois de um incidente na primeira volta em que ambos ensanduicharam Esteban Ocon, que continuou a prova, ao contrário do alemão e do japonês.

Feita a corrida no México, a Fórmula 1 segue para São Paulo, Brasil, onde a Mercedes e Hamilton têm mesmo de dar resposta, sob pena de chegarem ao Médio Oriente com a Red Bull e Verstappen praticamente a festejar.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Feirense e União de Leiria empatam em jogo de vários momentos na Segunda Liga

O Feirense recebeu e empatou 2-2 com o União de Leiria na jornada 17 da Segunda Liga. Foram dois golos em cada parte.

Atenção, FC Porto: Barcelona segura Roony Bardghji

O Barcelona deve manter Roony Bardghji neste mercado de inverno. FC Porto tinha mostrado interesse no jogador.

Santos confirma contratação de Gabriel Barbosa

Gabriel Barbosa já foi confirmado como reforço do Santos. O avançado brasileiro de 29 anos foi emprestado pelo Cruzeiro.

Santa Clara pede 3 milhões de euros por uma das revelações da equipa

O Santa Clara não pretende facilitar nas negociações por Brenner Lucas. O avançado brasileiro de 24 anos só sairá por um valor perto dos três milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio pode deixar Tondela após CAN 2025: «Quero ter uma melhor oportunidade de jogar noutro sítio»

Yaya Sithole pode deixar Tondela depois da CAN 2025. Médio da África do Sul admite desejo de sair para outro clube.

Presidente do Barcelona elogia Francisco Trincão e fala de um possível regresso de João Félix ao clube: «Gostava e gosto muito, muito dele»

Joan Laporta falou do futebol português e de assuntos relacionados com a atualidade do Barcelona. O presidente dos catalães elogiou João Félix, João Cancelo e Francisco Trincão.

Fiorentina anuncia a contratação de Manor Solomon por empréstimo

O extremo luso-israelita, Manor Solomon, esteve emprestado ao Villarreal até dezembro e parte agora para a Serie A para alinhar pela Fiorentina.