📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP México: Afinal não estávamos enganados

- Advertisement -

A CORRIDA: ARRANQUE-CANHÃO SEGUIDO DE CORRIDA SOLITÁRIA PARA MAX; CHECO BEM TENTOU, MAS LEWIS NÃO QUEBROU

Os treinos livres ditavam uma coisa, mas a qualificação aparentava mostrar outra completamente diferente (“Fui bem enganado”, dizia eu quando via a Mercedes fechar a fila da frente na qualificação). Mas afinal, era mesmo a Red Bull que estava mais rápida. Max Verstappen venceu o Grande Prémio da Cidade do México e aumentou a vantagem para Lewis Hamilton no campeonato para 19 pontos.

Mas muita da vantagem da Red Bull começou a ser ditada no arranque. Valtteri Bottas começava na pole, Hamilton em segundo, seguido de Verstappen e Sergio Pérez. E, dos quatro, foi o pole-sitter a sair pior.

O arranque em si nem foi mau, mas Hamilton e Verstappen colocaram-se ao lado do finlandês, que travou demasiado cedo, aproveitando Verstappen para passar para a frente, com Hamilton atrás. Pior para Bottas foi o facto de, por ter travado tão cedo, ter sido atingido por Daniel Ricciardo, num incidente que atirou os dois para o fundo da tabela.

A restante corrida viu um dois para um da Red Bull contra a Mercedes (com Pérez atrás dos candidatos ao título). E se Max nunca mais foi incomodado até ao final da corrida, com Hamilton sem ritmo para o perseguir, o britânico teve Sergio Pérez a incomodá-lo toda a corrida. A Red Bull optou por parar o mexicano 11 voltas depois da paragem de Lewis, mas apesar de ter estado sempre perto, Pérez nunca conseguiu passar e ficou-se pelo terceiro lugar (embora, pela festa nas bancadas depois da corrida, parecesse que Checo tinha ganho a prova).

Atrás do top-3, Pierre Gasly conseguiu um fantástico quarto lugar após uma corrida solitária para a AlphaTauri, seguido dos pilotos da Ferrari, que estiveram em constantes trocas numa tentativa falhada de passar Gasly (Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz). Depois veio Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Kimi Räikkönen, a dar dois preciosos pontos à Alfa Romeo.

Fernando Alonso foi nono pela Alpine, apesar de uma paragem lenta nas boxes, e Lando Norris fechou o top-10 para a McLaren, com um primeiro stint de 45 voltas com pneus médios.

Fora do top-10 ficaram Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em 11.º, Ricciardo no segundo McLaren em 12.º, Esteban Ocon (Alpine) 13.º e Lance Stroll com um 14.º lugar para a Aston Martin. Bottas foi apenas 15.º (tirou a volta mais rápida a Verstappen e mesmo isso esteve quase a falhar), à frente dos Williams (George Russell à frente de Nicholas Latifi) e do Haas de Nikita Mazepin.

Mick Schumacher (Haas) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) registaram os únicos abandonos da corrida, depois de um incidente na primeira volta em que ambos ensanduicharam Esteban Ocon, que continuou a prova, ao contrário do alemão e do japonês.

Feita a corrida no México, a Fórmula 1 segue para São Paulo, Brasil, onde a Mercedes e Hamilton têm mesmo de dar resposta, sob pena de chegarem ao Médio Oriente com a Red Bull e Verstappen praticamente a festejar.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.