Grande Prémio do Bahrain: Vettel sai com vantagem valiosa

E na qualificação para o Grande Prémio do Bahrain, só deu Ferrari. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen dominaram por completo as três rondas e lutaram um contra o outro pela pole-position: que acabou por sorrir ao alemão. O finlandês conquistou o segundo melhor tempo da grelha e arranca também da primeira linha.

A Mercedes, apesar de realizar performances visivelmente inferiores, não levantou o pé e Valtteri Bottas vai mesmo sair logo atrás dos Ferrari, da terceira posição. Lewis Hamilton registou o quarto melhor tempo da qualificação mas vai arrancar de nono: o inglês teve de mudar de caixa de velocidades e foi penalizado em cinco posições.

O grande beneficiado da penalização do atual campeão do mundo é Daniel Ricciardo – o australiano da Red Bull subiu um degrau no grid, o que significa um salto de gigante para a segunda linha, ao lado de Bottas. A terceira linha fica assim entregue a Pierre Gasly (que assinou um surpreendente sexto tempo) e Kevin Magnussen.

Verstappen despistou-se na Q1 e ficou arredado da segunda ronda
Fonte: Red Bull Racing

A surpresa da qualificação no circuito de Sakhir é o trambolhão de Max Verstappen. O jovem piloto protagonizou o momento que marcou a Q1, ao despistar-se e destruir a frente do Red Bull. Ficou automaticamente fora da Q2 mas o tempo que tinha fechado anteriormente garantiu-lhe a 15.ª posição. Também Romain Grosjean – uma das principais surpresas e revelações do primeiro GP da temporada – ficou logo pela primeira ronda e vai arrancar de 16.º.

Sebastian Vettel começa o Grande Prémio do Bahrain com uma valiosa vantagem, depois de ter vencido a prova da Austrália, num domingo em que Lewis Hamilton terá de fazer uma corrida de escalada caso queira chegar aos lugares cimeiros. 

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.