Nyck De Vries na Fórmula 1: Os prós e contras de uma promessa cumprida

modalidades cabeçalho

Nyck de Vries vai estrear-se a tempo inteiro na Fórmula 1 (F1). Aos 27 anos, o neerlandês foi anunciado como novo piloto da AlphaTauri a partir de 2023. Uma contratação que já se adivinhava depois da exibição de luxo levada a cabo pelo piloto em Monza, para o Grande Prémio de Itália.

De Vries deixou uma primeira impressão fantástica. Substituiu Alex Albon por uma corrida e levou a Williams aos pontos, ao fechar num esplêndido nono lugar. Bateu Nicholas Latifi de forma clara, num carro que o canadiano já conduz desde 2020. Aliás Latifi apenas pontuou em Suzuka durante a presente temporada e não fez melhor que o nono lugar do colega dos Países Baixos. O próprio Albon só fez mais dois pontos do que de Vries.

A entrada de Nyck de Vries já era antecipada há vários anos. Campeão do Mundo de Fórmula 2 em 2019, rumou à Fórmula E onde também conquistou o título. A Mercedes parece ter adormecido com um potencial diamante sob contrato porque o caminho do neerlandês não parecia ter como chegada a grelha de partida da Fórmula 1. Assinou um contrato com a Red Bull e a lógica falou mais alto do que a conveniência.

Uma contratação com diversos prós e contras promete influenciar a vertente mais mediática do automobilismo.

Foto de Capa: Formula 2

Artigo redigido por Filipe Pereira

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.