Nyck De Vries na Fórmula 1: Os prós e contras de uma promessa cumprida

PRÓ: A “LIBERTAÇÃO” DE PIERRE GASLY

- Advertisement -

Pierre Gasly integrou a estrutura da Red Bull Motorsport sdurante 9 anos. O piloto francês reconhece que a decisão de rumar à Alpine foi ponderada e agradeceu a compreensão de Christian Horner, Diretor da equipa de Fórmula 1 da Red Bull, e de Helmut Marko, que o deixaram rumar à equipa francesa, apesar de ainda ter um ano de contrato com a estrutura austríaca.

Gasly apreciou a abordagem da estrutura gaulesa, assumindo o desejo de ter o francês de 26 anos num projeto ambicioso e de médio-longo prazo. Com vários anos de duração, o contrato dá segurança ao piloto, que vai terminar a presente época na equipa italiana da AlphaTauri. A Alpine ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores, com 13 pontos de vantagem para a McLaren, uma situação que deixa Gasly otimista em relação aos objetivos da formação.

A carreira de Gasly parecia já ter atingido um teto quando correu na primeira metade da época de 2019 ao serviço da Red Bull, onde foi incapaz de corresponder às expetativas deixadas por Daniel Ricciardo, que tinha brilhado em 2014 quando saiu da Toro Rosso (atual AlphaTauri) e não só bateu o tetracampeão do Mundo, seu colega de equipa, mas foi o único piloto fora da Mercedes a ganhar corridas.

Pierre Gasly falou já por diversas vezes sobre a sua saúde mental assim como da importância de ver os pilotos como pessoas, não como “leões numa jaula”. Admitiu que ser despromovido para a Toro Rosso após 12 corridas foi um golpe duro.

“Podia ter destruído algumas pessoas (…) Mas não me destruiu a mim porque eu não desisto. Quando muito, tornou-me mais forte.”, disse numa entrevista ao The Guardian

E ficou, de facto, mais forte porque no ano de 2020 ganhou em Monza, ao serviço da AlphaTauri, que já não conquistava um grande prémio desde Sebastian Vettel em 2007.

Ao rumar à AlphaTauri, Nyck de Vries permitiu à Red Bull facilitar a saída de Gasly, acrescentando desta forma dois pilotos com ambições e com um futuro promissor à grelha, em vez de deixar o francês “preso” por mais um ano numa estrutura em que teria poucas possibilidades de progredir.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting divulga lista para a Champions League: jogador de saída ainda nas opções de Rui Borges

O Sporting divulgou esta sexta-feira a lista de inscritos na Champions League. Luis Guilherme e Souleymane Faye fazem parte das opções.

Cristiano Ronaldo: boicote apoiado por adeptos do Al Nassr

Os adeptos do Al Nassr mostraram apoio a Cristiano Ronaldo, que falhou o segundo jogo seguido pelos sauditas.

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

Reinaldo Teixeira e o chumbo da distribuição do mecanismo de solidariedade: «A Liga tem por obrigação ser solidária e imparcial»

O presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, reagiu ao chumbo da proposta de distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA.

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.