📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os candidatos à vaga na Alpine

- Advertisement -

Nyck de Vries (piloto reserva da Mercedes) – 8/10 – tardou, mas aconteceu. Aos 27 anos, o antigo campeão de Fórmula 2 e Fórmula E teve finalmente a sua primeira oportunidade de mostrar credenciais no mais recente Grande Prémio de Fórmula 1, em Monza, e de imediato conseguiu dois pontos importantes para a Williams ao volante do carro habitualmente conduzido por Alex Albon. De imediato o seu “status” subiu junto dos mais altos responsáveis do paddock, e apesar de continuar contratualmente ligado à Mercedes o neerlandês já está em contacto com Helmut Marko (responsável da Red Bull, com vista a assinar pela AlphaTauri caso Gasly saia para a Alpine), e com a própria Williams, agora que foi confirmada a saída de Nicholas Latifi no final de 2022. Logan Sargeant, piloto da Fórmula 2, tem sido também apontado à Williams o que pode exercer influência na escolha de de Vries.

Jack Doohan (F2, academia Alpine) – 6/10 – o talento emergente. Filho da lenda das duas rodas Mick Doohan, Jack fez uma excelente segunda metade de época na sua estreia na Fórmula 2, o patamar de entrada no pináculo do desporto motorizado. Tem a vantagem de ser um produto da “cantera” da Alpine, e nessa medida a subida do australiano de 19 anos à equipa principal iria dar credibilidade ao programa de jovens talentos da equipa, mas acarretaria pressão adicional sobre Esteban Ocon – se por um lado o francês iria passar a beneficiar do estatuto de piloto “número um”, por outro correria o risco de ver a sua reputação danificada caso Doohan confirmasse a expectativa que os responsáveis da Alpine (e os fãs da modalidade) colocam no promissor piloto da “Costa Dourada”. Ainda assim, a equipa francesa parece mais inclinada a apostar em experiência sobre juventude, o que pode funcionar contra Doohan e a favor dos três nomes seguintes na lista.

Antonio Giovinazzi (Fórmula E, piloto reserva da Ferrari) – 6/10 – depois de uma época de estreia desapontante na Fórmula E, o italiano, que é também apontado à Haas, parece determinado a voltar à Fórmula 1 e a Alpine pode vê-lo como uma hipótese sólida enquanto parceiro de Ocon. O antigo parceiro de Kimi Räikkönen na Alfa Romeo será potencialmente mais errático que outros nesta lista, e talvez ligeiramente menos cotado que Ocon, mas encontra-se também no pico de carreira e pode ser uma solução mais barata (e menos disruptiva) que Gasly ou de Vries, e capaz de garantir pontos para a tabela de construtores.

Nico Hülkenberg (piloto reserva da Aston Martin) – 5/10 – atendendo às prestações do experiente alemão sempre que foi chamado a intervir nas últimas épocas, talvez seja a opção mais fiável desta lista no que toca a garantir resultados competitivos e condução segura. Conhece a equipa do seu tempo na Renault e pode desempenhar dois papéis distintos: o de chefe de equipa ou, a hipótese mais provável, o de leal escudeiro de um Esteban Ocon determinado a agarrar o lugar de primeiro piloto deixado vago por Alonso.

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

Bayern Munique e Borussia Dortmund disputam jovem belga do Anderlecht 

Nathan de Cat tem Bayern Munique e Borussia Dortmund a competir pela sua contratação. O jovem belga pertence aos quadros do Anderlecht.