Os candidatos à vaga na Alpine

    Daniel Ricciardo (McLaren) – 4/10 – seria a escolha óbvia, depois de ter perdido o lugar na McLaren para o compatriota australiano Oscar Piastri em 2023, não fosse a existência de um certo “orgulho ferido” por parte da Alpine. Ricciardo, apesar de ter mostrado dificuldades de adaptação ao novo McLaren, preenche todos os requisitos que a Alpine procura: experiência, competitividade, ética de trabalho. No entanto, a equipa francesa tem-se mostrado desinteressada por consequência da saída de Ricciardo da então Renault para a McLaren em 2021, uma decisão que tudo indica terá sido forçada pelo australiano. Caso a posição da Alpine se mantenha, e dada a falta de outros lugares competitivos na grelha, Ricciardo já admitiu a hipótese de tirar um ano sabático.

    Théo Pourchaire (F2, academia Sauber) – 2/10 – a jovem promessa francesa, que divide funções entre a sua equipa na Fórmula 2 (ART) e a Alfa Romeo enquanto piloto de testes, pode ser hipótese se a Alfa confirmar a renovação de Guanyu Zhou. A seguir a Ocon e Gasly, é o piloto francês mais bem cotado na hierarquia das “Fórmulas” (e o mais novo dos três). Só uma catástrofe no último fim de semana da temporada de F2, em Abu Dhabi, pode negar o lugar de vice-campeão a Pourchaire, resultado que daria ainda mais legitimidade à sua entrada na Fórmula 1 já em 2023. No entanto, e tal como a de Doohan, a sua candidatura pode sofrer revés insuperável devido à tenra idade, e consequente inexperiência no “circo” da Fórmula 1.

    Mick Schumacher (Haas) – 1/10 – hipótese remota, mas ainda assim passível de entrar nesta lista dada a popularidade do alemão (financeira também), e pelo facto de ter sido assumido publicamente como a opção preferida de Ocon para assumir o outro lado da garagem. Neste momento, tenta defender o seu lugar na Haas, mas tem o veterano compatriota Hülkenberg a bater à porta do chefe de equipa Günther Steiner. Falhando a renovação, resta apenas como alternativa, por isso, passar a piloto de testes da Ferrari, ou assumir uma das vagas na Alfa Romeo, Williams… ou Alpine.

    Foto de Capa: Formula 1

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Eduardo Lopes
    Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
    Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).