Os candidatos à vaga na Alpine

- Advertisement -

Daniel Ricciardo (McLaren) – 4/10 – seria a escolha óbvia, depois de ter perdido o lugar na McLaren para o compatriota australiano Oscar Piastri em 2023, não fosse a existência de um certo “orgulho ferido” por parte da Alpine. Ricciardo, apesar de ter mostrado dificuldades de adaptação ao novo McLaren, preenche todos os requisitos que a Alpine procura: experiência, competitividade, ética de trabalho. No entanto, a equipa francesa tem-se mostrado desinteressada por consequência da saída de Ricciardo da então Renault para a McLaren em 2021, uma decisão que tudo indica terá sido forçada pelo australiano. Caso a posição da Alpine se mantenha, e dada a falta de outros lugares competitivos na grelha, Ricciardo já admitiu a hipótese de tirar um ano sabático.

Théo Pourchaire (F2, academia Sauber) – 2/10 – a jovem promessa francesa, que divide funções entre a sua equipa na Fórmula 2 (ART) e a Alfa Romeo enquanto piloto de testes, pode ser hipótese se a Alfa confirmar a renovação de Guanyu Zhou. A seguir a Ocon e Gasly, é o piloto francês mais bem cotado na hierarquia das “Fórmulas” (e o mais novo dos três). Só uma catástrofe no último fim de semana da temporada de F2, em Abu Dhabi, pode negar o lugar de vice-campeão a Pourchaire, resultado que daria ainda mais legitimidade à sua entrada na Fórmula 1 já em 2023. No entanto, e tal como a de Doohan, a sua candidatura pode sofrer revés insuperável devido à tenra idade, e consequente inexperiência no “circo” da Fórmula 1.

Mick Schumacher (Haas) – 1/10 – hipótese remota, mas ainda assim passível de entrar nesta lista dada a popularidade do alemão (financeira também), e pelo facto de ter sido assumido publicamente como a opção preferida de Ocon para assumir o outro lado da garagem. Neste momento, tenta defender o seu lugar na Haas, mas tem o veterano compatriota Hülkenberg a bater à porta do chefe de equipa Günther Steiner. Falhando a renovação, resta apenas como alternativa, por isso, passar a piloto de testes da Ferrari, ou assumir uma das vagas na Alfa Romeo, Williams… ou Alpine.

Foto de Capa: Formula 1

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.