📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os candidatos à vaga na Alpine

- Advertisement -

Daniel Ricciardo (McLaren) – 4/10 – seria a escolha óbvia, depois de ter perdido o lugar na McLaren para o compatriota australiano Oscar Piastri em 2023, não fosse a existência de um certo “orgulho ferido” por parte da Alpine. Ricciardo, apesar de ter mostrado dificuldades de adaptação ao novo McLaren, preenche todos os requisitos que a Alpine procura: experiência, competitividade, ética de trabalho. No entanto, a equipa francesa tem-se mostrado desinteressada por consequência da saída de Ricciardo da então Renault para a McLaren em 2021, uma decisão que tudo indica terá sido forçada pelo australiano. Caso a posição da Alpine se mantenha, e dada a falta de outros lugares competitivos na grelha, Ricciardo já admitiu a hipótese de tirar um ano sabático.

Théo Pourchaire (F2, academia Sauber) – 2/10 – a jovem promessa francesa, que divide funções entre a sua equipa na Fórmula 2 (ART) e a Alfa Romeo enquanto piloto de testes, pode ser hipótese se a Alfa confirmar a renovação de Guanyu Zhou. A seguir a Ocon e Gasly, é o piloto francês mais bem cotado na hierarquia das “Fórmulas” (e o mais novo dos três). Só uma catástrofe no último fim de semana da temporada de F2, em Abu Dhabi, pode negar o lugar de vice-campeão a Pourchaire, resultado que daria ainda mais legitimidade à sua entrada na Fórmula 1 já em 2023. No entanto, e tal como a de Doohan, a sua candidatura pode sofrer revés insuperável devido à tenra idade, e consequente inexperiência no “circo” da Fórmula 1.

Mick Schumacher (Haas) – 1/10 – hipótese remota, mas ainda assim passível de entrar nesta lista dada a popularidade do alemão (financeira também), e pelo facto de ter sido assumido publicamente como a opção preferida de Ocon para assumir o outro lado da garagem. Neste momento, tenta defender o seu lugar na Haas, mas tem o veterano compatriota Hülkenberg a bater à porta do chefe de equipa Günther Steiner. Falhando a renovação, resta apenas como alternativa, por isso, passar a piloto de testes da Ferrari, ou assumir uma das vagas na Alfa Romeo, Williams… ou Alpine.

Foto de Capa: Formula 1

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

Bayern Munique e Borussia Dortmund disputam jovem belga do Anderlecht 

Nathan de Cat tem Bayern Munique e Borussia Dortmund a competir pela sua contratação. O jovem belga pertence aos quadros do Anderlecht.