📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Formula E: E-prix de Marraquexe – A primeira regra do desporto motorizado é…

- Advertisement -

Jerome D’ambrosio é o vencedor do E-Prix de Marraquexe, mas, durante quase toda a corrida, achou que só ia ser terceiro, isto porque António Félix da Costa e Alexander Sims decidiram quebrar a primeira regra do desporto motorizado – a de não bateres contra o teu colega de equipa.

A corrida começou com o caos absoluto: Sam Bird, da Virgin Racing, começava em pole position, e Jean Eric Vergne em 2º lugar. No entanto, JEV não teve muita paciência e, na tentativa de ultrapassar Bird na primeira curva, acabou virado na direção oposta e a ter de voltar à corrida, desta vez com muitos mais carros à sua frente. Stoffel Vandoorne e Gary Paffet também embateram e viram-se obrigados a retirarem-se da corrida. Nesta confusão toda, Sims colocou o seu BMW Andretti na 2º posição até ser ultrapassado por Félix da Costa, que iniciava a sua perseguição ao líder Sam Bird. Os dois pilotos da BMW conseguiram ultrapassar o britânico e construíram uma vantagem muito confortável na frente, e parecia que a partir daqui a única luta seria pela terceira posição.

Luta essa que estava bastante acesa, com Jerome d’Ambrosio a fazer uma série de ultrapassagens e a colocar o seu Mahindra no último lugar do pódio. Segundos depois e uns bons metros à frente, Alexander Sims tenta uma ultrapassagem audaciosa a Félix da Costa, mas bloqueia as rodas na travagem e o português defende com muita agressividade e faz contacto com o seu colega de equipa. Félix da Costa sai pior e choca de frente contra as barreiras, o que resulta numa prenda para d’Ambrosio, que assume a liderança, e provavelmente origina um grande puxão de orelhas para os pilotos da BMW.

Após ele e Félix da Costa perderem o 1-2 para a sua equipa, Sims volta à corrida na quarta posição. O Safety Car é colocado em pista enquanto retiram o carro de Félix da Costa e, quando regressa aos pits, falta apenas uma volta. Os pilotos lutam por um pódio a um ritmo frenético – Robin Frijns da Virgin a atacar Jerome d’Ambrosio, e Sam Bird a defender de Alexander Sims, que, ao mesmo tempo, se tentava defender dos ataques de Jean Eric Vergne e Lotterer da DS Techeetah, que, após caírem para os últimos lugares na primeira volta, já desafiavam pelos lugares cimeiros. Acaba por não haver ultrapassagens, com destaque para a forma fantástica como Sam Bird se defendeu de Sims, que, com o Attack Mode ativado, era muito mais rápido que o piloto da Virgin. A luta foi tão próxima que, quando Jerome d’Ambrosio passa a linha da meta e vence a corrida, a diferença para a quarta posição de Sims era de apenas 0,740 segundos. 

Mais uma corrida de loucos na Formula E. É apenas a 2ª vez que a nova geração de carros vai para a pista e, mais uma vez, resulta numa grande corrida, completamente imprevisível. Quando a vitória parecia certa para a BMW Andretti, os dois pilotos chocam e a corrida é virada do avesso, mas eles continuam a estar na disputa pelo titulo. Se Félix da Costa e Sims não voltarem a cometer um erro destes, os títulos de pilotos e construtores estão ao seu alcance, porque velocidade não lhes falta.

O Piloto do dia: Jerome d’Ambrosio

Primeira vitória de d’Ambrosio conseguida em pista
Fonte: Formula E

O piloto belga da Mahindra qualificou-se apenas na décima posição no grid. No entanto, ao saber manter-se fora de todos os acidentes e com algumas ultrapassagens fantásticas, acabou por vencer o E-Prix de Marraquexe. Revelou uma excelente condução, onde a sorte teve grande papel, mas isso não retira mérito a Jerome – para se ter sorte é preciso saber estar no sítio certo para colher os frutos dela.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: BMW Motorsport

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira e goleada sofrida contra o FC Porto: «Temos de crescer para lutar por finais no futuro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli elogia guarda-redes do FC Porto e destaca João Costa: «Como líder do grupo é incrível»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Sorriso e a derrota contra o FC Porto: «Não podemos errar contra as equipas grandes»

Sorriso fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

William Gomes após mais uma vitória do FC Porto: «Devemos este momento à humildade»

William Gomes fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu o Famalicão em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os destaques do encontro.

Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

Fase regular da Conference League termina: eis os apurados, quem vai ao playoff e os eliminados

A fase regular da Conference League terminou esta quinta-feira. Fica com todas as decisões, desde apurados, playoff e eliminados.