📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Formula E: E-prix de Marraquexe – A primeira regra do desporto motorizado é…

- Advertisement -

Jerome D’ambrosio é o vencedor do E-Prix de Marraquexe, mas, durante quase toda a corrida, achou que só ia ser terceiro, isto porque António Félix da Costa e Alexander Sims decidiram quebrar a primeira regra do desporto motorizado – a de não bateres contra o teu colega de equipa.

A corrida começou com o caos absoluto: Sam Bird, da Virgin Racing, começava em pole position, e Jean Eric Vergne em 2º lugar. No entanto, JEV não teve muita paciência e, na tentativa de ultrapassar Bird na primeira curva, acabou virado na direção oposta e a ter de voltar à corrida, desta vez com muitos mais carros à sua frente. Stoffel Vandoorne e Gary Paffet também embateram e viram-se obrigados a retirarem-se da corrida. Nesta confusão toda, Sims colocou o seu BMW Andretti na 2º posição até ser ultrapassado por Félix da Costa, que iniciava a sua perseguição ao líder Sam Bird. Os dois pilotos da BMW conseguiram ultrapassar o britânico e construíram uma vantagem muito confortável na frente, e parecia que a partir daqui a única luta seria pela terceira posição.

Luta essa que estava bastante acesa, com Jerome d’Ambrosio a fazer uma série de ultrapassagens e a colocar o seu Mahindra no último lugar do pódio. Segundos depois e uns bons metros à frente, Alexander Sims tenta uma ultrapassagem audaciosa a Félix da Costa, mas bloqueia as rodas na travagem e o português defende com muita agressividade e faz contacto com o seu colega de equipa. Félix da Costa sai pior e choca de frente contra as barreiras, o que resulta numa prenda para d’Ambrosio, que assume a liderança, e provavelmente origina um grande puxão de orelhas para os pilotos da BMW.

Após ele e Félix da Costa perderem o 1-2 para a sua equipa, Sims volta à corrida na quarta posição. O Safety Car é colocado em pista enquanto retiram o carro de Félix da Costa e, quando regressa aos pits, falta apenas uma volta. Os pilotos lutam por um pódio a um ritmo frenético – Robin Frijns da Virgin a atacar Jerome d’Ambrosio, e Sam Bird a defender de Alexander Sims, que, ao mesmo tempo, se tentava defender dos ataques de Jean Eric Vergne e Lotterer da DS Techeetah, que, após caírem para os últimos lugares na primeira volta, já desafiavam pelos lugares cimeiros. Acaba por não haver ultrapassagens, com destaque para a forma fantástica como Sam Bird se defendeu de Sims, que, com o Attack Mode ativado, era muito mais rápido que o piloto da Virgin. A luta foi tão próxima que, quando Jerome d’Ambrosio passa a linha da meta e vence a corrida, a diferença para a quarta posição de Sims era de apenas 0,740 segundos. 

Mais uma corrida de loucos na Formula E. É apenas a 2ª vez que a nova geração de carros vai para a pista e, mais uma vez, resulta numa grande corrida, completamente imprevisível. Quando a vitória parecia certa para a BMW Andretti, os dois pilotos chocam e a corrida é virada do avesso, mas eles continuam a estar na disputa pelo titulo. Se Félix da Costa e Sims não voltarem a cometer um erro destes, os títulos de pilotos e construtores estão ao seu alcance, porque velocidade não lhes falta.

O Piloto do dia: Jerome d’Ambrosio

Primeira vitória de d’Ambrosio conseguida em pista
Fonte: Formula E

O piloto belga da Mahindra qualificou-se apenas na décima posição no grid. No entanto, ao saber manter-se fora de todos os acidentes e com algumas ultrapassagens fantásticas, acabou por vencer o E-Prix de Marraquexe. Revelou uma excelente condução, onde a sorte teve grande papel, mas isso não retira mérito a Jerome – para se ter sorte é preciso saber estar no sítio certo para colher os frutos dela.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: BMW Motorsport

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro e elogios de José Mourinho: «Não é por estar num bom momento que me posso sentar no sofá e relaxar»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro e as melhorias do Benfica: «Com mais jogos os jogadores vão-se conhecendo melhor»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.